quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Espião BBB14: Globo frustra ao barrar rolezinho de Valdirene

Pelo segundo dia consecutivo, a Globo passou uma rasteira nos telespectadores do BBB14. Na estreia, a emissora exibiu um programa-relâmpago, sem nenhuma novidade ou surpresa. Ontem aconteceu a formação do primeiro Paredão, em versão tripla. O rapper Valter, o cartomante João e o publicitário Diego estão com um pé fora da casa. Mas o que seria o ponto alto da noite, anunciado pelo próprio Pedro Bial ao longo da edição, simplesmente não rolou. O BBB acabou sem mostrar a entrada de Valdirene. Apenas quem comprou o pay-per-view conferiu a chegada da periguete de Amor à Vida. Após o final da minissérie Amores Roubados, a Globo enfim fez uma entrada ao vivo para apresentar a nova "sister". Na pista de dança, ela engatava um papo de maluco com a bailarina Bella. Piradinhos sempre se entendem, não é? O flash durou menos de 30 segundos. Logo cortaram para o início do Jornal da Globo. O arrastão de Valdirene no BBB14 ficou para hoje.

Do início da Festa Anos 20 até as primeiras horas da manhã, Tatá Werneck ficou o tempo todo "possuída". Há quem afirme que atriz e personagem se tornaram uma coisa só. Tatá vai precisar de um bom exorcista para se livrar do espírito de porco da periguete. Diante das câmeras do BBB, ela dançou muito até o chão, fez meia dúzia de piadinhas, tentou espalhar intrigas, praticou bullying com alguns participantes ao debochar de características físicas e - oh, que ousadia! - deu um selinho em Bella. Com permissão para improvisar o tempo todo, a atriz não brilhou como se esperava. Sem roteiro a seguir, ela precisava da colaboração dos confinados, o que nem sempre aconteceu. A maioria dos brothers e sisters estava mais interessada em curtir a primeira festa da casa (ou seja, beber e flertar) do que interagir com Valdirene. Alguns foram até indiferentes à presença dela. Quando a balada acabou, a periguete conseguiu fisgar um peixão: foi para debaixo do edredom com o administrador Marcelo no Quarto Sibéria. Uma ironia impossível de ser ignorada aconteceu no final do capítulo de Amor à Vida, que antecedeu o começo do BBB. Na saída do hotel, antes de entrar no carro e seguir para "a casa mais vigiada do Brasil", Valdirene fez um exagerado discurso de agradecimento aos (supostos) fãs que estariam ali. A imagem seguinte revelou não ter ninguém no local. A piradinha estava falando sozinha, num típico ataque de estrelismo de quem fica famoso da noite para o dia. Na vida real, a presença de pessoas diante do hotel dos confinados é menor a cada edição do reality show. O autor Walcyr Carrasco deu uma alfinetada no próprio Big Brother ao destacar a futilidade de quem faz de tudo para virar celebridade sem fazer esforço. Na verdade, o programa serviu para renovar a trama de Valdirene, que havia perdido força com a esticada de Amor à Vida. De caçadora de marido rico, ela se tornou obcecada por fama e dinheiro. Qualquer semelhança com a realidade não terá sido mera coincidência. Os corredores de qualquer emissora estão lotados de Valdirenes. E muitos poderosos de TV "piram" com elas! O mais interessante do segundo dia do BBB14 foi mesmo a composição do Paredão. A líder Amanda, após uma indecisão que parecia infinita, indicou Valter, o rapper Slim. Ele soube aproveitar bem os poucos segundos para se defender no confessionário. Falou em "foco e fé". Já o esotérico João, indicado pelos colegas de grupo, desperdiçou o tempo disponível somente na tentativa (frustrada, aliás) de justificar seu voto em Diego.

Pela manhã, o publicitário havia tomado banho peladão. "Pagou pintinho", na definição sarcástica de Bial. João alegou que a nudez do brother foi uma "agressão". Santa hipocrisia! Um ataque de moralismo justamente dele, o cara famosinho na internet por postar vídeos toscos sobre sexo! O professor Alisson, da equipe imunizada na Prova do Líder, também criticou a ousadia de Diego ao emparedá-lo: "Me senti constrangido e chateado". Era melhor Alisson ter ido para um colégio de freiras! O BBB é um programa no qual a sensualidade é ingrediente fundamental do cardápio. Para João e Alisson, Valeska Popozuda cantaria "Beijinho no ombro só pras invejosas de plantão". Já Diego, espertíssimo, deu a entender que, se ficar na casa, poderá repetir o banho sem roupa. Como publicitário, ele sabe o que a audiência quer ver. "Pagar pintinho" poderá virar modismo no BBB.

*Especialista em televisão, Jeff Benício é editor do blog sobre celebridades Buzuzu, já trabalhou na revista Contigo! e atualmente comenta notícias sobre famosos no A Casa é Sua, exibido pela RedeTV!. Ele escreverá sobre o BBB14 no Terra durante os três meses de duração do reality show

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...