terça-feira, 26 de abril de 2011

Deputado Carlos Giannazi-Os Planos das Carreiras do Magistério e dos Funcionários Públicos de SP em discussão

É importante a participação de todos os profissionais da Educação para que possamos construir um Plano de Carreira que represente de fato os interesses e necessidades do magistério paulista.
Participe! Sua presença é muito importante.
Discussão e apresentação de propostas para serem incorporadas aos projetos de lei que serão encaminhados à Assembleia Legislativa pelo executivo estadual.Jornada, remuneração, formação inicial e continuada, gestão democrática, evolução funcional, organização dos tempos e espaços escolares, financiamento da Educação, número máximo de alunos por sala, obrigações educacionais do estado e tantos outros temas serão discutidos nessa audiência pública.
Data: 30 de abril (Sábado) – Horário: 10 horas
Local: Assembleia Legislativa de São Paulo – Plenário Paulo Kobayashi
Av. Pedro Álvares Cabral, 200 – Ibirapuera – Capital-SP
Informações: telefones (11) 3886-6686 e 3886-6690
Em encontro com ministro da Educação, Giannazi defende valorização dos professores
No dia 13 de abril o professor e deputado Carlos Giannazi esteve com o ministro da Educação, Fernando Haddad, na audiência pública realizada na ALESP que versou sobre o Plano Nacional de Educação, em debate no Congresso Nacional.
Em sua exposição, Giannazi defendeu junto a Haddad a valorização do magistério, o aumento do financiamento da Educação e a melhoria da qualidade de ensino. Na opinião do deputado, o professor é o protagonista do processo educacional. “Sem ele não há Educação, por isso a necessidade urgente de sua valorização salarial e da sua formação continuada”, disse, sustentando que o Brasil deve investir 10% do Produto Interno Bruto (PIB) no setor. “A história da Educação brasileira sempre foi pautada pala exclusão, repetência e evasão, e nunca houve investimento na escola pública, mesmo após a libertação dos escravos em 1888 e a proclamação da República, no ano seguinte. O país tem uma dívida com a Educação pública”, complementou o deputado.Giannazi ainda cobrou publicamente do governo estadual o início do processo de discussão do Plano Estadual de Educação. Disse que é uma vergonha o descaso do poder executivo paulista com a estruturação de um plano que atenda, de fato, as reais necessidades da área da Educação pública no estado. “O maior estado da federação, o mais rico, o que compreende o maior contingente do magistério público dentre os demais entes federativos ainda não apresentou seu plano de Educação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...