Um aluno heterossexual da Universidade George Washington, localizada na capital dos Estados Unidos, foi atacado em um crime com características homofóbicas. A vítima, estudante do último ano, foi atacada no salão de mármore da universidade por outro estudante.Segundo a polícia, a vítima foi espancada até sofrer ferimentos na cabeça, enquanto o agressor, identificado como Ross Richardson, o chamava de "bichinha de merda".Ross Richardson está preso e vai responder na Justiça por crime de ódio.
Papa pede aos católicos brasileiros que se posicionem contra casamento gay
Nesta quarta-feira de cinzas, com o início da Campanha da Fraternidade promovida pela CNBB anualmente, o Papa Bento 16 pediu para que os católicos brasileiros se posicionem contra o aborto e o casamento gay. Na carta divulgada pela CNBB, o papa relaciona a defesa do casamento exclusivo entre um homem e uma mulher com a defesa do meio-ambiente.Veja trecho da carta.
“Sem a clara defesa da vida humana, desde sua concepção até a morte natural; sem uma defesa da família baseada no matrimônio entre um homem e uma mulher; sem uma verdadeira defesa daqueles que são excluídos e marginalizados pela sociedade, sem esquecer, neste contexto, daqueles que perdem tudo, vítimas de desastres naturais, nunca se poderá falar de uma autêntica defesa do meio-ambiente”, registra o texto assinado pelo Papa.
Depois de denúncia homofóbica, campanha publicitária de shampoo sofre mudança
O site português “Dezenove”, voltado para o público gay, denunciou a campanha homofóbica lançada no início do mês pela marca de shampoo H&S, da Proctel & Gamble. No site de divulgação do produto existe uma brincadeira onde o internauta digita uma palavra para “ver se ela está na cabeça dos homens”.
Se o visitante digitar a palavra “gay”, aparece uma professora de cara feia dizendo que você nunca deve escrever aquilo. Caso a palavra digitado seja “homem”, duas mulheres surgem na tela fazendo o sinal de não com os dedos.Após a denúncia do “Dezenove”, a empresa mudou a ação publicitária. Em nota, a companhia disse estar do lado dos direitos humanos e que possui trabalho extenso na área LGBT por meio da entidade Gable.
Nenhum comentário:
Postar um comentário