sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Após fracasso, diretor fará novo 'Independence Day'

O alemão Roland Emmerich ganhou o apelido de "O Rei do Verão" por causa do sucesso de seus blockbusters no período mais concorrido do cinema americano. Mas o cineasta de "Independence Day" (1996) e "2012" (2009) viu seu "O Ataque" naufragar nas bilheterias dos EUA, rendendo US$ 72 milhões contra um orçamento de US$ 150 milhões. Mas isso não o impede de vislumbrar por que, por exemplo, não foi escolhido para dirigir os novos filmes da franquia "Star Wars".

Folha - Você não entrou na moda das sequências e dos super-heróis em Hollywood. Por quê?
Roland Emmerich - Eu não gosto de super-heróis e personagens de quadrinhos. Gosto de histórias originais. Vou fazer um novo "Independence Day", mas a história será radicalmente diferente do primeiro filme.
Então, você não toparia nem os novos "Star Wars"?
Sou muito fã da trilogia original. Por que não me procuraram? Por que diabos escolheram J. J. Abrams? (risos) Acho que sou muito caro para a Disney e eles não teriam condições de me pagar.
"O Ataque" mostra um atentado à Casa Branca poucos meses depois da explosão de uma bomba em Boston.
Olhe, eu já sei qual é a pergunta. Acho que as pessoas normais sabem diferenciar ficção de realidade e isso não prejudicou o filme. Boston foi uma crueldade, pura e simples. O meu filme mostra mocinhos querendo salvar o mundo. Há uma diferença.
Você mora há décadas nos EUA. Já se considera mais americano do que alemão?
Ainda sou um observador de fora. E acho que isso me dá uma visão mais ampla e cara sobre o que posso falar em meus filmes. "O Ataque" é mais "Sete Dias de Maio" do que "Duro de Matar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...