sábado, 18 de agosto de 2012

Cineastas querem providências contra o canal Filmes Brasileiros Completos, do YouTube

A Associação Brasileira de Cineastas enviou carta à Ancine (Agência Nacional do Cinema) pedindo que o órgão tome providências contra o canal Filmes Brasileiros Completos, do YouTube, que disponibiliza na íntegra 148 obras nacionais. Quer que o YouTube seja notificado e punido por veicular os filmes "sem autorização ou remuneração dos seus proprietários".
Na sexta (17) pela manhã a Globo Filmes já havia conseguido tirar do ar duas produções 100% suas: "O Auto da Compadecida" e "Caramuru".
TELA QUENTE
O presidente da Ancine, Manoel Rangel, disse que o canal seria notificado na sexta. "Se não tiverem os direitos, devem imediatamente retirar [os filmes] do ar", afirma. Eduardo Carli, criador do canal, afirma que só reuniu "uma lista de links apontando para um material pré-existente na rede". Procurado pela Folha, o YouTube não respondeu.
CINEMA EM CASA
O campeão de audiência no canal é "Cidade dos Homens", de Paulo Morelli, com 798.455 visualizações. No ano de sua estreia, foi visto por 200 mil pessoas nos cinemas. O segundo lugar fica com "Última Parada 174", de Bruno Barreto, com 645.333 acessos, contra um público de 377.567 pessoas no ano do seu lançamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...