DE SÃO PAULO
Depois de se anunciar como único que exibirá a Libertadores na TV paga (o que fez o SporTV perder o 'filé'), o Fox Sports não parece ser bem-vindo pelas maiores operadoras do país, Net e Sky.
Divulgação |
A marca Fox Sports |
As duas 'majors' concentram quase nove dos 12,5 milhões de assinantes do país e, até a publicação deste texto, recusaram a oferta do FS, de ser distribuído gratuitamente desde os pacotes mais básicos.
As operadoras não só rejeitaram a oferta, como ameaçam cobrar taxa extra de qualquer assinante que quiser ter o FS. Isso vale inclusive para quem assina hoje o canal Speed, canal que será substituído pelo Fox Sports. Mas, as operadoras dizem não ser obrigadas a exibir o FS a quem já tinha o Speed, pois a transmissão de um novo sinal tem também seu "custo operacional". "Ooops!" mostra que o Grupo Fox vai roer osso, e não, como pensava, entrar alegremente no mercado da TV paga brasileira. O Fox Sports estreia no próximo dia 5 de fevereiro, mas nenhuma operadora informou se e como ele constará na grade de canais. O canal, que tem o maior acervo de competições esportivas no mundo, corre o risco de ter uma estreia 'fantasma' no Brasil: é o grupo do bilionário Rupert Murdoch descobrindo o que é enfrentar a Globo em seu próprio campo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário