LG anunciou lançamentos nesta quarta-feira (2)
(Foto: Gabriel dos Anjos/G1)A fabricante sul-coreana de eletrônicos LG mostrou nesta quarta-feira (2) futuros lançamentos de seus produtos para o mercado brasileir e tendências de tecnologia. Destacam-se a nova tecnologia 3D passiva, que gera menos desconforto visual e o chamado SmartTV, uma integração de televisores e aparelhos de Blu-ray com conteúdo fornecidos via internet. A empresa confirmou, ainda, que pretende lançar cerca de 600 produtos em 2011.
Para quem já possui TVs com entrada HDMI e deseja tornar a experiência com a TV mais interativa, sem trocar de aparelho, a LG criou um módulo de upgrade que permite conexão com a internet e acesso a conteúdos da "Smart TV", de parceiros locais e globais, incluindo recursos de VoD (Vídeo sob Demanda), como Saraiva Digital e NetMovies, além de uma loja de aplicativos.
Smart TV Upgrader ST600 permite TVs com HDMI
conectarem-se à internet (Foto: Divulgação)A conexão à internet pode ser feita via cabo Ethernet ou Wi-Fi por meio de um roteador wireless. O aparelho ainda conta com entrada USB que permite conectar pen drives ou HD externos, além da certificação DLNA, que permite a transferência de conteúdos com múltiplas fontes como máquinas digitais, notebooks e MP3 players. A plataforma também inclui o “Web Browser”.Com esse recurso, notícias, comentários e outros conteúdos podem ser acessados sem precisar ligar o computador. Possui ainda função “Mobile Control” do ST600, qualquer smartphone com plataforma Android se transforma em controle remoto. Os mais afoitos por inovações vão ter que esperar até o segundo semestre quando será seu lançamento. O preço do produto ainda não foi definido.
TV Cinema 3D com óculos passivo (Foto: Divulgação)A LG também apresentou a nova tecnologia Cinema 3D, que tem certificação “flicker free” (sem cintilação) em razão da estabilidade de suas imagens, e traz como novidade óculos mais confortáveis, cenas mais brilhantes e ângulo de visão mais amplo.A tecnologia “FPR” (Film Patterned Retarder) aperfeiçoa a separação de imagens para o olho esquerdo e o direito. Em seguida, elas são combinadas com a ajuda dos óculos 3D passivos (mesma tecnologia usada nos cinemas), projetados especialmente para receber cada imagem, criando uma experiência tridimensional mais confortável. Com isso, os telespectadores podem assistir conteúdos 3D por mais tempo e com mais conforto.A TV Cinema 3D vem ainda com óculos 3D confortáveis e de custo acessível, que pesam 16 gramas e não têm qualquer componente elétrico, eliminando a necessidade de recarregar os óculos. E, como eles não precisam ser sincronizados nem possuem abertura e fechamento das lentes, as imagens tridimensionais ficam totalmente livres de instabilidades (Flicker Free).Para aprimorar a qualidade, a TV conta também com a tecnologia “3D Light Boost”, que reveste a tela da TV Cinema 3D com uma película fina garantindo cenas 3D com o máximo brilho e combatendo o escurecimento ocasional de conteúdos em três dimensões. Aparelhos com a novidade estão previstos para serem lançados em maio de 2011 e ainda não têm preço definido.
Aspirador-robô chegara por R$ 2,5 mil
(Foto: Gabriel dos Anjos/G1)Outras novidades vão desde novos modelos de micro-ondas com função de forno convencional a projetores em alta definição, passando pela linha branca com refrigeradores que possuem o recurso de simular o processo de fotossíntese para manter verduras e legumes frescos por mais tempo, a aspirador-robô. A LG exibiu, ainda, um protótipo de painel multitoque que aceita até seis ações simultâneas, simulando seis usuários diferentes usando canetas especiais e podendo utilizar "pincéis" de cores diferentes.
Painel multitoque permite até seis usuários simultâneos (Foto: Gabriel dos Anjos/G1)
Olá, blogueiro(a)!
ResponderExcluirJá assistiu a versão exclusiva da música "Minha mulher não deixa não" feita pelo Reginho, em parceria com o Ministério da Saúde para esse carnaval?
Confira e divulgue em seu blog: http://bit.ly/i29Rzi. Seja nosso parceiro e utilize seu espaço para lembrar a galera do Carnaval #comcamisinha.
Para saber mais sobre a campanha, acesse: www.camisinhaeuvou.com.br
Siga-nos no Twitter e fique por dentro: www.twitter.com/minsaude
Mais informações: comunicacao@saude.gov.br ou www.formspring.me/minsaude
Obrigado,
Ministério da Saúde