segunda-feira, 8 de abril de 2013

Gloria Perez é a rainha do Twitter

Quem acompanha os desdobramentos de “Salve Jorge”, provavelmente está acostumado a ficar ligado no Twitter, simultaneamente. Nao à toa. Gloria Perez, autora da trama das nove, tem usado a rede social para justificar as inverossimilhanças da história. Agora, um dos hobbies preferidos dos internautas é criticar os “furos” durante sua exibição. Em uma de suas postagens, Gloria escreveu que os telespectadores precisam “aprender a voar” para entender a história. A autora chegou a comparar “Salve Jorge” a “Saramandaia”, novela de Dias Gomes (1976), com histórias fantástica como a de Dona Redonda, que explode de tão gorda. “Os autores têm liberdade para criar. Mas ‘Salve Jorge’ se propõe a ser realista pois denuncia o tráfico humano. Se a autora viajar muito, o telespectador não vai embarcar na história”, opina o teledramaturgo Nilson Xavier.

Além disso, o especialista avaliou a estratégia da autora em usar as redes sociais. “Esse contato estreito que a Gloria tem com o público é muito interessante. O problema é que ela rebate as críticas que recebe. O certo seria ignorar, mas é difícil ter o trabalho criticado”, disse Nilson, que acha desagradável Gloria explicar as cenas. “Se as pessoas não entendem o que acontece, fica difícil. Afinal, nem todo mundo tem Twitter para ler a explicação. A novela é feita para ser compreendida pela TV.” Fato é que as postagens de Gloria ajudaram a alavancar a audiência da novela, passando demédia 35 para 40 pontos. Eddie Gomes, especialista em marketing e mídias sociais, explica o por quê: “A autora está usando o Twitter como uma ferramenta de marketing. Mesmo que a repercussão seja negativa, o Ibope é sempre o mais importante. Foi uma grande sacada”, opina. O DIÁRIO tentou falar com Gloria Perez, mas não obteve retorno. Provavelmente, a autora estava ocupada, navegando no Twitter.


Algumas cenas que precisaram de explicações:
1. Lívia Marini matou Jéssica com uma injeção letal que carregava na  bolsa – explicou isso no capítulo seguinte, como se fosse a coisa mais natural do mundo.
2. Para melhorar o sinal da ligação, Rachel entrou no elevador e Lívia a matou lá dentro!.
3. Erro de continuidade nas cenas de Morena na Turquia: há cenas em que ela aparecia com os cabelos cacheados e em outras, lisos ou presos para disfarçar.
4. Théo e Morena se encontraram na Igreja, que estava aberta tarde da noite. 
5. Morena e Mustafá se viram no banheiro quando Jéssica morreu, mas não se reconheceram em Istambul.
6. O improvável romance de Théo e Lívia só virou vingança porque o público reclamou.  
7. Barros conheceu Djanira quando ela se envolveu em um acidente de trânsito. Ao reencontrar a vilã, como Wanda,  não a reconheceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...