Em todo o estado, quase 684 mil pessoas foram afetadas.
Segundo a Defesa Civil, mais de 14 mil tiveram que sair de casa.

em Santa Catarina (Foto: Reprodução/TV Globo)
Ainda de acordo com a Defesa Civil, quase 684 mil pessoas foram afetadas pela chuva em todo o estado. Dessas, mais de 14 mil tiveram que deixar suas casas, entre desalojados, desabrigados e deslocados. Um homem de 25 anos morreu afogado, em Palhoça (SC). Uma pessoa permanece desaparecida.
Estão em situação de emergência as cidades de Araquari, Brusque, Canelinha, Camboriú, Corupá, Guabiruba, Ilhota, Joinville, Nova Trento, Pomerode, Rio dos Cedros, Rio Negrinho, Santo Amaro da Imperatriz, São João Batista, São Pedro de Alcântara e Schroeder.
Na quinta-feira (17), o secretário nacional de Defesa Civil, Humberto Viana, visitou Santa Catarina para acompanhar a situação dos municípios atingidos pelas chuvas dos últimos dias. Um sobrevoo foi realizado pelos municípios de São Pedro de Alcântara, Brusque, Canelinha, Nova Trento, Blumenau, Pomerode e Mirim Doce.Para esta sexta-feira (18), segundo alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de chuva forte em Santa Catarina, com trovoadas e rajadas de ventos em áreas isoladas do estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário