segunda-feira, 14 de março de 2011

Rapaz hétero foi vítima de crime homofóbico

Um aluno heterossexual da Universidade George Washington, localizada na capital dos Estados Unidos, foi atacado em um crime com características homofóbicas. A vítima, estudante do último ano, foi atacada no salão de mármore da universidade por outro estudante.Segundo a polícia, a vítima foi espancada até sofrer ferimentos na cabeça, enquanto o agressor, identificado como Ross Richardson, o chamava de "bichinha de merda".Ross Richardson está preso e vai responder na Justiça por crime de ódio.
Papa pede aos católicos brasileiros que se posicionem contra casamento gay
Nesta quarta-feira de cinzas, com o início da Campanha da Fraternidade promovida pela CNBB anualmente, o Papa Bento 16 pediu para que os católicos brasileiros se posicionem contra o aborto e o casamento gay. Na carta divulgada pela CNBB, o papa relaciona a defesa do casamento exclusivo entre um homem e uma mulher com a defesa do meio-ambiente.Veja trecho da carta.
“Sem a clara defesa da vida humana, desde sua concepção até a morte natural; sem uma defesa da família baseada no matrimônio entre um homem e uma mulher; sem uma verdadeira defesa daqueles que são excluídos e marginalizados pela sociedade, sem esquecer, neste contexto, daqueles que perdem tudo, vítimas de desastres naturais, nunca se poderá falar de uma autêntica defesa do meio-ambiente”, registra o texto assinado pelo Papa.
Depois de denúncia homofóbica, campanha publicitária de shampoo sofre mudança
O site português “Dezenove”, voltado para o público gay, denunciou a campanha homofóbica lançada no início do mês pela marca de shampoo H&S, da Proctel & Gamble. No site de divulgação do produto existe uma brincadeira onde o internauta digita uma palavra para “ver se ela está na cabeça dos homens”.
Se o visitante digitar a palavra “gay”, aparece uma professora de cara feia dizendo que você nunca deve escrever aquilo. Caso a palavra digitado seja “homem”, duas mulheres surgem na tela fazendo o sinal de não com os dedos.Após a denúncia do “Dezenove”, a empresa mudou a ação publicitária. Em nota, a companhia disse estar do lado dos direitos humanos e que possui trabalho extenso na área LGBT por meio da entidade Gable.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...