José Bonato /Especial para o UOL Notícias
De Ribeirão Preto
A Unesp (Universidade Estadual Paulista) demitiu um professor do curso de jornalismo do campus de Bauru (345 km de São Paulo) sob acusação de ser o responsável por um defeito causado num aparelho que custa R$ 260 mil.
O aparelho, chamado roteador maestro, integra os equipamentos da TV Unesp, da qual Antonio Carlos de Jesus era diretor até setembro do ano passado. Ele acumulava o cargo de diretor e de professor. O ex-diretor também é acusado de ter comprado um novo roteador, por iniciativa própria, para substituir o que ficou defeituoso.Nota distribuída pela Unesp nesta terça-feira (5) afirma que Jesus será cobrado judicialmente pela compra do novo roteador, a título de “ressarcimento do erário público.”A defesa do professor demitido será feita pelo departamento jurídico do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo. “Vamos alegar que o Jesus não tinha autonomia para comprar novo equipamento e que ele comunicou o departamento de importação da universidade quando o roteador apresentou a avaria, que, por sua vez, deveria ter acionado o seguro. A comissão que analisou o caso ignorou solenemente esses fatos”, afirma Alcemir Carmo, diretor do sindicato.
A universidade diz que o ex-funcionário teve direito à ampla defesa no processo administrativo instaurado, em 2010, para apurar o fato. A comissão que julgou o caso foi formada por docentes de outros campi para garantir, segundo a Unesp, “a lisura” do procedimento.
Ex-diretor da TV Unesp é julgado inocente no TJ e Unesp é condenada a invalidar o processo administrativo disciplinar, reintegra-lo no cargo, indenizá-lo a remuneração suspensa. Além disso, o Juiz condenou a ré a suportar as custas processuais. Fonte: http://esaj.tjsp.jus.br/cpo/pg/show.do?localPesquisa.cdLocal=53&processo.codigo=1H0003C8U0000&processo.foro=53
ResponderExcluir