sábado, 18 de junho de 2011

Rio terá primeiro casamento coletivo gay

LUIZA SOUTO/FOLHA
DO RIO

Cinquenta casais gays dirão 'sim' na próxima quarta-feira (22), na Central do Brasil, Rio de Janeiro.
"São 50 casais, mas quem quiser nos procurar até segunda-feira a gente dá um jeito", disse Cláudio Nascimento, superintendente dos Direitos Individuais, Coletivos e Difusos do Estado. 'Esse casamento será um marco para o Rio e o Brasil. Pensamos em realizá-lo em todas as regiões do Estado, mas com tamanho menor'. Nascimento está animado com a organização da festa, que terá um bolo branco para 500 convidados, bonequinhos de biscuit, docinhos, bem-casados, espumante e ainda um show das cantoras Leila Maria e Jane di Castro.

E tudo isso de graça. Segundo Nascimento, dos 50 casais, pouco mais da metade são femininos e a maioria é jovem, com idades entre 20 e 35 anos. Os custos com o casamento coletivo são pagos pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. Nascimento pretende candidatar o evento ao Guinness Book, o livro dos recordes.
"A gente chegou a procurar um juiz, mas é muito caro trazê-lo. Mas tenho certeza de que será o maior casamento coletivo gay do mundo. Pesquisei muito", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...