A cidade de São Paulo registrou neste sábado a madrugada mais fria desde o começo do ano, com 8,7ºC, segundo aferições do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) na estação do mirante de Santana (zona norte). A marca anterior, de 9,2ºC, havia sido registrada em 6 de junho.
Apesar de a marcação oficial de temperaturas ser feita pelo Inmet, as estações automáticas do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura, registraram temperaturas ainda menores na região de Tremembé, com 4,9ºC; na região de Parelheiros, com 5,4ºC e na Freguesia do Ó, com 7,7ºC.
O frio deve continuar em toda a região metropolitana de São Paulo devido a uma massa de ar polar. Apesar disso, o sol pode aparecer entre nuvens e as temperaturas podem chegar aos 23ºC. A umidade relativa do ar deve ficar baixa, o que favorece a concentração dos poluentes, segundo o CGE.
No Estado, a temperatura mais baixa foi registrada em Campos do Jordão (181 km de São Paulo), com 0,4 negativos. Essa é a segunda menor temperatura registrada na cidade desde o início do ano. O recorde foi de 0,8ºC negativos, registrado em 6 de junho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário