sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Judi Dench é eleita a melhor atriz teatral da história

(EFE).- Judi Dench foi escolhida a maior atriz teatral de todos os tempos por um grupo de especialistas e frequentadores do meio que, sem tirar o mérito da atriz, parecem acreditar, no entanto, que não há teatro além de Shakespeare e das ilhas britânicas.
Dench, de 76 anos e ainda em plena atividade artística, concorria por essa distinção com outros gigantes da cena britânica, muito rica em talentos da interpretação, como Laurence Olivier e John Gielgud, ambos já falecidos e lendários.O segundo lugar, conforme a enquete organizada pela revista teatral "The Stage", é de outra atriz veterana, Maggie Smith, que completa neste mês 76 anos e trabalhou tanto no teatro como no cinema. Além de peças shakespearianas, Maggie marcou presença em "Harry Potter" como a professora Minerva McGonagall.A terceira da lista de dez nomes é Vanessa Redgrave, de 73 anos, membro de uma conhecida família de atores, formada como seus colegas em Shakespeare.Dench ganhou os prêmios Tony e Olivier, fez mais de 80 filmes e faturou um Oscar, entre muitos outros reconhecimentos por seu trabalho. Seu talento já foi elogiado por dramaturgos tão famosos como Arthur Miller e Tennesse Williams.Os críticos da "The Stage" colocam em votação separada também Judi em primeiro lugar, embora empatada com Sir Laurence Olivier, e na frente de Gielgud, outro grande ator shakespeariano, e Paul Scolfield, Oscar de melhor ator por seu papel de Tomas Moro em "Um Homem para a Eternidade".
Judi Dench estreou em 1957 no papel de Ofelia em uma produção de "Hamlet", de William Shakespeare, a cargo da companhia do famoso teatro Old Vic.Premiada múltiplas vezes por seus papéis tanto no teatro como no cinema - tem com um total de nove prêmios Olivier, um recorde, e é a atriz com mais indicações para o Bafta -, Dench interpretou quase todos os grandes papéis femininos shakespearianos.Seu papel de maior sucesso foi o da rainha Elizabeth I no filme "Shakespeare Apaixonado", de 1998, mas ela também ficou conhecida como a personagem M, chefe do serviço de inteligência MI6, em alguns filmes da série "007".Recentemente, Dench colaborou com o grande diretor teatral Peter Hall para reviver Titania em "Sonho de uma noite de verão", papel que interpretou em 1962.Sua interpretação da rainha das feiticeiras, que, por vingança de seu rei, Oberon, recebe enquanto dorme o suco de uma flor mágica que a faz se apaixonar pelo primeiro ser com o qual se encontra ao despertar - em seu caso um asno -, foi unanimemente elogiada pela crítica.Mas mesmo com todos os méritos de Dench e até reconhecendo a grande lição de talento interpretativo que dão diariamente atores e atrizes nos palcos do Reino Unido, é lícito questionar aos que elaboraram a lista se eles foram mais condescendentes com os artistas britânicos.É algo do qual é consciente o crítico do jornal "The Times" Benedict Nightingale, que escreveu na quinta-feira no periódico que, da relação final, pode ser deduzido que "nenhum grande ator nasceu fora da Grã-Bretanha ou atuou antes de 1930". Ele afirmou ainda ter proposto pessoalmente, embora sem sucesso, a lendária atriz italiana Eleonora Duse. (Joaquín Rábago)

Michael Jackson, Susan Boyle e Taylor Swift disputam o topo das paradas de álbuns

Por Keith Caulfield

LOS ANGELES (Billboard) - O primeiro álbum póstumo de Michael Jackson gravado em estúdio disputa uma corrida apertada pela liderança nas paradas de sucessos da próxima semana, concorrendo com a campeã do momento, Susan Boyle, e a ex-rainha Taylor Swift, segundo prognósticos.

O álbum "Michael" pode ter entre 200 mil e 225 mil cópias vendidas até 19 de dezembro. Mas "The Gift", de Susan Boyle, pode vender o mesmo número de exemplares ou mais, assim como "Speak Now", de Taylor Swift, o atual no. 2. A lista Billboard 200 será divulgada na próxima quarta-feira.O último álbum de Jackson, a compilação "This Is It", foi lançado como no. 1 um pouco mais de um ano atrás, com 373 mil cópias vendidas na primeira semana, segundo a Nielsen SoundScan.Mas é difícil comparar os números de vendas dos dois álbuns, já que são projetos de natureza bem diferente. "Michael" é um conjunto muito discutido de novas gravações lançado quase um ano e meio após a morte de Jackson, enquanto "This Is It" foi basicamente uma coletânea de grandes sucessos do artista, lançado em conjunto com o documentário do mesmo nome.A segunda maior estreia da próxima semana provavelmente será "Love Letter", de R. Kelly, que prevê vender cerca de 160 mil exemplares. Um ano atrás o astro de R&B foi no. 4 com "Untitled", que vendeu 114 mil cópias."Last Train to Paris", de Diddy Dirty Money, pode entrar para os Top 15, com vendas possíveis de 60 mil-70 mil unidades. A última vez em que Diddy figurou com destaque nas paradas foi em 2006, quando "Press Play" foi no. 1, com 170 mil exemplares vendidos.
Outros álbuns novos previstos para terem lançamentos importantes na próxima semana incluem "Farmer's Daughter", de Crystal Bowersox, a segunda colocada no "American Idol" 2010 (45 mil-50 mil cópias), "Now or Never", de Tank (talvez 40 mil-45 mil), e "Basic Instinct", de Ciara (30 mil-40 mil).

Veja o novo pôster de "Dylan Dog: Dead of Night", adaptação de HQ italiana

O filme adapta para o cinema os quadrinhos italianos que são um grande sucesso por lá e que têm (ou tiveram) uma boa popularidade por aqui. No papel principal está Brandon Routh, de Superman - O Retorno.
Dylan Dog é conhecido como o detetive do sobrenatural e encara vampiros, zumbis e lobisomens. Além de Routh, estão no elenco também os atores Peter Stormare como Gabriel, Sam Huntington no papel de Marcus, Taye Diggs como Vargas, Anita Briem como Elizabeth, entre outros. A direção é de Kevin Munroe.
O longa estreia em março de 2011 nos EUA e não há previsão para chegar ao Brasil.

"A Fazenda 3" garante primeiro lugar de audiência

A última prova de "A Fazenda 3" garantiu a liderança na audiência. Em São Paulo, a Record obteve 14 pontos de média, pico de 17 e share de 28%. No Rio de Janeiro, o reality show também foi líder de audiência, com 15 pontos de média e 34% de share.
Ontem (16) foi realizado último Desafio Semanal e a formação da última Roça. Daniel Bueno é o segundo finalista ao prêmio de R$ 2 milhões. Lizzi e Luiza estão na berlinda e disputam a terceira vaga.

Lady Gaga arranca cabeça de Papai Noel com os dentes durante show

Lady Gaga mostrou todo o seu desprezo pelas tradições natalinas na noite desta quinta-feira diante de 20 mil fãs. A cantora arrancou a cabeça de um boneco de Papai Noel com os dentes durante uma apresentação em Londres.

No meio do show, a cantora pegou o boneco que foi atirado ao palco pelo público e mordeu sua cabeça até rasgar o tecido. Em seguida, ela pisou no brinquedo com seu salto altíssimo enquanto gritava odiar o Natal.
O show foi realizado na O2 Arena. Segundo a sua página MySpace, Lady Gaga ainda faz dois shows na França este ano antes de fazer uma pausa para descansar e retoma a turnê no final de fevereiro.

Emma Watson estampa primeira capa de revista com movimento

A atriz Emma Watson, da saga "Harry Potter", estrela a primeira capa de revista com movimento. A "magia" foi produzida pela revista "Marie Claire" exclusivamente para iPads em sua edição norte-americana de dezembro.
Na capa, revelada hoje pelo jornal britânico "Daily Mail", Watson mantém a mesma pose, mas faz movimentos discretos com o corpo.
Veja o vídeo abaixo:

Mel Gibson já era louco e homofóbico há 15 anos, diz Winona Rider

A atriz Winona Rider, 39, declarou não estar surpresa com o comportamento racista de Mel Gibson, gravado por sua ex-namorada, Oksana Grigorieva, no começo de 2010. Em declaração à revista "GQ", ela disse que o ator já fez declarações ofensivas à ela anos atrás.
"Há quinze anos, eu estava em uma daquelas grandes festas de Hollywood e ele estava muito bêbado. Eu estava com um amigo gay e Gibson fez uma piada homofóbica horrível."
Segundo Winona, ele não parou por aí: "Em alguma momento na conversa ele ficou sabendo que eu sou judia e ele falou alguma coisa sobre "oven dodgers" (termo pejorativo para falar de judeus), mas eu não entendi o que ele quis dizer. Foi um momento muito estranho."

Ex-BBB arremata quadro de MJ por 5 mil euros

Gyselle Soares, uma das estrelas do BBB 8, arrematou um quadro que traz a foto do cantor Michael Jackson clicado pelo francês Arno Bani em 1999, durante um leilão realizado no Holtel Salomon de Rothschild em Paris, na França. A bela pagou na obra 5 mil euros e disse ainda ter realizado um de seus maiores sonhos pessoais.

“Eu danço desde pequena e adoro dança, por isso me tornei fã de Michael Jackson. Eu queria muito o quadro dele, então fui ao leilão e retirei o meu suado e trabalhado dinheiro da poupança e me dei este presente. Por 5 mil euros arrecadei o quadro de Michael Jackson onde ele tem o olho pintado de azul. O quadro chegou hoje. Quando o vi aqui em casa me deu ate um calafrio. E uma obra única! São 700 imagens do rei do pop inéditas e a minha está aqui, na minha sala”, afirmou ela em entrevista ao EGO.
O retrato era uma das opções de capa do CD Invincible lançado em 2001.

"Pânico" perde audiência e procura personagem para salvar programa

O "Pânico" (Rede TV!) pode fechar o mês com uma das piores médias de sua história.
No último domingo, registrou apenas 6 pontos de ibope (cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP), ficando em quarto lugar em audiência no horário.
Os maiores ibopes da atração vieram da exploração de personagens reais, como Gorete e Zina.
A transformação dela, no dia 23 de maio, foi o pico de audiência neste ano. O programa marcou 12 pontos e ficou 35 minutos na liderança. Desde então, o "Pânico" procura por um outro "personagem" nas ruas que possa virar sucesso.
A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha desta quinta-feira (16).

Nany People revela com exclusividade todos os bafões de A Fazenda

Por : Neto Lucon /Cena G
Drag-trans, Nany People fala sobre preconceito, reality show e animais

Nany People: vivemos uma inversão de valores
Em 2002, a drag Nany People foi convidada para participar do reality show Casa dos Artistas, no SBT. Negou. Afinal não queria aparecer de homem na televisão. Oito anos depois, já como mulher transexual, ela apareceu linda, siliconada e desbocada na terceira A Fazenda (Record). Quinta eliminada, há quem diga que o programa valeu somente até a sua participação, repleta de gargalhadas, brigas e cuidado de mãe com os participantes. Na Casa dos Artistas você disse que entraria como Nany e acordaria como Dunga, mas atualmente você é 100% Nany.
Como se descobriu transexual?
Eu sempre soube. Quando eu tinha uns quatro anos já era bem visível essa minha condição. Com seis anos eu mudei para Poços de Caldas e foi um choque. Na escola, eu não pude sair no recreio no dia seguinte. Todo mundo percebeu que eu era muito diferente dos meninos e gritavam “mulher do padre, mariquinha”. Não era nem bullying, era Tieta sendo escorraçada mesmo. Minha mãe foi até chamada e eu não pude ficar na escola. Fui para um colégio de padre e lá eu descobri a carreira artística.
Você se montou pela primeira vez com quantos anos?
Com 18 anos eu me montei em Poços. Era um bloco de carnaval de caricatos, mas eu fui de bonita. Meu irmão foi para brincar, mas eu fiz a gostosa, eu acreditava. Ali não parei mais. Quando tinha festa a fantasia de aniversário, eu ia de mulher. Eu me realizava e me realizo até hoje. Lembro que na Fazenda, depois do trabalho árduo que a gente desenvolvia todos os dias, eu me maquiava. Neste momento, o Carlos Carrasco dizia “Nany, é o seu melhor, né?” É aquele lance de olhar para o espelho e dizer: Hora do show pessoal!
Hoje a Nany People é uma personagem ou é seu alter-ego?
A priori era um personagem. Mas eu consegui fazer uma coisa que pouca gente reconhece. Eu trouxe para a Nany People os dotes éticos, morais e pessoais do ator que a faz. Porque tanto como Drag ou como trans eu não correspondia a expectativa do que achavam que fosse. Não fiz o que esperam que uma trans faça, que é andar com o peito na bandeja. Na Fazenda, mesmo, os vestidos eram todos no joelho.
Você foi uma das primeiras drags a querer colocar peito, investir na aparência 100% feminina. Foi difícil?
Foi muito difícil, pois isso implicava muita coisa. Implicava, além de uma mudança radical no meu jeito de ser, na minha própria sobrevivência. Eu deixei de ser drag e a comunidade gay reagiu muito mal. O público em geral achou um absurdo. É por isso que eu faço uma critica à comunidade GLS, que fala sempre em respeito. Como é que querem ter respeito, sendo que não respeitam a própria classe?
Quando decidiu definitivamente assumir a Nany transexual?
É assim: Quando você tem 20 faz tudo para ser aceito. Com 30, você olha para o seu umbigo. Com 40, quando você descobre que a metade da ampulheta já caiu a areia, você não pode mais fingir que sabe, você tem que estar declamando. Então quando eu cheguei perto dos 40 eu disse: Não quero fingir que eu tenho, quero estar possuindo. Fui para Portugal fazendo uma matéria e voltei deprimida, porque eu estava namorando um cara, que sempre me via montada e bonita. Quando eu cheguei de viagem, ele foi me visitar sem me avisar. Ao abrir a porta, ele perguntou: “Por favor, a Nany está?” Pensa bem, ele conhecia a Morticia, daí a abre a porta e aparece o Tio Chico. Tive uma crise e decidi fazer as mudanças.
E a cirurgia de transgenitalização?
ENTÃOOO... a cirurgia é igual a fazer lipo, mas ninguém fala do pós. Tenho uma amiga que fez buceta há 8 anos e não conseguiu dar até hoje. Quando alguém fala que é trans não é porque cortou, que tem o papel masculino na cama. Ser trans tem a ver com o seu comportamento. Me perguntaram se eu era ativa, e eu respondi: “Sim, eu dou primeiro”. Eu ia fazer uma cirurgia com 28 anos, mas minha mãe pegou um ônibus e disse: Pelo amor de Deus, não faça isso. Se você acha que buceta prende homem, buceta não prende ninguém. Aí eu entendi.
Você tem uma personalidade forte, não pensou que participar de um reality show fosse prejudicar sua carreira?
Sou respeitada na minha vida pessoal justamente por ser assim. O problema é que na televisão tudo fica muito maior. Tenho como filosofia de vida que as pessoas fazem com a gente o que a gente deixa.
Chegou a ver alguma coisa antes do programa?
Não cheguei a ver nada. Procurei um vídeo no Youtube e vi a briga do Theo Becker. Achei uma bobagem. Mas quando você está lá, descobre que qualquer conceito daqui não se aplica. Lá é outra coisa. Ficar sem água, sem gás, com um microfone gritando na sua orelha não era tão simples. Vi que temos uma sociedade muito complicada, serviu para confirmar a tese: vivemos numa total inversão de valores. Quem é bom é idiota. Quem é honesto é babaca. Quem é carinhoso é carente. Quem fala a verdade é besta. A gente criou um comportamento de transgredir tanto que a transgressão hoje em dia é normal.
Quando A Fazenda começou a comunidade gay apoiou principalmente você e a Monique Evans. Mas na primeira semana vocês duas, que estavam na mesma equipe, brigaram. Por quê?
Foi o próprio caráter da Monique de ser leva e trás. Ela disse para a Carol que eu disse não gostava dela. Mas essa conversa nunca aconteceu, eu nunca disse isso. Daí a Carol veio conversar comigo, mas não contou quem disse. Daí fiquei louca, porque detesto essa coisa de “falaram”. Eu cheguei e comentei com a Monique, com a próóóópria Monique!!! Depois, quando descobri toda a verdade, entrei com tudo no quarto. É que não mando recato, sou muito transparente, não tento rabo preso com ninguém.
É verdade que você sentiu medo do Tico Santa Cruz?
Senti. Eu tinha certeza que ele seria o Dourado da minha vida. Eu fui com o discurso todo pronto, armada até o sovaco. Tive algumas diferenças com ele, pois ele é de apavorar o povo, e eu falava “calma aí, pois tem gente que está descarrilhado.” Mas ele foi um lorde comigo. Até no auge daquela briga, eu não entrei para defender o Dudu, entrei para ele parar de gritar daquele jeito.
E quando ele falou para o Dudu: “Ela é mais homem que você", o que sentiu?
Que ele estava certo. Ele queria dizer homem no sentido de maturidade, caráter, de hombridade. Quis dizer: “ela tem mais caráter que você, tem mais tutano no talo para falar que você”. E isso ficou inquestionável na Fazenda. Eu dei muito baile nele.
O Dudu só teve alguma popularidade por conta de você...
Eu criei uma serpente. O Carrasco disse isso para mim: você está criando uma cobra.
Você defendeu o Dudu em brigas e ele acabou se virando contra você no final da participação. O que sentiu?
Fiquei magoada. E disse: Como posso ter mergulhado em alguém tão raso? Eu sabia que era raso, mas nem tanto. Eu acredito na redenção, na segunda chance. Acreditava na mea-culpa dele. Mas quando você vê uma coisa atrás da outra, daí você já vê que é um desvio de caráter. Acho que é um mal dessa geração. É uma geração de 20 anos que acha que para chegar ao topo não tem medida. É “o meu”, “para mim”, “da senha”, “do perfil do Orkut”, tem que estar contente, tem que ter um carro bom, tenho que ter um celular da hora, mas não preciso ter crédito porque eu ligo para um idiota a cobrar. Estão acostumados a ter sem ter que pagar por ter. Mas não existe liberdade sem ter liberdade econômica. Canso de ver bichinha que pega a aposentadoria da avó para ir ao Day Gay, sendo que eu paguei para ter o meu Day Gay.
Apesar das muitas discussões, não vi você chorar no programa. Quando a Nany chora?
Talvez eu tenha mais defesas por ser mais madura. Mas chorei sim. Chorei na primeira briga com a Carol. Quando ela ficou dizendo “ai, não gosto de gente que grita” e eu respondi: “Se for falar alguma coisa sobre mim, fala comigo, pois comigo o buraco é mais em baixo.” Depois veio outra coisa com o Dudu, em que ele disse: “Você nunca transou com mulher?” Eu falei que não e ele soltou “Você não sabe o que está perdendo.” Daí eu respondi: “E você também não, já transou com homem?” No dia seguinte eu fui conversar com a Carol e eu chorei.
Você achava que seria eliminada?
Eu sabia que ia sair na roça porque, pelas táticas do jogo, eu celebrei a não-vinda dos peões que iam saindo. E no Brasil, como diz Tom Jobim, as pessoas tomam tudo por pessoal. Se você faz sucesso é ofensa pessoal.
Na Hebe você tinha um humor que não falava palavrão. Você teve que se controlar na Fazenda?
A gente fala muito palavrão, né? Lembro de uma carta muito simpática que o diretor mandou para a gente, onde tinha todas as normas, e um comunicado: sejam vocês mesmos. Além disso, o palavrão está no contexto de quem ouve. Por exemplo: bolseta quer dizer bolsa pequena.
Com o carinho intenso da Mulher Melancia e da Carol, você disse que lá realizou o papel de mãe. Pensa em ser mãe aqui fora?
Na minha vida eu sou mãezona, tanto que tenho dois hóspedes em casa. Na minha linha da mão também rola uma criança. Já ajudei a criar quatro sobrinhos, mas já vi que a decepção é muito grande também. A ingratidão é uma coisa que eu não gosto. Eu penso, sim, em ser mãe. Não agora porque o vagão da rodovia da vida está uma loucura.
Você se surpreendeu com a Mulher Melancia?
Muito. Acho que o Brasil se surpreendeu com ela. Achava que ela era uma boa metida a sexy, mas ela faz a sexy quando quer, a vulgar quando quer. Mas é uma menina com muito pé no chão, com dotes maravilhosos. Foi criada pela mãe de uma maneira muito sofrida. Tem uma postura muito realista. Ela cozinha muito bem, é prática, rápida, ágil. Eu que corria atrás dela. Eu tinha o dom de equilibrar, o toque da Nany.
"No nascimento da ovelha eu chorava de um JEITO! Acho que de agradecimento ou de inveja (risos)"
E os bafões com os jogadores de futebol?
Tive três jogadores de futebol na minha vida. Um foi um flerte de rala e rola, e os outros foram romance de tchaca-tcha. Só isso que posso falar. Em qual time? Eles mudam muito. Eles foram bons e eu não sabia que eles eram jogadores. Fui saber depois. Sou uma porta com futebol. O que me atraiu foi a postura. Eu gosto de postura, pessoa com pegada, atitude.
Já conhecia o outro participante da comunidade gay, o Carlos Carrasco?
De nome, em algumas festas. E a gente deu muito certo, virou meu amigo, meu confidente. A gente se reunia todos os dias às cinco da tarde para tomar um chá das cinco. Eu me montava para tomar café com ele.
Como pode definir o contato com os animais?
Foi mágico, de medo e paixão. Eu nunca coloquei a mão na massa, pois não é uma coisa que eu goste. Mas aprendi como a natureza é sábia. A hierarquia funciona. O bicho grande não gosta de bicho pequeno. No nascimento da ovelha, o quintal inteiro ficou quieto. Eu nunca tinha visto. Eu chorava de um JEITO! Acho que de agradecimento ou de inveja (risos). Porque ela pare, e eu não vou poder parir nunca. Filho de Drag é o que? Telletubies. Agora as galinhas eu falava que eram minhas primas. Eu conversava muito com elas. Também lavei as ovelhas e me senti lavando meus poodles. Tenho quatro cachorros.

Pegaria o modelo bonitão Daniel?
O tempo todo, e fácil ainda. E até sem tomar banho, porque ele não gosta de tomar banho. Ele é bobo porque não tem pegada. Mas ele eu pegava até assim. Dá uma cuspida e pronto!
Valeu à pena ter participado da Fazenda?
Valeu ter sobrevivido às pessoas. Agora quero projetar minha história, a minha vida, o meu gabarito. Mostrar que sou uma atriz que pode fazer personagem A, B, C, não só a Ninete de Tieta. Estou vivendo um grande sonho. Queria ser artista, queria ser reconhecida e estou conseguindo de uma maneira beeem suave.

Congresso Nacional aprova Estatuto da Família, mas retira união civil gay

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovou na última quarta-feira (15), em caráter conclusivo, projeto de lei que institui o Estatuto da Família, que retira do Código Civil a legislação referente às famílias.
Durante a votação no CCJ, os parlamentares alteraram o texto e retiraram o dispositivo que reconhecia a união entre pessoas do mesmo sexo. A retirada da união gay foi uma opção do deputado Eliseu Padilha (PMDB-RS). Com isso, ficou estabelecido que a união somente é possível entre homem e mulher.
Como o Estatuto da Família foi aprovado em caráter conclusivo, o projeto só sofrerá alteração se houver requerimento com 51 assinaturas de deputados. Se não houver tal requerimento, o projeto vai para apreciação do Senado.

SBT corta despedida de Hebe Camargo

Atitude da apresentadora pegou todos de surpresa na emissora

Fabíola Reipert, colunista do R7.Texto: ..
Lourival Ribeiro/SBT
Hebe está na mira de outras emissoras

A vida de Hebe Camargo está bem movimentada nesse fim de ano.
Cansada do SBT e de malas prontas para a Rede TV!, a apresentadora gravou uma despedida em seu programa de Réveillon, que vai ao ar no próximo dia 27 na emissora de Silvio Santos.
Mas comenta-se nos bastidores do SBT que a parte em que ela lê a carta de despedida deve ser cortada. Hebe não está saindo numa boa de lá. Todos foram pegos de surpresa com essa atitude de se despedir sem avisar.
Mas não poderia ser diferente depois do que andaram fazendo com ela, né?

Já vai tarde-Secretário da Educação de SP pede demissão

Desligamento de Paulo Renato de Souza será publicado no Diário Oficial. Demissão ocorreu por demora do governador eleito em definir a pasta.
Do G1 SP

O secretário da Educação do Estado de São Paulo, Paulo Renato de Souza, pediu demissão do cargo nesta quinta-feira (16) diante da demora do governador eleito do estado, Geraldo Alckmin, em definir o nome do titular da pasta. De acordo com a assessoria de imprensa de Paulo Renato, seu desligamento do governo será publicado no Diário Oficial do Estado.Paulo Renato avisou um emissário do governador eleito que deixaria o cargo. Alckmin disse na quinta que deverá definir quase todos os nomes de seu secretariado na próxima semana. O governador toma posse em 1º de janeiro, e até lá deve indiciar todos os nomes de 26 secretários estaduais. Até esta quinta, ele já havia indicado 12 nomes.
Outras secretarias
Nesta quinta, Alckmin confirmou os nomes dos secretários da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, e da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, que permanecem no cargo.

'Playboy' de Larissa Riquelme vende quase 300 mil exemplares

De acordo com a coluna Retratos da Vida, do jornal Extra, a edição de setembro da Playboy, que teve a modelo paraguaia Larissa Riquelme na capa, teve um bom volume de vendas.

Segundo os dados apurados pela publicação, foram 286.107 exemplares vendidos, mais do que o ensaio de Flávia Alessandra publicado em dezembro de 2009, que vendeu 250.964 exemplares.

Nando Reis admite sentir desejo por homens e mulheres

Prestes a completar 48 anos, o cantor Nando Reis concedeu uma entrevista à revista Billboard Brasil e disse que mesmo não se considerando estar dentro dos padrões convencionais de beleza, ele é cortejado por homens e mulheres e sente desejo por homens e mulheres. Além disso, o cantor se classificou como uma pessoa antipadrão, por ser ruivo, não se achar bonito, forte, por fazer músicas estranhas e falar coisas estranhas.
Nando disse também que não tem o hábito de rever seus trabalhos e que não escuta seus discos, mas que gosta do que faz e que é capaz de ouvir suas músicas.

'Passione': Clara bate em Olga ao descobrir armações

Ao descobrir que Olga (Debora Duboc) está mancomunada com Talarico (Luiz Serra) e Diogo (Daniel Boaventura), Clara (Mariana Ximenes) manda uma mensagem pelo celular do cantor convidando a governanta para ir à casa dele. Ao chegar lá, Olga é recebida por Clara, que puxa a rival e a joga no sofá.
"Ordinária! Cachorra! Está armando para cima de mim, é?". Olga se faz de desentendida, mas Clara afirma que sabe de tudo e pergunta quando é que ela vai parar de persegui-la. Violenta, Olga diz que só sossegará quando a golpista pagar tudo o que a fez passar na cadeia e que contará a Bete (Fernanda Montenegro) e a Totó (Tony Ramos) que ela está de caso com Diogo: "Dona Bete vai entender que você continua sendo a vadia que sempre foi! Vou provar isso para o seu marido só para ver ele te enxotar de casa!".
Ameaçadora, Clara responde que ela não vai abrir a boca, porque investigou sua vida e descobriu que Olga foi garota de programa. Ela admite seu passado, mas garante que só fez isso quando passava necessidade. A vilã fala que contará tudo a Talarico e Olga parte para cima dela.
A briga é feia, cheia de ofensas e ódio. Diogo chega e aparta. Rancorosa, Clara diz para o amante: "Quer dizer que você trabalha para essa ordinária? Esse tempo todo que estava na cantina era só para armar uma cilada para mim?". O rapaz tenta se explicar. Em Passione, quarta-feira.

Adeus-Blake Edwards, diretor da 'Pantera Cor-de-Rosa', morre aos 88 anos

O cineasta americano Blake Edwards, diretor de filmes como a série de A Pantera Cor-de-Rosa e Mulher Nota 10, morreu nesta quinta-feira (16) aos 88 anos em Brentwood (Califórnia). A atriz Julie Andrews, sua esposa, estava ao seu lado no momento em que ele faleceu.
Edwards sempre foi conhecido por suas comédias e a série Pantera Cor-de-Rosa, da época em que era estrelada pelo hilário Peter Sellers (com quem o diretor teve uma conturbada relação profissional), terminou se tornando uma marca registrada de seu humor refinado.
No entanto, muito antes de se tornar para sempre associado à imagem daquele detetive atrapalhado, Blake Edwards era lembrado como o diretor de uma das melhores comédias-crônicas dos anos 1960: Bonequinha de Luxo, o filme que transformou Audrey Hepburn em um ícone fashion.
Edwards recebeu um Oscar honorário em 2004 em reconhecimento a sua trajetória artística e foi candidato à estatueta de melhor roteiro adaptado por Victor ou Victória? (1982). Foi nomeado ao Globo de Ouro como melhor diretor por Vício Maldito (1962).
Conhecido como o mestre da comédia contemporânea, assinou títulos inesquecíveis como Bonequinha de Luxo (1961), Vício Maldito (1962), A Corrida do Século (1965) e Um Convidado Bem Trapalhão (1968), uma de seus míticas colaborações com Peter Sellers.
O sucesso de A Pantera Cor-de-Rosa o levou a dirigir várias sequências: A Volta da Pantera Cor-de-Rosa (1975), A Pantera Cor-de-Rosa Ataca Outra Vez (1976), A Vingança da Pantera Cor-de-Rosa (1978), Na Pista da Pantera Cor-de-Rosa (1982), A Maldição da Pantera Cor-de-Rosa (1983) e O Filho da Pantera Cor-de-Rosa (1993).
Com Julie Andrews, com quem era casado, ele trabalhou em vários filmes, como Lili, Minha Adorável Espiã (1970), Mulher Nota 10, Victor ou Vitória? e S.O.B. (1981).
 

Com informações da agência EFE.

Lindsay Lohan recebe telefonemas de perseguidor anônimo

Lindsay Lohan têm preocupado os funcionários da clínica de reabilitação Betty Ford, onde está internada.

Segundo o site "TMZ", a atriz têm recebido ligações e mensagens de texto de números desconhecidos, com comentários depreciativos sobre sua recuperação e também sobre sua família.
O perseguidor também alega saber onde Lidnsay está e diz estar observando-a. Para proteger Lidsay, a clínica vai mudá-la de lugar, para uma área mais segura e privada, e limitou as saídas da atriz. Lindsay deve ficar internada até janeiro, por ter ter violado termos de sua liberdade condicional e ter falhado em um teste de drogas.

O apresentador Larry King se despede de seu programa na CNN

(AFP) -Larry King, o veterano entrevistador da rede americana de notícias CNN, pendurou os célebres suspensórios na noite de quinta-feira, depois de 25 anos recebendo os poderosos e famosos do mundo, em um programa emotivo de despedida no qual foi homenageado por presidentes e apresentadores de emissoras rivais.
O jornalista de 77 anos será substituído pelo britânico Piers Morgan. Ele anunciou no início do ano que deixaria de apresentar por motivos pessoais o "Larry King Live", o programa que estreou na sede da emissora em Atlanta em 1985.Para honrar a tradição de receber estrelas do mundo do entretenimento e líderes políticos, durante a semana King entrevistou no estúdio de Sunset Boulevard, em Hollywood, nomes como Barbra Streisand e o ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair.Durante o último programa, o presidente americano Barack Obama apareceu em uma mensagem gravada na qual chamou Larry King de "um dos gigantes da imprensa", enquanto os rivais de outros canais, como Barbara Walters, Diane Sawyer e Katie Couric, sentaram à mesa com o entrevistador para prestar tributo.O governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, apareceu no início do programa para anunciar que havia proclamado o "Dia de Larry King" no estado.Durante o programa, o humorista Fred Armisen fez uma participação com uma imitação de Larry King, na qual entrevistava o apresentador vestido exatamente como ele.O programa também contou com participações do cantor Tony Bennett e da família de King, com direito a uma imitação do entrevistador feita por um de seus filhos.O ex-presidente Bill Clinton fez sua 28ª participação no programa com um link direto do estado do Arkansas.
Nascido Larry Zeiger no bairro nova-iorquino do Brooklyn, o ícone da CNN tornou-se uma das figuras mais conhecidas da televisão americana. Ele começou a carreira como apresentador de um programa de rádio.Ao longo das últimas décadas, o apresentador de voz grave entrevistou todo mundo que importa, incluindo todos os presidentes dos Estados Unidos desde Gerald Ford.Entre os destaques de sua longeva carreira estão as entrevistas com o fundador da revista Playboy, Hugh Hefner, cercado de "coelhinhas", e com o boxeador Mike Tyson, dentro do ringue da arena MGM Grand em Las Vegas, além do líder palestino Yasser Arafat.Há quem critique seu estilo de entrevista por ser pouco incisivo, mas outros argumentam que é justamente graças a isto que ele deve os principais furos de sua carreira, que ajudaram a CNN a consolidar sua credibilidade nos primeiros anos.Vencedor do prêmio Emmy, Larry King contabiliza mais de 40.000 entrevistas ao longo dos anos. Recentemente, quebrou o recorde mundial por capitanear o programa de entrevistas mais longevo no mesmo horário com o mesmo apresentador do mundo.
Para celebrar os 40 anos de profissão, a Tinsel Towm homenageou Larry King em 1997 com uma estrela na Calçada da Fama no Hollywood Boulevard.O anúncio de que deixava o programa foi feito poucos meses depois do escândalo provocado por seu divórcio e posterior reconciliação com a esposa Shawn Southwick, de 50 anos.Shawn é a sétima esposa de King, mas este teria sido seu oitavo divórcio, já que ele casou e divorciou duas vezes de Alene Akins, en 1963 e 1972.Larry, no entanto, insiste que não está se aposentando.Ele já assinou contrato para participar de quatro especiais por ano para a CNN, e anunciou que aumentará sua dedicação ao trabalho beneficente do qual participa.Ao fim do último programa, o apresentador afirmou que este não era um adeus e sim um "até logo".O substituto de King, Pier Morgan, ex-editor de tabloides britânicos, assumirá a vaga em janeiro com um estilo bem diferente.
"Assisti Larry King na maior parte dos últimos 25 anos e o considero um dos maiores entrevistadores de todos os tempos. Sempre sonhei em vestir seus suspensórios", declarou Morgan.

Pastor dos EUA é acusado de distribuir pornografia infantil de sua igreja

Um pastor de Ohio, nos EUA, é acusado de distribuir pornografia infantil da igreja e da sua casa nos últimos dois anos.
Promotores do condado de Cuyahoga disseram que o reverendo Mark Griggs, de Berea, foi indiciado ontem (16) em 112 acusações, que incluem o download e a posse de pornografia infantil. Griggs é pastor da Igreja Presbiteriana de Saint Andrews, em Olmested Falls. O pastor e o porta-voz da igreja não foram encontrados pela reportagem para comentar o caso.Segundo os promotores, Griggs é um dos 30 moradores do condado de Cuyahoga indiciados após seis meses de investigação em Ohio. Pelo menos 30 outros casos semelhantes ocorridos em outras localidades serão encaminhados às autoridades.

* Com informações da NBC

SBT SÃO PAULO Comunicado à Imprensa

A Assessoria de Comunicação do SBT informa que a profissional Daniela Beyruti (35), até então diretora executiva da emissora há 02 anos, é nomeada pelo vice-presidente José Roberto dos Santos Maciel como a nova diretora artística e de programação do SBT a partir desta quinta-feira,16.
Daniela Beyruti realizou excelente trabalho quando atuou no departamento em 2007, motivo pelo qual foi escolhida para a posição.
Ela tem como missão promover o crescimento e a evolução do SBT, criando estratégias artísticas, de conteúdo e grade de programação entre outros desafios . Suas primeiras atribuições são as definições da estrutura dessa área. E com isso, conquistar cada vez mais a atenção e o respeito dos telespectadores, parceiros e anunciantes da emissora a curto, médio e longo prazos.

JUNTO E MISTURADO - Programa fala sobre celebridades, calor e apartamentos

Morador (Fábio Porchat) e porteiro (Gregório Duvivier) - TV Globo / Isac Luz
No ‘Junto e Misturado’ previsto para esta sexta-feira, dia 17, Bruno (Mazzeo), Fabiula (Nascimento) e Débora (Lamm) entram em uma livraria e se deparam com Ana Maria Braga. Fã da apresentadora do ‘Mais Você’, Débora segue em sua direção decidida a falar com aquela que tanto admira, mas Bruno a impede e diz que a amiga tem que respeitar a privacidade da mesma. A partir daí, o grupo começa a falar sobre diversas situações que envolvem o mundo das celebridades. Por exemplo, o trio imagina uma artista (Fabiula Nascimento) e seu acompanhante (Gregório Duvivier) sendo dirigidos por um paparazzo (Fábio Porchat), que diz registrar tudo em “flagrante”.
Em outro bloco, Bruno e Fábio seguem de terno e gravata para o metrô e suam por conta do calor típico do verão carioca. Fábio conta ao amigo que, no dia anterior, entrou no primeiro táxi com ar-condicionado que viu de tão incomodado que estava com o calor. Para aproveitar o frescor do carro, chegou a pedir que o motorista (Gregório Duvivier) seguisse até a cidade de Petrópolis e voltasse. E D. Pedro, em outro esquete, sofre para decidir se vai para Portugal ou se fica no Brasil, já que o excesso de calor dificulta seu raciocínio.Para finalizar, Gregório conta para Débora sobre seu novo apartamento enquanto ela o ajuda a comprar eletrodomésticos. Além de demonstrar os diversos tipos de corretores, que ajudam ou atrapalham na árdua tarefa de encontrar um local para morar, eles descrevem um edifício com esquema de segurança quase intransponível, tanto que nem os moradores conseguem entrar no prédio.
A série ‘Junto e Misturado’ é exibida logo após o ‘Globo Repórter’.

PASSIONE - Carolina Dieckmann ganha despedida surpresa

Rodrigo Lombardi, Carolina Dieckmann e Marcello Antony- TV Globo / João Cotta
Carolina Dieckmann chegou hoje aos estúdios de ‘Passione’ por volta do meio-dia e correu para o camarim. Colocou a barriga de seis meses de Diana, o vestido de grávida e avisou à produção que estava pronta para gravar. No mural, o roteiro com cenas de sua personagem. Cenas que já tinham sido gravadas essa semana, mas que, segundo a direção, precisavam ser refeitas.Mal sabia Carolina que tudo não passava de uma armação. Ela, que já não grava como Diana, entrou nos estúdios e, no lugar do cenário, encontrou as equipes de produção e direção e o elenco reunidos para uma despedida especial. A diretora de núcleo Denise Saraceni, o diretor Luiz Henrique Rios, a figurinista Gogoia Sampaio e os atores Marcello Antony, Rodrigo Lombardi, Gabriela Carneiro da Cunha e Mayana Moura prestigiaram a companheira de ‘Passione’. Emocionada, Carolina recebeu flores, cortou bolo e agradeceu a cada um pela dedicação e parceria durante os sete meses de trabalho. “Vou levar muita gente do elenco para minha vida. Como gravei mais com Rodrigo (Lombardi) e Marcelo (Antony), fiquei muito amiga deles. E estou grudadíssima com a Gabriela (Cunha). Choramos muito na minha despedida”, comentou.

Texto do programa "Esquenta!"

Regina Casé - TV Globo / João Miguel Júnior
Num clima de festa, com tons quentes, muito samba e em ritmo de verão, Regina Casé estreia ‘Esquenta!’, um programa de auditório que traz a agitação e a descontração da apresentadora para o início das tardes de domingo. “É tudo muito novo para mim, mas vai dar certo; sabe por quê? Porque todo mundo que está aqui no palco é meu amigo e eles me fortalecem”, diz Regina, se referindo não só à equipe técnica como também aos convidados que recebe no palco da atração. São todos amigos e parceiros que ela conquistou ao longo da diversificada e bem-sucedida trajetória profissional e com quem hoje tem a oportunidade de compartilhar esta nova experiência. ‘Esquenta!’ estreia dia 02 de janeiro, aos domingos, logo após ‘O Relógio da Aventura’, e fica no ar até o fim do verão, em março. A direção de núcleo da atração é de Guel Arraes e a direção do programa é do quarteto formado por Estevão Ciavatta, Leonardo Netto, Monica Almeida e Mário Meirelles. Já o roteiro é finalizado por Alberto Renault e Hermano Vianna.
No programa de auditório, Regina tem o privilégio de contar com dois renomados artistas nacionais para conduzir a roda de samba e pagode: são eles Arlindo Cruz e Leandro Sapucahy. Juntos, eles não só animam a festa como também acompanham os convidados e improvisam com as atrações musicais. O cenário é um projeto do amigo de longa data Gringo Cardia. Usando as cores quentes do verão, ele retrata o Rio de Janeiro com ambientes inspirados nas praias e em quadras de esportes da cidade. Regina transita por todos eles numa atmosfera de festa, interagindo com seus convidados e também com os familiares, revelando suas histórias enquanto comanda a atração. O carnavalesco Paulo Barros também dá sua contribuição ao projeto, preparando diferentes performances que enchem o palco com a cor, a animação e a beleza do samba alegórico. Regina Casé explica as influências que ajudaram a desenhar 'Esquenta!'. “O programa é novo, mas ele é também uma mistura de tudo que já fizemos. Ele tem um pouco de ‘Brasil Legal’, trazendo convidados de diversos lugares com diferentes costumes; há também os quadros de humor, como na ‘TV Pirata’; tem as histórias do público do programa, como uma herança do ‘Central da Periferia’; e as peculiaridades do cotidiano de pessoas comuns, que lembram o quadro ‘Na Geral’, do ‘Fantástico’”, conta a apresentadora.
Os quadros fixos
No momento gourmet, um parente ou amigo de um dos artistas convidados compartilha uma tradicional receita de almoço de domingo. Combinando com o ritmo de carnaval do programa, é constante a presença de uma madrinha de escola de samba, além da visita de uma personalidade que conta a Regina como aprendeu a sambar. Um quadro de humor também é fixo no roteiro, garantindo que a apresentadora receba sempre comediantes em performances quase improvisadas, ao vivo, no palco. E, como domingo é dia de futebol, cada programa tem a participação de um jogador renomado, relembrando e comentando um memorável gol. Todo programa é finalizado com a participação de uma escola de samba, dando ao programa a alegria típica do partido-alto.

Victor & Léo fazem show em Araguaia

Victor, Léo e Solano (Murilo Rosa) - TV Globo / Marcio Nunes

A dupla sertanejaVictor & Léo gravou esta semana uma participação especial em ‘Araguaia’, nos estúdios da Central Globo de Produção em Jacarepaguá, Rio de Janeiro. Na trama, os cantores se apresentam na inauguração da casa de espetáculos de Girassol que pertence aos personagens Fred (Raphael Viana) e Janaína (Suzana Pires). A dupla tocou a música “Rios de Amor”, que faz parte da trilha sonora da novela.
As cenas do show contaram com a presença dos personagens Solano (Murilo Rosa), Manuela (Milena Toscano), Fred, Janaína, Nancy (Mariana Rios), Safira (Cinara Leal), Ametista (Nanda Lisboa), Esmeralda (Raquel Villar), Cirso (Gesio Amadeu), Pérola (Tânia Alves) e Dora (Paula Pereira).
A apresentação de Victor & Léo deve ir ao ar a partir da primeira semana de janeiro de 2011. ‘Araguaia’ é uma novela de Walther Negrão com direção de núcleo de Marcos Schechtman, direção-geral de Marcos Schechtman e Marcelo Travesso e direção de Fred Mayrink, Luciano Sabino e Alexandre Klemperer.

INSENSATO CORAÇÃO - Acima de qualquer suspeita

Brandão (Eriberto Leão) - TV Globo / João Miguel Júnior
Pedro Brandão (Eriberto Leão) é carinhoso, honesto, trabalhador... ou seja, o genro que toda mãe pediu aos céus. O mocinho da história, com características heróicas e de bom coração, é filho do casal Wanda (Natalia do Vale) e Raul (Antonio Fagundes) e irmão de Léo (Gabriel Braga Nunes). Pedro mantém um excelente relacionamento familiar. Ele e o pai têm uma afinidade ímpar, reforçada pelo amor e o respeito que se renovam a cada dia. É notório que o rapaz se entende mais facilmente com Raul, mas ele não tem do que se queixar em relação à Wanda. Essa aparente tranquilidade também se aplica ao irmão, em quem Pedro confia cegamente. Ele é incapaz de sentir um fio da inveja que corre nas veias de Léo, sentimento que nasceu a partir da boa convivência entre o caçula e o pai. No começo da história, Pedro, que é piloto de avião e está em plena ascensão profissional, vive feliz ao lado da noiva, Luciana (Fernanda Machado), que começou namorar na adolescência. O casamento, a ser realizado em sua terra natal, Florianópolis, em Santa Catarina, já tem data e local marcados e os preparativos estão nos últimos detalhes. Porém, como toda boa história tem um “mas”, algo improvável interfere no destino deste personagem, cuja vida não poderia estar mais docemente equilibrada. Pedro se apaixona por outra mulher, por quem decide abrir mão de todas as certezas que cultivou ao longo de toda a sua existência.
‘Insensato Coração’ tem previsão de estreia em janeiro de 2011. A novela tem direção de núcleo de Dennis Carvalho e é escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares.

Eliana comemora o Natal com muitas atrações para a família

Neste domingo, 19 de dezembro, o Programa Eliana é especial e antecipa as comemorações de Natal, apresentando a grande final do quadro Os Opostos se Atraem?. Mulher Jaca e Rodrigo precisam mostrar trabalho em equipe para montar um arranjo natalino. Já David Brazil e Fábio tiveram que elaborar uma cena de Natal, provando que a união faz a diversão. E para finalizar, Simony e Sônia apresentam um show cantando uma música natalina.
Régis Danese participa do ‘Ação de Natal’. O cantor ajudou Carlinhos, um baiano de 41 anos que não vê a sua mãe há 37 anos, a realizar o seu sonho. Régis doou as passagens para levar a família ao encontro da mãe de Carlinhos no interior da Bahia.
O trio de cientistas do Ciência em Show preparou uma surpresa para a Eliana. Em uma das experiências, o jogador Dentinho, do Corinthians, apareceu. O atacante participou junto com a Eliana das outras experiências.
A atração também exibe a final da Max Olimpíadas e anuncia o ganhador do concurso. A equipe do programa também acompanhou o cantor sertanejo Eduardo Costa, que foi fazer um show em NY e aproveitou para mostrar uma das cidades mais lindas do mundo na época de Natal.
Programa Eliana, a partir das 15h00, na TV Mais Feliz do Brasil.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...