Malin Akerman fala de cena em que ator canta olhando o 'traseiro' dela.
Musical que estreia nesta sexta (24) fala sobre o rock dos anos 1980.
Quem dirige "Rock of ages" é o mesmo Adam Shankman de "Hairspray – Em busca da fama" (2007). Ele volta a adaptar um musical para o cinema, desta vez tento como tema o rock dos anos 1980. A nova comédia embalada em música parte da peça criada por Chris D'Arienzo, que estreou na Broadway em 2008 e é sucesso no teatro desde então, tento sido indicado cinco vezes ao Tony – maior prêmio do teatro nos Estados Unidos.
A trama se passa em 1987, quando Sherrie (Julianne Hough) muda-se para Los Angeles atrás do sonho de virar cantora e se tornar famosa. Ao chegar à cidade, ela conhece Drew Boley (Diego Boneta), um aspirante a roqueiro que lhe ajuda a arrumar um emprego no mesmo bar em que trabalha, o Bourbon Room. O proprietário do local é Dennis Dupree (Alec Baldwin), que tenta a todo custo mantê-lo aberto, apesar da campanha liderada pela primeira-dama da cidade, Patricia Whitmore (Catherine Zeta- Jones), que deseja banir o rock em Los Angeles. Para salvar o Bourbon Room, Dennis vai contar com a ajuda da maior estrela do rock and roll, Stacee Jaxx (Tom Cruise), líder da banda Arsenal. O filme também conta com atores como Paul Giamatti, Malin Akerman, Russell Brand e Mary J. Blige.
Tom Cruise em cena do filme musical 'Rock of ages' (Foto: Divulgação)
Adam Shankman afirmou ao G1 que jamais esperaria reunir, num mesmo filme, um elenco desse porte. "Você pode apenar sonhar e rezar para que aconteça", confessou ele, para logo em seguida dizer que não teve tempo de se deslumbrar. "Apenas entrei de cabeça. Tem muito a ser feito ao invés de sentar e ficar reverenciando os atores." Sobre a escalação de Tom Cruise para o papel de Stacee Jaxx, Shankman não economiza nos elogios: "Ele é meio que a maior estrela do cinema mundial, tem sido assim faz bastante tempo. E no filme Stacee Jaxx é o maior rock star do mundo". Trata-se, sem dúvida, da principal atração do filme. Em seu primeiro musical, o ator aparece cantando com aptidão clássicos como “Paradise city”, “Wanted dead or alive” e ainda citada “I want to know what love is”, no memorável dueto com Malin Akerman. Shankman, inclusive, brincou que não imaginava que Cruise pudesse cantar tão bem: “Sinto-me responsável por descobrir um novo talento da música”.Catherine Zeta-Jones dança dentro de uma igreja em cena do filme musical 'Rock of ages' (Foto: Divulgação)
Usando figurinos extravagantes, casacos de pele e calças de couro, Stacee é uma caricatura de roqueiros de décadas atrás, como Axl Rose e Steve Tyler, por exemplo. Para interpretá-lo, Tom Cruise passou por aulas de canto e aprendeu a tocar guitarra. Tudo isso para brincar com uma perído da música eternamente lembrado pelo exagero e a pela ostentação. Além de apresentar sucessos de artistas como Def Leppard, Poison, Journey, Twisted Sister e Joan Jett, “Rock of ages” pretende divertir fazendo referências à estética, à atitude e até à tecnologia da época, relembrando os primeiros aparelhos de celular. Para Malin Akerman, reviver aquele período representou a realização de desejos antigos, de quando era criança. "[Nos anos 1980], eu era uma criança. Podia implorar para que minha mãe me deixasse fazer permanente no cabelo, e ela não iria deixar. E agora eu tive que fazer permanente no cabelo, vestir as roupas que eu via todas as garotas mais velhas usando", comemorou a atriz, que nasceu na Suécia em 1978.
Nenhum comentário:
Postar um comentário