quarta-feira, 23 de março de 2011

"Piratas" atacam celulares de famosas nos EUA

Yolanda Monge /El Pais/Em Washington (EUA)
  • Scarlett Johansson Scarlett Johansson
O FBI entrou em cena e já investiga o roubo de fotos de algumas conhecidas estrelas e celebridades de Hollywood de seus próprios telefones celulares, que estão circulando pela rede mundial desde a semana passada. A primeira vítima que passou pelos escritórios do Departamento Federal de Investigação para prestar declarações e pedir ajuda aos agentes do governo americano foi Vanessa Hudgens, que passou mais de uma hora nas dependências do FBI.
A estrela de "High School Musical" descobriu que um grupo de piratas informáticos teve acesso a seu telefone celular e extraiu fotos comprometedoras, concretamente imagens da jovem de 22 anos nua que foram publicadas na rede pela página TMZ, que se dedica a divulgar a "roupa suja" dos famosos.
Hudgens, contratada pela rede Disney Channel, demorou muito para se recuperar do golpe a sua imagem virginal há dois anos, depois que foram publicadas outras fotos dela em que também aparecia nua.
Outros belos corpos de Hollywood afetados por esse modernos ladrões sem rosto, cuja finalidade não parece ser o dinheiro mas o desafio de invadir os telefones inteligentes e violar a intimidade guardada na tecnologia das vítimas, é o da atriz Scarlett Johansson. Os piratas cibernéticos conseguiram acesso ao iPhone de Scarlett e roubaram uma foto dela totalmente nua.Miley Cirus, Selena Gómez e Jessica Alba são outras famosas cujos nus foram furtados e correm o risco de aparecer na web se o FBI não encontrar rapidamente os criminosos. Todos esses instantâneos ou informações comprometedoras para a imagem pública das envolvidas são compartilhadas de forma privada com pessoas próximas de seu entorno.Os especialistas advertem sobre o risco que envolvem os chamados "smartphones", ou telefones inteligentes, já que são como pequenos computadores suscetíveis de ser atacados pelos piratas da informática que conseguem acesso às listas de contatos de suas vítimas, às agendas e às fotos que armazenam e consideram seguras em seu poder, enquanto esses gênios malignos da informática invadem sua intimidade. As últimas informações indicam que o FBI já sabe quem é o líder do bando de piratas e que em breve ocorrerão as primeiras detenções.
Tradução: Luiz Roberto Mendes Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...