sexta-feira, 28 de outubro de 2011

SP: após reclamações da escola, mulher acorrenta o filho em casa

Uma mulher acorrentou o filho de 9 anos em casa em Franca, a 343 km de São Paulo. O garoto ficou com uma corrente ligando uma canela à outra, presa com dois cadeados, até a chegada do Conselho Tutelar. Os conselheiros receberam a denúncia anônima sobre a situação da criança na quinta-feira.
Ao chegar à residência, na área central da cidade, os conselheiros conversaram com o menino que disse onde a mãe trabalhava. "Fomos até o trabalho dela, pegamos as chaves e soltamos a criança, em seguida a mãe foi encaminhada para a delegacia", conta o conselheiro tutelar Marcelo Mandrini.
A mãe teria se descontrolado e tomado a medida de acorrentar o filho após receber reclamações sobre o comportamento do garoto na escola. "É importante lembrar que isso não justifica, essa mãe terá bastante dor de cabeça e terá de se entender com a Justiça", diz Mandrini.
O Conselho Tutelar vai continuar acompanhando o caso e fornecerá acompanhamento psicológico para mãe e filho. Apesar disso, será instaurado um inquérito criminal para apurar se situações semelhantes já haviam ocorrido outras vezes. "Da parte do conselho isso configura tortura e negligência, como ela é uma pessoa aparentemente tranqüila ela não foi presa e vai responder em liberdade, mas ela pode sim perder a guarda do filho."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...