sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Elenco e diretor elogiam Tom Cruise em 'Rock of ages'

Malin Akerman fala de cena em que ator canta olhando o 'traseiro' dela.
Musical que estreia nesta sexta (24) fala sobre o rock dos anos 1980.

Clarissa Lyra-SallesEspecial para o G1, em Los Angeles (EUA)

Uma das cenas mais marcantes do musical "Rock of ages: O filme", que estreia no Brasil nesta sexta-feira (24), é aquela em Tom Cruise e Malin Akerman cantam a balada “I want to know what love is”, da banda Foreigner. Na sequência em questão, um lascivo astro do rock dos anos 1980 recebe no camarim uma combativa repórter da revista "Rolling Stone". Intérprete da jornalista, Malin Akerman comenta ter apreciado muito o resultado final. "Eu adoro vê-lo [Tom Cruise] cantando com a cara na minha bunda, ele está literalmente cantando no meu traseiro", afirmou a atriz ao G1. Veja no vídeo acima as entrevistas com Malin, Diego Boneta, Julianne Hough e Adam Shankman, diretor do filme.
Quem dirige "Rock of ages" é o mesmo Adam Shankman de "Hairspray – Em busca da fama" (2007). Ele volta a adaptar um musical para o cinema, desta vez tento como tema o rock dos anos 1980. A nova comédia embalada em música parte da peça criada por Chris D'Arienzo, que estreou na Broadway em 2008 e é sucesso no teatro desde então, tento sido indicado cinco vezes ao Tony – maior prêmio do teatro nos Estados Unidos.
A trama se passa em 1987, quando Sherrie (Julianne Hough) muda-se para Los Angeles atrás do sonho de virar cantora e se tornar famosa. Ao chegar à cidade, ela conhece Drew Boley (Diego Boneta), um aspirante a roqueiro que lhe ajuda a arrumar um emprego no mesmo bar em que trabalha, o Bourbon Room. O proprietário do local é Dennis Dupree (Alec Baldwin), que tenta a todo custo mantê-lo aberto, apesar da campanha liderada pela primeira-dama da cidade, Patricia Whitmore (Catherine Zeta- Jones), que deseja banir o rock em Los Angeles. Para salvar o Bourbon Room, Dennis vai contar com a ajuda da maior estrela do rock and roll, Stacee Jaxx (Tom Cruise), líder da banda Arsenal. O filme também conta com atores como Paul Giamatti, Malin Akerman, Russell Brand e Mary J. Blige.
Tom Cruise em cena do filme musical 'Rock of ages' (Foto: Divulgação)
 
Tom Cruise em cena do filme musical 'Rock of ages' (Foto: Divulgação)
Adam Shankman afirmou ao G1 que jamais esperaria reunir, num mesmo filme, um elenco desse porte. "Você pode apenar sonhar e rezar para que aconteça", confessou ele, para logo em seguida dizer que não teve tempo de se deslumbrar. "Apenas entrei de cabeça. Tem muito a ser feito ao invés de sentar e ficar reverenciando os atores." Sobre a escalação de Tom Cruise para o papel de Stacee Jaxx, Shankman não economiza nos elogios: "Ele é meio que a maior estrela do cinema mundial, tem sido assim faz bastante tempo. E no filme Stacee Jaxx é o maior rock star do mundo". Trata-se, sem dúvida, da principal atração do filme. Em seu primeiro musical, o ator aparece cantando com aptidão clássicos como “Paradise city”, “Wanted dead or alive” e ainda citada “I want to know what love is”, no memorável dueto com Malin Akerman. Shankman, inclusive, brincou que não imaginava que Cruise pudesse cantar tão bem: “Sinto-me responsável por descobrir um novo talento da música”.
Catherine Zeta-Jones dança dentro de uma igreja em cena do filme musical 'Rock of ages' (Foto: Divulgação)Catherine Zeta-Jones dança dentro de uma igreja em cena do filme musical 'Rock of ages' (Foto: Divulgação)
Usando figurinos extravagantes, casacos de pele e calças de couro, Stacee é uma caricatura de roqueiros de décadas atrás, como Axl Rose e Steve Tyler, por exemplo. Para interpretá-lo, Tom Cruise passou por aulas de canto e aprendeu a tocar guitarra.
Tudo isso para brincar com uma perído da música eternamente lembrado pelo exagero e a pela ostentação. Além de apresentar sucessos de artistas como Def Leppard, Poison, Journey, Twisted Sister e Joan Jett, “Rock of ages” pretende divertir fazendo referências à estética, à atitude e até à tecnologia da época, relembrando os primeiros aparelhos de celular. Para Malin Akerman, reviver aquele período representou a realização de desejos antigos, de quando era criança. "[Nos anos 1980], eu era uma criança. Podia implorar para que minha mãe me deixasse fazer permanente no cabelo, e ela não iria deixar. E agora eu tive que fazer permanente no cabelo, vestir as roupas que eu via todas as garotas mais velhas usando", comemorou a atriz, que nasceu na Suécia em 1978.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...