quarta-feira, 17 de outubro de 2012

A francesa Lizzie Brocheré invade a segunda temporada de "American Horror Story"

Ian Spelling
Do Hollywood Watch
  • Reprodução
    Cena de "American Horror Story" com Lizzie BrocheréCena de "American Horror Story" com Lizzie Brocheré
Acostume-se ao nome “Lizzie Brocheré”. Brocheré, uma bela e talentosa atriz francesa de 27 anos, se juntará ao elenco de “American Horror Story” da Fox quando a segunda temporada da série, com subtítulo “Asylum”, começar nesta quarta (17), nos EUA - a estreia brasileira está prevista para dia 30.
O produtor executivo e cocriador Ryan Murphy tende a não deixar escapar nenhum dos segredos da série, mas Brocheré pode revelar como conseguiu seu papel cobiçado e fornecer um vislumbre minúsculo das trevas que esperam os telespectadores. “Eu assisti a primeira temporada”, diz ela, falando por telefone de sua casa em Los Angeles. “Foi a primeira vez que vi um filme de horror feito no formato de 13 episódios, e acho que foi mais que um filme de horror. Foi muito inteligente e tratou de família e relacionamentos.”
Brocheré começou a representar aos 10 anos e já acumula mais de 30 créditos em cinema e televisão até o momento. Uma loira chamativa com grandes olhos azuis, ela interpretou destemidamente personagens sensuais e de espírito livre em várias produções de alta octanagem. Por toda sua carreira, ela manteve um agente em Los Angeles, mas estima que, até aparecer “American Horror Story”, ela passou um total de apenas 10 dias na cidade.
Quando seu agente lhe falou sobre “American Horror Story”, entretanto, Brocheré agarrou a oportunidade –não apenas porque já apreciava a série, mas também por causa das páginas de teste que recebeu. “Minhas cenas eram de ‘Garota, Interrompida’ (1999), da personagem de Angelina Jolie, Lisa. Eu adorei aquele filme e adorei a cena. Foi essa cena e outra ainda mais maluca –de masturbação, muito provocativa. Eu adorei e pensei: ‘Isto vai ser divertido’, mas não acreditei, porque o papel era americano e eu sou francesa, e Los Angeles parecia muito distante.”
Então, ela filmou a si mesma, em Paris, só por diversão. "Era meu aniversário e pensei: ‘Vou apenas me divertir e fazer essa cena maluca, divertida’. Duas semanas depois eu estava voando para Los Angeles e me reunindo com Ryan Murphy por cinco minutos, quando ele me explicou o papel e a nova temporada. E foi isso.”
A 2ª temporada de “American Horror Story” se passa em um hospício e acompanha tanto as pessoas que dirigem a instituição quanto as que são tratadas lá. Vários astros da primeira temporada voltarão, todos em novos papéis. Jessica Lange, por exemplo, interpreta a irmã Jude, enquanto outros que retornam são Sarah Paulson, Evan Peters, Zachary Quinto e Lily Rabe. Entre os recém-chegados estão Brocheré, James Cromwell, Jenna Dewan, Joseph Fiennes, Adam Levine e Chloë Sevigny.

“Minha personagem é Grace e ela está no hospício”, diz Brocheré, escolhendo as palavras com cuidado. “Para mim, ela é ao mesmo tempo uma personagem quebrada e muito forte. Não posso dizer por que ela está lá, mas sua história é muito dura e assustadora. O que acontece lá é ainda mais louco do que a história dela.”

Trabalhar com Jessica Lange, eu acho que é algo imenso para qualquer ator. Há algo nela que faz com que a simples presença dela na sala, quando ela olha direto nos seus olhos, faz com que você acredite em qualquer coisa que esteja acontecendo
Lizzie Brocheré
Grace é uma garota selvagem que entra em choque de modo frequente e amargo com a irmã Jude. Brocheré nem confirma e nem nega, mas ela fala de modo efusivo sobre Lange, a atriz ganhadora do Oscar. “Trabalhar com Jessica Lange, eu acho que é algo imenso para qualquer ator. Há algo nela que faz com que a simples presença dela na sala, quando ela olha direto nos seus olhos, faz com que você acredite em qualquer coisa que esteja acontecendo, sem ficar se questionando, apenas querendo estar presente e representando. Foi uma experiência linda.”
Além de “American Horror Story”, Brocheré coestrela como esposa do personagem de Ben Whishaw na segunda temporada da série britânica “The Hour”, que estreará em 28 de novembro na “BBC America”. Ela também estrela no filme independente “After Fall, Winter”, interpretando uma dominatrix ao lado do diretor e coastro Eric Schaeffer.
Outro projeto que ela espera que esteja em seu horizonte: uma temporada adicional de “American Horror Story”. “Eu confio em Ryan Murphy”, diz Brocheré. “Se ele quiser me trazer de volta com uma personagem diferente, eu estou certa que será empolgante. Eu tenho certeza que será escrita para mim, o que é um luxo que você raramente tem. De modo que eu estaria interessada, é claro.”


Pôster de "American Horror Story: Asylum" que estreia em 17 de outubro nos EUA  Reprodução
* (Ian Spelling é um jornalista free-lance de Nova York.)
Tradutor: George El Khouri Andolfato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...