O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse hoje que a Claro, a GVT e a Sky já manifestaram interesse de firmar acordos comerciais com a Telebrás para troca de capacidade de rede e aumento da oferta de serviços de internet no Plano Nacional de Banda Larga (PNBL).
Segundo Bernardo, o acordo comercial com a Claro deve ser similar ao fechado com a TIM na semana passada. A TIM se comprometeu a utilizar a rede da Telebrás para expandir a oferta de internet popular - velocidade de 1 megabit por segundo (Mbps) ao custo mensal de R$ 35.No caso da GVT e Sky, o ministro disse que os contratos serão diferentes, já que não se trata de operadoras de telefonia móvel. Segundo ele, o perfil da GVT e Sky (prestadora TV paga e banda larga fixa) prevê ofertas diferenciadas, com velocidade de conexão mais elevada.
(Rafael Bitencourt | Valor)

Nenhum comentário:
Postar um comentário