quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Apagão deve chegar ao Amazonas-Telefônica/Vivo TV muda de criptografia até 13 de fevereiro

O Grupo Telefonica anunciou que vai adotar a mais nova plataforma desenvolvida pela Nagra em suas operações na América Latina. A Telefônica, juntamente com a Nagra, que é a empresa responsável pela codificação dos canais da operadora e de várias outras, anunciou que em breve vai mudar a plataforma que está usando atualmente e que serve a diversos países da América Latina, Argentina, Brasil, Chile, Colombia, Peru e Venezuela, para a plataforma mais moderna desenvolvida pela Nagra, a OpenTV5. Os serviços de TV Digital via Satélite (DTH), TV a cabo e Over the Top (video on demand) da Telefônica / Vivo migrarão todos para a plataforma OpenTV5. A nova plataforma da Nagra é focada em interatividade e vai permitir à Telefônica oferecer conteúdo de acordo com o gosto dos assinantes. OpenTV 5 é uma plataforma que roda em cima de Linux e integra tecnologias da Web como o HTML5.

O firmware que utiliza a plataforma, no entanto, é bastante leve o que vai permitir que se adote decodificadores mais simples, conhecidos como zapper, o que deve baratear ainda mais os custos da operação de tv por assinatura. Apesar de não ter ficado claro se haverá a mudança da codificação dos pacotes da Vivo TV e Telefônica na América Latina, o mais provável é que isto aconteça em breve, o que pode significar o fim da pirataria da tv por assinatura no satélite Amazonas. A Telefônica e a Nagra já começaram a promover a mudança de criptografia dos seus canais e prometem um apagão geral no satélite Amazonas até no máximo dia 13 de fevereiro. A notícia já bate com força nos sites de receptores da comunidade espanhola da América Latina e tem a ver com a mudança de plataforma Nagra que
sites especializados alardearam recentemente.  Os canais HD já estão sendo migrados para a nova codificação que faz parte da plataforma Nagra Opentv5- há até um calendário de migração dos canais e por enquanto só conseguimos saber o calendário para os canais espanhois... Mas como a Telefônica soltou comunicado incluindo o Brasil nesta mudança, acreditamos que os canais em português irão migrar também até o final do prazo estabelecido.

Os canais MTV Live HD e Disney HD já migraram nos dias 14 e 16 janeiro. Dia 23 de janeiro migraram Space HD e TNT HD. 28 de janeiro migraram ESPN HD, Max HD e HBO HD. 30 de janeiro AXN HD, A&E HD, Universal HD, TLC HD e History HD. 04 de Fevereiro Sony HD, Golden HD, Cinecanal HD, Warner HD, Discovery HD e NatGeo Wild HD. 06 de fevereiro ESPN HD, MGM HD, Fox Sports HD, Fox/NatGeo HD, Moviecity Premiere HD. 11 de fevereiro Canal 13 HD. 13 de feveiro CDF HD, CHV HD. A mudança vai afetar todas as marcas de receptores de satélite e todos os sistemas usados para a abertura dos canais HD. Reforçamos que este calendário é para os canais HD em espanhol no satélite Amazonas, não temos acesso ao calendário para os canais HD em português no satélite Amazonas, ainda. A Telefônica trata a migração como uma melhora na codificação que ela usa em seu serviço de DTH. Argentina, Brasil, Chile , Colombia, Peru e Venezuela devem ser afetados por este novo apagão promovido pela Telefônica.Não é a primeira vez que a Telefônica promove um apagão dos receptores piratas no satélite Amazonas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...