quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Ringo Starr brinca com o Rio e reafirma o sonho hippie

IVAN FINOTTI/FOLHA
ENVIADO ESPECIAL A CIDADE DO MÉXICO

Ringo Starr, 71, deu a partida para sua primeira turnê latino-americana na noite de anteontem, na Cidade do México. Serão 11 shows na região, sete deles no Brasil. Ao lado de sete músicos consagrados, a chamada All Starr Band, o ex-baterista dos Beatles recebeu 60 jornalistas no Auditório Nacional.
Bernardo Montoya/Reuters
Ringo Starr ensaia no Auditório Nacional para seu show na Cidade do México, que acontece nesta terça
Ringo Starr ensaia no Auditório Nacional para seu show na Cidade do México, que acontece nesta terça

Brincou com o México ("A única coisa de que me lembro é a tequila"), elogiou o Rio ("Paul [McCartney] está sempre falando de lá") e reafirmou o sonho hippie ("Paz e amor no mundo ainda é um sonho que pode acontecer"). À Folha, Ringo respondeu que nunca esteve em São Paulo ou na América do Sul.
Antes, apresentou trechos do show marcado para estrear ontem à noite, cantando "Boys" (do primeiro LP dos Beatles, de 1963) e "With a Little Help from My Friends" (de "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band", de 1967). Infelizmente, a atual All Starr Band não traz nenhuma verdadeira estrela. São eles os guitarristas Wally Palmar e Rick Derringer, os tecladistas Edgar Winter e Gary Wright, o baixista Richard Page, o saxofonista Mark Rivera e o baterista Gregg Bissonette.
Por outro lado, como os velhinhos do filme "Cocoon" (1985), os da banda de Ringo também esbanjam vitalidade, e a idade média de 63 anos mostra que o rock'n'roll não morre nunca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...