terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Império: José Alfredo paga dívida e expulsa Maurílio de empresa

José Alfredo (Alexandre Nero) irá virar o jogo contra Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) em Império, da Globo. Graças a uma ideia de Cristina (Leandra Leal), a empresa volta a lucrar vendendo anéis de formatura para China e Coreia do Sul. Após descobrir que Maurílio roubou o diamante cor de rosa da polícia e que o monitora com câmeras, o comendador convocará uma reunião no capítulo do dia 27 e surpreenderá o biólogo com um cheque que quitará sua dívida. "Estou avisando para cair fora já... Porque vou te quebrar a cara se não sumir da minha frente em 30 segundos", gritará o empresário. Além de José Alfredo, seus filhos, Maria Marta (Lilia Cabral) e até os funcionários da empresa vão enxotar o biólogo da Império das Joias. Maurílio será pego de surpresa porque Bruna (Kiria Malheiros) ouvirá uma conversa dele com sua mãe, Danielle (Maria Ribeiro), e descobrirá que ele subornou um policial e recuperou os quatro pedaços do diamante cor de rosa que estavam em um cofre da polícia. A menina correrá para contar a José Pedro (Caio Blat), que não dará bola. No entanto, Marta acreditará na criança e armará uma busca no quarto do mau-caráter, descobrindo também que ele monitora a sala da presidência da Império das Joias. José Alfredo e a madame vão constatar que Maurílio instalou câmeras na empresa. Ele convocará uma reunião em casa para avisar aos filhos que, com a grana que entrou na empresa, escorraçará o inimigo de lá. Todos vão se reunir logo cedo para receber Maurílio. "O motivo dessa reunião, senhor Maurílio Ferreira, ou seja lá qual seja o seu verdadeiro nome, é que resolvi lhe dar um belo de um pé na bunda, e expulsar você de uma vez por todas da minha empresa. Então... Rua! Fora daqui! Você está demitido da Império e das nossas vidas", vai disparar José Alfredo. A continuação da cena irá ao ar no dia seguinte, 28, promovendo mais um barraco na novela de Aguinaldo Silva.
Confira como será a sequência:
Maurílio: "Está fazendo graça, não é? Ou você acha mesmo que vou me apavorar, dar meia volta e sair da empresa, de uma vez por todas, só para satisfazer sua vontade?" 
José Alfredo: "Estou falando sério... porque lugar de gracinha, de palhaço, é no circo: você vai dar o fora, sim, porque não tem mais nada que fazer aqui, já que vou devolver tudo que a Império lhe deve." 
Maurílio: "Mas de onde tirou essa ideia de jerico? Vai devolver como, se a empresa não tem um tostão furado e depende dos meus aportes até para pagar o salário dos empregados?" 
José Alfredo: "Mudou, já é passado, agora temos o suficiente para pagar a porcaria do seu empréstimo, e assim nos livrarmos de sua presença infecta e poluidora..." 
Maurílio: "Até agora, só ouvi insultos, e fora isso, não existem motivos para considerar que alguma coisa mudou..." 
José Alfredo: "Não seja por isso, não estou blefando."
O comendador meterá a mão no bolso do paleto e dará um cheque dobrado a Maurílio, enquanto arremata: 
José Alfredo: "Está aqui o que você queria: seu cheque."
Maurílio: "Assinado por você!"
José Alfredo: "Que sou presidente e único dono da empresa, o que manda e é obedecido... E eu ordeno que levante o traseiro imundo e saia desta sala agora mesmo!" 
Maurílio: "Esta com pressa, comendador? Chego a ficar desconfiado de tanto que quer me enxotar... Aí tem... Parece medo de eu descobrir o que não devia..."
O bate-boca se estende mais um pouco até que os filhos do comendador também entram na briga.
João Lucas (Daniel Rocha): "E não é só ele quem vai te cobrir de porrada, vou fazer o mesmo, e com o maior gosto..." 
Maria Clara (Andreia Horta): "E eu também! Quero rasgar essa tua cara de porco nojento com as minhas unhas..."
Cristina: "E eu mais ainda, para te mostrar quem é a cachorra, como você me chamou uma vez! Vamos nos juntar para te dar uma lição que vai ficar na história! Hein, José Pedro?"
José Pedro: "Eu dava logo um tiro no meio da testa."
Maurílio: "O que você acha disso tudo?", dirá, olhando para Marta.
Marta: "Não me obriga a responder dando uma sapatada na sua linda fuça." 
Maurílio: "Ai de vocês, se eu chegar no banco e disserem que o cheque está sem cobertura... Eu volto aqui e toco fogo na porcaria dessa empresa!" 
Quando ele sair, todos se abraçarão aos gritos, fazendo festa. Maurílio atravessará o corredor soltando fogo pelas narinas. Na recepção, os funcionários também serão hostis com o mau-caráter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...