sábado, 20 de agosto de 2011

VERGONHA NACIONAL-JN no Ar mostra regiões de Alagoas atingidas por inundações de 2010

A equipe visitou alguns dos 11 acampamentos onde ainda há desabrigados da enchente de junho do ano passado. Segundo números oficiais, 8 mil pessoas continuam vivendo em tendas e barracas improvisadas.

 
 


O JN no Ar foi a Alagoas. A equipe do repórter André Luiz Azevedo foi registrar qual é a situação de milhares de vítimas das enchentes do ano passado.
A equipe visitou alguns dos 11 acampamentos onde ainda há desabrigados da enchente de junho do ano passado. Segundo os números oficiais, são, neste momento, 8 mil pessoas que continuam vivendo em tendas e barracas improvisadas nos acampamentos. Até agora, nenhuma casa foi entregue.A situação nesses acampamentos é muito difícil, praticamente sub-humanas, difíceis, principalmente para crianças. A reportagem foi feita com apoio da afiliada da Rede Globo, a TV Gazeta.A equipe pousou no Aeroporto de Maceió no início da madrugada e, de manhã cedinho, passou no meio de canaviais em direção ao interior do estado, região mais destruída pelas inundações no ano passado. Quase 70 mil pessoas foram atingidas.
Como era uma operação de emergência, os moradores foram levados para acampamentos. Segundo os números oficiais, há, hoje, ainda 8 mil desabrigados morando em barracas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...