segunda-feira, 7 de outubro de 2013

"Avenida Brasil" e Fernanda Montenegro são indicadas ao Emmy Internacional

As novelas "Avenida Brasil" e "Lado a Lado", da Globo, e os atores Marcos Palmeira e Fernanda Montenegro conquistaram indicações ao 41º Emmy Internacional, cujos indicados foram anunciados nesta segunda-feira (7) durante a Mipcom, feira dedicada ao mercado televisivo que ocorre em Cannes, na França.. "Avenida Brasil", de João Emanuel Carneiro, e "Lado a Lado", de João Ximenes Braga e Claudia Lage, concorrem na categoria de melhor telenovela, ao lado de "30 Vies", do Canadá, e "Windeck", de Angola. Marcos Palmeira foi indicado como melhor ator, por seu trabalho como o protagonista da série "Mandrake", produção nacional da HBO. Já Fernanda Montenegro concorre por "Doce de Mãe", especial de fim de ano da Globo no qual interpretou Dona Picucha. A série "Como Aproveitar o Fim do Mundo", escrita por Fernanda Young e Alexandre Machado e exibida na Globo, disputa o prêmio de melhor série de comédia.

"O Brado Retumbante", de Euclydes Marinho e também da Globo, concorre como série dramática. Os vencedores serão anunciados no dia 25 de novembro, em uma cerimônia de gala a ser realizada no Hotel Hilton, em Nova York. Em 2012, a série "A Mulher Invisível" foi eleita o melhor programa de comédia, enquanto "O Astro" ganhou como a melhor novela. Única emissora brasileira com prêmios do Emmy Internacional, a Globo coleciona oito estatuetas da premiação. A primeira veio em 1981, com o musical "A Arca de Noé", que foi seguido um ano depois pelo teleteatro "Morte e Vida Severina". Em 1983, Roberto Marinho, fundador da Globo, ganhou o prêmio na categoria Direção.

"Caminho das Índias", de Gloria Perez, foi a primeira novela brasileira a levar o prêmio da categoria, em 2009. Dois anos depois, a emissora foi novamente vencedora com a portuguesa "Laços de Sangue", coprodução com a emissora SIC, de Portugal. Também em 2011, no Emmy dedicado aos jornalísticos, a Globo levou um prêmio pela cobertura do "Jornal Nacional" sobre a invasão do Complexo do Alemão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...