domingo, 10 de fevereiro de 2013

Nova temporada de "The Walking Dead" lidera febre de zumbis

FERNANDA EZABELLA DE LOS ANGELES

Mesmo depois de esquartejados, zumbis são resistentes e continuam a atacar, de acordo com a Zombiepedia, enciclopédia on-line dedicada exclusivamente ao tema, e relatos na indústria do entretenimento. As criaturas agonizantes se negam a desaparecer e seguem se multiplicando em filmes e séries de televisão. O líder do movimento é "The Walking Dead", seriado que estreou em 2010, no qual humanos tentam sobreviver em um mundo pós-apocalíptico dominado por zumbis e que volta para sua terceira temporada nesta terça-feira. No cinema, "Meu Namorado É um Zumbi" (leia abaixo) liderou a bilheteria dos EUA na semana passada, e um dos blockbusters mais aguardados do ano é "Guerra Mundial Z", protagonizado por Brad Pitt e muitos mortos-vivos. "É menos sobre zumbis e mais sobre analisar a humanidade", filosofa o ator inglês David Morrissey, que faz o novo vilão de "The Walking Dead", chamado apenas de governador, sobre a onda de mortos-vivos que se alastrou por Hollywood. "Os monstros apenas aumentam a realidade das escolhas que a humanidade teria de fazer para sobreviver", continua ele.
Para o protagonista Andrew Lincoln, que vive o xerife Rick Grimes, que lidera um grupo de sobreviventes, a razão é simples: "Zumbis são 'cool'", disse ele à Folha. "Nesta fase do seriado, os personagens se acostumaram aos zumbis. É fascinante ver como os humanos são incrivelmente adaptáveis." Agora, o principal inimigo de Rick é o governador, um colecionador de cabeças de zumbis que comanda uma aparentemente idílica cidade de 70 sobreviventes (e alguns prisioneiros). Rick também precisa lutar contra a própria insanidade, após perder a mulher, Lori (Sarah Wayne Callies).
No fim do dia, um zumbi só quer te comer. Já entre humanos você nunca sabe em quem confiar nem quais são os seus motivos", explica Robert Kirkman, 34, criador da história em quadrinhos que deu origem ao seriado.

Gene Page/Divulgação/AMC Segunta temporada de "The Walking Dead" estreia e abre caminho para série de programas e filmes sobre zumbis
MORTES
A morte de personagens queridos costuma causar pânico entre os fãs da série e também entre seus atores. Kirkman, produtor-executivo do programa, avisa que mais finais drásticos virão. "A gente se esforça para manter o seriado o mais realístico possível dentro deste mundo totalmente irreal. Então alguns vão morrer, outros terão partes amputadas ou serão afetados psicologicamente. São tempos bem difíceis", avisa. Dar vida às criaturas continua envolvendo um longo processo de maquiagem, mesmo após três temporadas, já que muitas novidades vão sendo acrescentadas. Uma dela é a presença de formas de caveira ao redor dos olhos dos atores e o uso de bonecos destruídos. Afinal de contas, já se passaram alguns anos, e até mesmo zumbis apodrecem.
QUADRINHOS A HQ ainda é publicada mensalmente, está em seu número 106 e completa dez anos em 2013. "Tenho ideias até para o número 200", Kirkman diz, embora não acredite que o mesmo aconteça na TV. "Teríamos muita sorte em chegar até a sétima temporada. Ficaríamos muito gratos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...