sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Madonna visita projeto social em comunidade do Rio

A cantora Madonna visitou um projeto social na comunidade de Vigário Geral, na zona norte do Rio, na tarde desta sexta-feira (7), acompanhada do namorado, o dançarino Brahim Zaibat, e do filho Rocco. 

Cerca de 60 policiais militares foram mobilizados para dar segurança à visita da cantora no local, de acordo a assessoria de imprensa da PM. Apesar da escolta, a visita gerou um tumulto na porta do Centro Cultural Waly Salomão, unidade do AfroReggae na comunidade. Moradores que tentavam ver a cantora de perto, pelas frestas da tenda do centro cultural, tentaram invadir o espaço. A visita durou cerca de duas horas, entre 14 e 16h, e, na saída da cantora, houve mais uma confusão e uma garota ficou ferida durante um empurra-empurra. A popstar foi à favela para conhecer a ONG que promove projetos culturais para jovens de comunidades carentes do Rio, e assistiu a apresentações de malabarismo e acrobacia, além de um grupo musical formado por percussionistas. Madonna está no Brasil para apresentações da sua turnê "MDNA" e já se apresentou no Rio e em São Paulo.
O último show no Brasil será no próximo domingo, em Porto Alegre. Na noite da última quinta, Madonna e o namorado saíram para jantar a pé e caminharam pela orla de Ipanema, na zona sul da cidade. Para se esconder dos fotógrafos, a cantora cobriu o rosto com um lenço. Em entrevista a Luciano Huck, antes de chegar ao país, Madonna reclamou da perseguição dos paparazzi brasileiros, que não a deixaram em paz em suas últimas visitas. Madonna já conheceu uma favela em uma de suas visitas ao Brasil. Em novembro de 2009, a cantora visitou o morro Dona Marta, localizado na zona sul do Rio, acompanhada do governador do Rio, Sérgio Cabral. Madonna passeou pelo mirante da comunidade e assistiu à apresentação de uma escola de samba local, a Mocidade Unida de Santa Marta, sentada no chão da quadra. Ela viu também um grupo de dança de rua, com integrantes de um projeto social. Na ocasião, cerca de 12 homens, sendo metade destes da Polícia Militar do Estado, escoltaram a cantora durante o trajeto entre o centro e o Santa Marta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...