quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

BBB-Para mãe de Daniel, público mudou de opinião sobre seu filho após o depoimento de Monique

Carla Neves
Do UOL, no Rio
  • Reprodução/TV Globo
    Daniel e Monique tomam banho juntos (13/1/12) Daniel e Monique tomam banho juntos (13/1/12)
Daniel e sua mãe, Aparecida Echaniz, em foto publicada no blog do participante (16/1/12)
Me ligaram dizendo que eram da produção e viriam me buscar para encontrá-lo. Mas foi um trote.
Aparecida Echaniz, mãe do Daniel
Eliminação
Durante o programa ao vivo desta segunda-feira (16), Pedro Bial confirmou que o modelo paulistano Daniel Echaniz, de 31 anos, está eliminado do "BBB12".
Aparecida Echaniz, mãe do BBB Daniel Echaniz, que prestou depoimento à polícia civil na manhã da última terça (17), no Projac, sobre o suposto estupro da também BBB Monique Amin, contou ao UOL nesta quarta (18) que o público mudou de opinião em relação a seu filho após Monique negar que tenha sido estuprada pelo modelo. “Os tuiteiros que estavam contra ele, agora estão a favor. Ontem à noite, falei por telefone com ele, que me disse que está bem e me pediu para ficar tranquila”, contou.Questionada se Daniel pretende processar a Globo por danos morais, a mãe do modelo disse que ainda é muito cedo para pensar em entrar na Justiça contra a emissora. “Agora temos que aguardar 30 dias para as averiguações da polícia, que recolheu roupas de cama e peças íntimas dos dois. Tanto a moça quanto o Daniel disseram que não houve abuso. Então temos que esperar. Apesar de o andamento estar sendo rápido, já que o caso está aparecendo o tempo todo na mídia”, afirmou.Aparecida contou que ainda não viu Daniel depois que ele foi eliminado do programa. "Ontem até me ligaram dizendo que eram da produção e viriam me buscar para encontrá-lo. Mas foi um trote. Só falei com ele por telefone mesmo", disse ela, questionando a autenticidade de um Twitter que tem sido divulgado na imprensa como sendo de Daniel. "Li umas notícias com informações desse Twitter, mas não acredito que seja o meu filho escrevendo. Para mim é gente tentando se passar por ele. Ele não escreve dessa maneira", contou.A expulsão, que já havia sido divulgada pela Globo, aconteceu após investigadores da polícia irem ao Projac (centro de produção da emissora, localizado na zona oeste do Rio) para apurar a suspeita de que Daniel teria abusado sexualmente de Monique durante a madrugada do último domingo (15).
"Desde domingo de manhã, a direção avalia o comportamento de Daniel, suspeito de ter infringido as regras do programa", disse Bial na abertura da atração.No bloco seguinte, o apresentador anunciou o veredicto sobre Daniel.“O Big Brother avaliou o comportamento de Daniel sem precipitação, com o máximo cuidado. Analisamos as imagens que evidenciaram uma infração ao regulamento do programa. Depois de criteriosa avaliação, a direção do programa entendeu que o comportamento do brother na noite da festa foi gravemente inadequado. Consequentemente, Daniel está eliminado do BBB12”, disse.Depois de um breve intervalo comercial, o apresentador voltou dizendo "o BBB precisa continuar". Sem dar explicação aos brothers sobre o paradereiro de Daniel, que desde às 20h desta noite não aparece mais junto com os outros participantes na casa, Bial deu início a um game, que foi vencido por Ronaldo.

Eliminada do "BBB", Analice acha que "assustou" por representar bissexuais, gordinhos e ateus Claudia Dias
Do UOL, no Rio

  • Reprodução
    Analice é a primeira eliminada do "BBB12" (17/1/12) Analice é a primeira eliminada do "BBB12" (17/1/12)
Eliminada com 53% dos votos do público, a mineira Analice usou seu conhecimento como socióloga – mesmo sem ser formada, como ela fez questão de frisar – para fazer uma análise sobre sua saída no primeiro paredão da 12ª edição do "Big Brother Brasil".
A mineira disse, em entrevista ao UOL, que sabia que, no momento em que fosse para o paredão, seria eliminada. “Não é que as pessoas desgostem de mim ou dela. Jake é a única nordestina dentro da casa. querendo ou não, ela representa uma parte grande do Brasil. Se o Nordeste decide eleição presidencial, nos Big Brothers também faz a diferença”, disse ela, na entrevista coletiva após a eliminação.
Analice afirmou que pode ter sido eliminada por representar várias minorias. “Já cheguei com uma carga muito grande: assumidamente bissexual, dominatrix - mesmo que as pessoas não tenham um conhecimento muito grande do que realmente é isso. Sou gordinha, deficiente física e ateia”, completou. A sister contou que sofreu um acidente quando criança que a deixou com uma cicatriz e enxerga apenas com o olho direito.
Não acredita em abuso sexual dentro do casa
Sobre a expulsão do modelo Daniel e a suspeita de estupro que pairou sobre o ex-participante, Analice contou que não teve nenhuma informação sobre o que tinha acontecido enquanto estava confinada. "Assim que avisaram para a gente que ele estava fora do jogo, ficamos todos perplexos, mas não passaram nada para a gente. Começamos a especular, mas ninguém sabia de nada. Até agora, não sabemos. Mas, quando entramos de volta, comentamos o assunto e recebemos orientação para não comentar", disse a mineira.
"A Monique aparentemente ficou bem tranquila. Como estávamos em quartos separados, não conversei muito com ela", disse Analice, afirmando ainda que não sabia ao certo o motivo da expulsão de Daniel.
Ao ser informada pela reportagem sobre o comportamento supostamente abusivo de Daniel, ela foi enfática: “Realmente não acredito que isso tenha acontecido, pela própria reação da Monique e das pessoas. Querendo ou não, por mais que você não se lembre, uma mulher sabe quando aconteceu alguma coisa neste sentido. No dia seguinte, ela vai pelo menos sentir alguma coisa. Não sei, não vi, não conversamos a respeito, mas não acredito que tenha acontecido".
Em depoimento à polícia na manhã desta terça, Monique declarou que estava consciente e que não houve relação sexual. A Globo anunciou que Daniel não volta ao programa, apesar dos depoimentos.
Jakeline acorda nesta quarta (18/1)

Monique sobre Daniel: “Na hora eu queria, e talvez mais que ele”

Sister quebra o silêncio e fala sobre o caso Daniel com João Mauricio e Fael

Monique sobre Daniel: “Na hora eu queria, e talvez mais que ele”

Finalmente Monique quebrou o silêncio e falou sobre o que aconteceu na madrugada de domingo (15) após a festa eletrônica, na madrugada desta quarta-feira (18). Na ocasião, a sister foi para o rala e rola embaixo do edredom com Daniel, que foi expulso da casa por má conduta, segundo a avaliação da direção da TV Globo. Ele é acusado de ter feito sexo com moça estando ela desacordada por excesso de bebida alcoólica.
Em conversa na área externa da casa com João Mauricio e Fael, Monique revelou em bom tom que fez o que tinha vontade de fazer com Daniel.O assunto foi iniciado porque a gaúcha manifestou interesse em ter uma relação mais séria com Rafa. João Mauricio falou então, que se fosse ele no lugar do carioca, perderia o interesse, após ela ter “ficado” com Daniel.“Naquele momento me deu vontade, entrou o impulsivo e eu fiz”, revelou.Ela ainda explicou que Rafa sempre falou de uma gaúcha que ele morre de amores, e que inclusive ele teria chorado na festa por causa dessa mulher misteriosa.
Com Rafa não mostrando interesse nela, além da amizade, e somando a bebida e o comportamento impulsivo que a própria sister confessou ter aos brothers, ela disse: “Me deu vontade, entrou o impulsivo e eu fiz”, afirmou.Outra declaração de Monique durante a conversa, que chamou a atenção, foi o fato de ela ter se envolvido com Daniel, talvez até mais que ele.
“Na hora eu queria, e talvez mais que ele. Bêbada, impulsiva e carente, eu fiquei com Daniel.
E concluiu:
“Eu acho que não vai ser legal porque eu estraguei (se referindo ao Rafa). Desde que eu fiquei com Daniel, eu me retraí”.E o mais importante, ela não tem ideia da repercussão que esse assunto está tendo do lado de fora da casa. No final da conversa com João e Fael, ela falou que está preocupada com a imagem dela depois do ocorrido, mas não em relação ao caso, e sim dela não ter tido paciência para, talvez, rolar um romance com Rafa.Essas declarações de Monique e o depoimento dela ao delegado, ocorrida do lado de fora da casa, no Projac, na tarde de terça-feira (17), podem mudar o conceito que foi feito sobre o caso.

Big irresponsabilidade

Zulu AraújoDe Brasília


Não há outro adjetivo para definir a atitude e postura da rede Globo no episódio ocorrido, no último domingo, no lixo televisivo chamado Big Brother Brasil, que não seja este - irresponsabilidade. Quem possui ao menos um neurônio funcionando, sabe perfeitamente que neste tipo de programa o controle da produção sobre os participantes é absoluto. Os participantes ficam isolados de tudo e de todos, são monitorados todo o tempo e em todo o lugar, assinam contrato para não abrir a boca e são obrigados a cumprir literalmente tudo que a produção mandar e desejar. Como explicar então um "estupro" ao vivo e a cores para todo o Brasil ? A produção não percebeu? Por que a Globo permitiu a exibição e a sua consumação durante quase 25 minutos deste possível estupro ? E se não houve estupro ou abuso sexual, conforme foi declarado pelos envolvidos no episódio, após a entrada da polícia no caso, por que então um dos participantes foi sumariamente eliminado do programa por - "um grave comportamento inadequado", segundo nota oficial da referida emissora ? É muita pergunta para pouca resposta. Não bastasse o verdadeiro rio de lama e baixaria que ocorre neste tipo de programa, um verdadeiro vale tudo para aumentar a pontuação na audiência, o telespectador brasileiro tem que conviver agora com o desrespeito mais primitivo ao ser humano. Os fatos registrados pelas câmaras do programa, independente de terem sido considerados ou não estupro ou abuso sexual, são indutores de crime. Todos sabem que o apelo a bizarrice, ao exótico e a degradação humana tem sido elementos largamente utilizados pela banda podre do jornalismo brasileiro para conquistar audiência. Diariamente desfilam pela televisão brasileira seres humanos degradados em último grau, onde suas mazelas são expostas a exaustão para o gáudio dos números explosivos do ibope. É o chamado mundo cão. Mas, isto tem que ter um limite. Não podemos aceitar passivamente este comportamento troglodita na disputa de audiência. Há que se observar, minimamente, normas e procedimentos civilizados num veículo tão poderoso como a televisão, que forma e informa milhões de brasileiros, e que por norma constitucional, é uma concessão pública.
No caso do Big Brother Brasil atual há um fator adicional que nos espanta, a possibilidade de tudo isto ter sido uma grande "armação", como vem sendo veiculado em grande parte das redes sociais, para aumentar a sua audiência que era considerada baixa. Segundo algumas pesquisas divulgadas, por estas redes, após o referido episódio o aumento da audiência foi de 80%. A se confirmar esta atitude da Globo, isto é caso de polícia, pois além de infringir o código de defesa do consumidor (propaganda enganosa), está estimulando a prática de crime. No mundo inteiro, e em particular as mulheres brasileiras, por meio de suas organizações sociais, têm realizado um esforço enorme para reduzir a violência que se abate sobre elas, com prioridade para o combate a violência sexual. Neste sentido, inúmeras campanhas, medidas educativas e legislações punitivas tem sido produzidas para eliminar esta prática monstruosa que é o estupro. Como aceitar então, o uso de um crime considerado hediondo, como ferramenta para aumento da audiência. Além de irresponsabilidade. É crime! E crime tem que ser punido.
Axé !
Toca a zabumba que a terra é nossa !
'BBB 12': Laisa diz que a mãe pediu para não ficar no edredom
No programa da Rede Globo, Laisa está se relacionando com Yuri. Foto: TV Globo/Divulgação No programa da Rede Globo, Laisa está se relacionando com Yuri
Foto: TV Globo/Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (18), enquanto os brothers preparavam o café da manhã na cozinha, Monique e Laisa aproveitaram para trocar confidências na sala. Laisa contou que a mãe havia pedido para ela não ficar com ninguém da casa debaixo do edredom. "Eu disse: se eu encontrar alguém lá, eu vou ficar". A estudante de medicina tem um relacionamento com o brother Yuri desde o fim da primeira semana de confinamento. "Uma hora eles vão ter que se tocar que eu sou filha deles, mas eu também dou beijo na boca", disse ela, se referindo aos pais. "Mas acho que isso eles vão entender", respondeu Monique.
Laisa concordou e justificou sua preocupação dizendo que a cidade em que mora é muito pequena. Ainda em relação a sua vida amorosa, ela contou para Monique que amava outro rapaz no "mundo real", mas afirmou que, dentro da casa, tudo fica diferente. "É tão intenso. Parece que você vai sair daqui casada", explicou Laisa. Na opinião de Monique, isso é bom porque, ao menos, a estudante se liga mais aqui".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...