O Brasil chegou a novembro de 2010 com 9,531 milhões de domicílios com TV por assinatura, segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Apenas em novembro foram 134.509 novos assinantes.
O crescimento representa uma evolução de 1,4% em relação à base de assinantes do mês anterior. No ano, o setor acumulou crescimento de 27,5%. Considerando-se o número médio de pessoas por domicílio divulgado pelo IBGE (3,3 pessoas), os serviços de TV por assinatura são distribuídos, atualmente, para mais de 31,4 milhões de brasileiros. Os serviços de são prestados através de sinais codificados por meio de diferentes tecnologias: por meios físicos (cabo - TVC), por micro-ondas (MMDS) e por satélite (DTH).
Em novembro de 2010, os serviços prestados via satélite cresceram 2% ante uma evolução de 6,5% no mês anterior. O número de assinantes que recebe os serviços via cabo cresceu 1,1% em novembro. Em outubro, o crescimento dos serviços prestados via cabo havia sido de 1,5%. As prestadoras de MMDS, por sua vez, perderam 1,5% de sua base de assinantes em novembro, após perderem 1,3% em outubro.
Os serviços DTH somaram 44,9% de market share em novembro e os via cabo, 51,8%. Em janeiro, a participação das duas tecnologias eram de 37,4% e 57,9%, respectivamente. O serviço MMDS representou 3,3% em novembro, contra 4,7% em janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário