quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Defesa de jovem envolvido em agressão na av. Paulista pede revogação de prisão

A defesa do estudante Jonathan Lauton Domingues, 19, ingressou nesta terça-feira (28) com pedido de habeas corpus para revogar sua prisão preventiva, decretada na semana passada. Ele é acusado de integrar o grupo de cinco jovens flagrado por câmeras agredindo quatro pessoas na região da avenida Paulista em 14 de novembro. Jonathan continua foragido.A defesa alega que seu cliente é "vítima de abuso" ou de "ilegalidade" por parte do juiz Bruno Ronchetti, da 1ª Vara do Júri, que na semana passada instaurou ação penal e decretou a prisão preventiva do jovem. Um dia antes, o acusado foi denunciado pelo Ministério Público pelos crimes de furto, lesões corporais e por tentativa de homicídio triplamente qualificado.
Até o final da tarde de hoje, o recurso ainda não havia sido distribuído a um dos desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo. Ao relator caberá se manifestar dizendo se concede ou não a suspensão da prisão.
Jonathan já havia sido preso logo depois das agressões: ele ficou detido no 2º Distrito Policial, no bairro do Bom Retiro, mas um dia depois foi solto por decisão da Justiça. A justificativa foi a de que ele não tinha antecedentes criminais e possuía endereço fixo e que, portanto, podia acompanhar o inquérito em liberdade.
Na semana passada, o juiz da Vara da Infância e Juventude também concedeu liberdade a três dos quatro adolescentes envolvidos no caso –eles estavam detidos em uma das unidades da Fundação Casa (antiga Febem).O juiz Egberto de Almeida Penido, da 1ª Vara da Infância e da Juventude de São Paulo, decidiu que os três devem cumprir medidas socioeducativas em liberdade assistida. Eles terão que trabalhar em uma instituição que luta contra discriminação.
O único que permanece internado é o rapaz que aparece em imagens de câmeras de segurança atacando os jovens com uma lâmpada fluorescente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...