A atriz Neusa Borges, 73 anos, revela que não tem dinheiro guardado e que conta moedas quando não está fazendo novela, como atualmente. A veterana abriu um brechó e acabou se tornando uma pequena empresária, mas lamenta a falta de oportunidade na TV. “Não quero ser uma neguinha velha, inútil, dentro de casa”, disse ela em participação no programa Mulheres, da TV Gazeta, na tarde desta quarta (22).
Neusa afirma que não está na miséria, como chegou a ser noticiado recentemente. Seu último trabalho foi na novela Salve Jorge, da Globo, em 2012. Atualmente, ela diz estar namorando uma vaga de atriz na Record.
A veterana, inclusive, falou bem do programa Domingo Espetacular, que fez uma reportagem desmentindo os boatos de que ela estaria no fundo do poço.
Quando estava com muita dificuldade financeira, a atriz abriu a loja de roupas usadas com um empurrão de Bruna Marquezine, que mandou muitas peças para ela. No entanto, ela diz que não vive às custas da jovem. Outros artistas também já a ajudaram. A atriz contracenou com Bruna Marquezine em América (2005) e Salve Jorge, ambas de autoria de Glória Perez.
Neusa também falou da gratidão que sente em relação à novelista, que sempre lhe deu oportunidades de trabalho em suas novelas. "O Jayme Monjardim também é um grande parceiro. Mas tem muita gente que poderia me dar trabalho e não dá. Não entendo isso, tem muitos outros autores e diretores. Sinto uma tristeza por ser deixada de lado. Não é vaidade, é porque quero trabalhar. Gosto muito de atuar."
Em outro momento da entrevista, ela lembrou que já chegou ao fundo do poço no passado e que só conseguiu se reerguer com a ajuda de Elimar Santos e Alexandre Pires. “Eu estava engavetada [sem trabalho na TV] havia uns quatro anos. Fiquei sem nada. Prometi a mim mesma e a eles que nunca mais chegaria a esse ponto”, comentou.
A atriz mora em Salvador, onde mantém seu brechó e tem casa própria. Neusa disse que muitas pessoas a reconhecem na loja, algumas vão até lá só para tirar fotografia com ela. “Não sou modelo. Só tiro foto com quem compra. Estou ali para ganhar meu sustento", disse a veterana. "Não estou na miséria como falam, mas preciso pagar contas. Comprei um apartamento de uma atriz italiana. Sou feliz lá”, concluiu Neusa, que está completando 61 anos de carreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário