Segundo Inmet, recorde foi de 18º C no dia 20 de julho de 2004.
Depois de saída de frente fria, temperatura pode baixar ainda mais.

Mesmo com o frio, cariocas se exercitam na Praia de Ipanema, na Zona Sul (Foto: Thamine Leta/G1)
Acostumado a usar roupas leves, o carioca vai ter que usar casacos mais pesados para encarar o inverno deste ano. De acordo com o meteorologista Lúcio de Souza, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a tarde da próxima quinta-feira (7) pode registrar a temperatura máxima mais baixa dos últimos sete anos: 18º C, registrada no dia 20 de julho de 2004.A frente fria que está passando pelo Rio já deu uma mostra da sua força, na tarde de terça-feira (5), quando foi registrada a menor máxima do ano, 18,6º C na Vila Militar, no subúrbio, e em Realengo, na Zona Oeste.A temperatura mínima foi de 12,2º C, durante a madrugada desta quarta-feira (6), no Alto da Boa Vista, na Zona Norte. A mínima mais baixa do ano, até o momento, foi registrada no dia 6 de junho, quando os termômetros marcaram 9,6º C, durante a madrugada também na Vila Militar, no subúrbio.
“Nesta quinta-feira (7), podemos até bater esse recorde, já que esta é a menor temperatura máxima dos últimos anos. Uma parte da frente fria que chegou no fim de semana já passou. Mas outra parte, que ficou bloqueada pelo sistema de baixa pressão na região, vai chegar ao Rio nesta quinta-feira. Com isso, teremos um dia bem frio”, explicou o meteorologista.A previsão para esta quarta-feira (6), segundo Souza, é de que a temperatura máxima, durante o dia fique em torno dos 22 ou 23º C, normal para esta época do ano. Mas o meteorologista alerta para o frio que pode ser um pouco mais intenso depois da passagem da frente fria.
“Para quinta-feira, ainda há previsão de chuvisco e chuva fraca. Mas na sexta-feira (8), quando o céu deverá permanecer limpo, a temperatura deve cair um pouco mais, com mínima de 11º C e a máxima não passando dos 19º C, por causa da entrada de uma massa de ar polar”, disse Lúcio Souza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário