Rapaz da Nova Zelândia resolveu tatuar um simples quadrado na testa.
G1 separou alguns desenhos curiosos e montou uma galeria de imagens.
Mariane Rossi
Do G1 Santos
Técnica de pontilhados é utilizada em tatuagem preta e branca (Foto: Arquivo Pessoal/Evilee Teixeira)
A tatuagem deixou de ser um motivo de preconceito e, por isso, cada vez mais, homens e mulheres ousam no tamanho, cores e em desenhos que ficam marcados no corpo por toda uma vida. Em uma reunião internacional de tatuadores em Guarujá, no litoral de São Paulo, há de tudo um pouco. Artistas, paisagens, retratos de família e até desenhos bastante íntimos, como uma vagina, podem ser encontrado no corpo dos tatuados.
saiba mais
A bodypiercing Adriele Maranho de Oliveira Lima, de 25 anos, acompanha o marido e tatuador Cleyton Jovair de Lima no trabalho. Além disso, ela leva no corpo o próprio retrato camuflado em uma mulher mexicana e um desenho do filho de 8 anos, Tauã Lima. Todas as tatuagens de Adriele foram feitas pelo marido. Cleyton diz que os desenhos da esposa não foram os mais inusitados que ele já desenhou. “Já fiz em parte íntima de homem e mulher. Na mulher são tatuagens são mais delicadas, flores, borboletas. Mas eu já fiz um dragão na virilha de um homem”, conta.
Tauã e a tatuagem que mostra o seu rosto na perna
da mãe (Foto: Mariane Rossi/G1)
Ele, que é de Campinas, diz que já ganhou prêmios em competições com fechamento de costas e tatuagens coloridas.Porém, é no dia a dia no estúdio, que recebe os clientes e se depara com pedidos de desenhos bem diferentes. “O mais exótico que eu fiz foi um anzol. Ele vinha na nuca e terminava na frente da orelha. Parecia que estava pescando a orelha”, falou. Nesse caso, o cliente teve o sonho com essa tatuagem e ele foi o escolhido para realizar o estranho desejo.
Cliente pediu um quadrado na testa na Nova
Zelândia (Foto: Mariane Rossi/G1)
Já a jovem Ivy Rodrigues, de 26 anos, pode ser considerada uma tatuadora internacional. Ela começou na profissão em Guarujá, mas foi na Nova Zelândia que teve uma experiência bem diferente. Ela conta que um homem pediu para ela fazer uma tatuagem de um quadrado na testa. “Eu fiquei pensando que eu tinha entendido errado. Daí eu desenhei, mostrei para ele e ele confirmou”, lembra. Há apenas cinco anos no mercado, ela mostra o diferencial em desenhos formados por pontilhados.
Amigo de Ivy, o tatuador Evilee Teixeira, ou apenas Teixeira Tattoo, também é bem conhecido na Baixada Santista. Ele costuma fazer tatuagens no estilo japonês. Mas ele conta que gosta mesmo é de detalhes tanto em desenhos escuros como coloridos. Um dos mais trabalhosos e diferentes que ele já fez foi um Cristo que mostrava até os ferimentos provocados pela coroa de espinhos.
Desilusão amorosa
Homem tatuou uma vagina no braço
(Foto: Mariane Rossi/G1)
O tatuador Edmilson Peixoto de Lima, de 28 anos, é dono de uma curiosa imagem. Mita, como é conhecido no ramo, tatuou há cerca de 6 meses o desenho de uma vagina no braço direito. “Foram muitas revoltas amorosas. Como não tenho muita sorte no amor, tatuei uma vagina. Assim posso levar para onde eu quiser”, brinca ele. Embaixo do desenho, há a tatuagem do rosto de uma mulher. Mita conta que queria o desenho da parte íntima feminina no corpo e aquele canto do braço foi o único lugar que a imagem cabia perfeitamente. “Não tinha mais espaço”, disse ele.
Tatuagens inusitadas e bem diferentes que mostram o talento dos tatuadores podem ser vistas na 2ª Convenção de Tatuagem Arte na Alma, que acontece neste domingo (17) das 10h às 23h, no Centro Esportivo Duque de Caxias – Tejereba, localizado na Praça Horácio Lafer, s/n, no bairro da Enseada, em Guarujá.
Tatuador fez desenho baseado na capa de uma revista (Foto: Mariane Rossi/G1)





Nenhum comentário:
Postar um comentário