sexta-feira, 8 de abril de 2011

Liz Taylor se recusou a fazer cirurgia no coração antes de morrer

Elizabeth Taylor já na cadeira de rodas. Foto: Getty Images A atriz poderia ter vivido por mais dez anos se tivesse realizado a cirurgia
Foto: Getty Images

De acordo com informações divulgadas pela revista National Enquirer, a morte de Elizabeth Taylor poderia ter sido evitada caso ela quisesse. Segundo o veículo, médicos teriam aconselhado a atriz a realizar uma cirurgia de coração há cerca de seis meses, mas Liz não deu ouvidos.
"Os médicos queriam limpar suas artérias e reparar os problemas cardíacos. Eles recomendaram cirurgia bariátrica e troca de válvula, mas ela não quis", declarou uma fonte próxima à atriz. A cirurgia sugerida pelos médicos poderia dar cerca de dez anos a mais à Elizabeth.
Liz Taylor morreu no dia 23 de março,de insuficiência cardíaca congestiva. A insuficiência cardíaca congestiva é uma patologia que impede o coração de bombear sangue oxigenado suficiente para suprir as necessidades dos demais órgãos do corpo, gerando fadiga, dificuldade de respirar e aumento de peso.
Em 1997, a atriz foi operada de um tumor no cérebro e, em 2009, foi submetida a uma cirurgia para substituir uma válvula defeituosa no coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...