terça-feira, 28 de janeiro de 2014

CLAROTV LANÇA ATUALIZAÇÃO ANTI-PIRATARIA PARA DERRUBAR TODOS OS CANAIS HD EM JANEIRO 2014

A CLARO HDTV lança atualização de software de receptores HD em tentativa de derrubar a recepção desses canais por equipamentos pirateados.Veja o comunicado:-

“COMUNICADO COMERCIAL – 0045/14 – 20/01/2014 ATUALIZAÇÃO ANTI-PIRATARIA RECEPTORES HD 
Prezado Parceiro, Confira mais um BIT: Boletim de Informações Técnicas. O tema dessa semana é sobre a atualização no software que derrubará todos os acessos ilegais aos canais HD. A partir de 22/01/2014 (madrugada de terça-feira para quarta-feira) daremos mais um importante passo no combate contra a pirataria. No dia será realizada uma atualização no software dos equipamentos HD, que derrubará todos os acessos ilegais aos canais HD distribuídos pela Claro hdtv. Durante o procedimento de atualização, o cliente não poderá assistir nenhuma programação e deverá aguardar o download – caso contrário, a atualização não será realizada.

Combate acirrado contra a pirataria de televisão paga em 2013 e 2014 

Os principais envolvidos com o mercado de tv pago não só no Brasil, mas em toda a América Latina estavam alinhando-se no sentido de encontrar ações que pudessem efetivamente combater a pirataria de tv paga em toda esta região. Algumas ações discretas e outras enérgicas foram tomadas no ano passado, como a apreensão e destruição de receptores de tv via satélite em seus principais distribuidores, Paraguai e Uruguai. Proibição da venda dos receptores do tipo Azbox e similares no Brasil e Chile. Campanhas televisivas para tentar conscientizar os consumidores da Argentina, Bolívia e demais países de língua espanhola. Fechamento de servidores de cardsharing. E as tentativas de tirar as emissões de SKS do satélite Hispasat, operação que culminou num apagão SKS mal sucedido que ocorreu no satélite Hispasat no mês de janeiro e apesar de estas parecerem ações isoladas, muitas delas operadas pela Nagra, a empresa que fornece o serviço de codificação dos canais para algumas das operadoras que sofrem com a pirataria da tv paga, na realidade elas estavam culminando para a formação de um consórcio de empresas que irão financiar fortemente o combate à pirataria da tv paga a partir de agora em toda a América Latina, incluindo aí o Brasil.
Aliança contra a pirataria- Principais empresas 

Este consórcio, que está sendo chamado de Alianza Contra la Piratería de Televisión Paga, está sendo organizado pelas empresas Directv e Nagra, e incluirá também as operadoras de tv por assinatura DIRECTV PanAmericana, SKY Brasil, Telefônica/Oi, VTR, Claro Peru, Claro Ecuador, Claro Colombia e Claro Chile. Além destas empresas, também os seguintes produtores de conteúdo estão financiando a Alianza Contra la Piratería de Televisión Paga, são eles Discovery, ESPN, Canais Latino Americanos da Fox International, Globosat, Grupo Latino Americano da HBO, Telecine, Televisa, Turner Broadcasting System Latin America e Win Sports. Também a ABTA (Associação Brasileira da TV por Assinatura) e a Media Networks Latin America fazem parte da Alianza. Durante o ano outras empresas deverão entrar para a Alianza Contra la Piratería de Televisión Paga. Metas genêricas e os objetivos da aliança contra a pirataria - Monitorar e investigar a pirataria FTA: trocando em miúdos os servidores e consumidores do cardsharing e IKS deverão começar a ser rastreados pelas operadoras que são também provedores de internet; os vendedores de receptores também devem ter um motivo a mais para se preocupar. - Conduzir amplo treinamento com reguladores e autoridades de repressão à pirataria: isto quer dizer lobby para que ações políticas e policiais sejam mais efusivas contra os vendedores e consumidores de receptores que quebram o sinal da tv paga.

Também os instaladores que trabalham com os produtos das operadoras de tv por assinatura devem ser pressionados a não trabalhar para o mercado de pirataria da tv paga e denunciar os locais onde são usados receptores de tv paga. - Apoio às ações de combate contra piratas FTA: isto quer injetar dinheiro nas ações das instituições que podem combater o mercado de pirataria da tv paga. - Aumentar a informação ao público sobre a pirataria FTA: isto quer dizer propagandas mais frequentes tentando conscientizar o público a não usar os receptores para piratear a tv paga e incentivar os que não concordam com a pirataria da tv paga a denunciar quem vende e usa este tipo de equipamento. - Colaborar e apoiar as iniciativas anti FTA realizadas por associações de TV por assinatura de cada país como a Associação Brasileira de Televisão por Assinatura: isto significa que a ABTA deve ter mais grana para contratar mais gente para atuar no combate à pirataria da tv paga. A Alianza Contra la Piratería de Televisión Paga criou um website para comunicar suas conquistas para o público veja o link abaixo: http://www.alianza.tv
Veja o vídeo de apresentação da Aliança da pirataria da TV Paga:

ALIANZA CONTRA PIRATARIA DA TV PAGA 
Estamos falando em nossos artigos sobre dezenas de receptores piratas de tv via satélite e via cabo e prisões de revendedores e contrabandistas de receptores, e a recém criada “Aliança contra a Pirataria da TV paga comemora algumas de suas conquistas coordenadas por ela e que já estão dando prejuízos ao mercado de TV pirata no Brasil e na américa Latina em especial Uruguai e Chile. Acontece que os principais aliados da Aliança contra a Pirataria da TV paga estão tendo grande capacidade de ações promovidas pelos financiadores que não estão economizando nada com o objetivo de acabar com toda a pirataria de TV na América Latina. O Time da Aliança da Pirataria da TV paga foi criado em Janeiro de 2013 iniciando pelas empresas Directv e Nagra e já tem diversas parcerias. As principais conquistas da Aliança da Pirataria da TV paga são: - A prisão do principal distribuidor de receptores de TV via satélites piratas da Colômbia. - A destruição de milhares de receptores via satélite no Uruguai. - Confisco de milhares de receptores piratas no Brasil e depois prisão de duas pessoas responsaveis pela empresa de importação. Estas são as comemorações do tima da Aliança que tem como propósito aniquilar toda a pirataria da região e assim manter a Televisão de alto padrão e qualidade de serviço. “Continuaremos a luta contra uma situação que afeta a indústria e os usuários” palavras do vice presidente da Directv na América Latina. A empresa Nagra está orgulhosa de alcançar os objetivos: “Seguiremos trabalhando muito de perto com as autoridades locais para continuar expandindo nosso campo de ação na América Latina”. Foi o que disse o chefe da Nagravision. Para muitos pais de família, técnicos e quem utiliza dos receptores piratas é de se preocupar? Sim, exatamente. Pois a Alianza vai continuar forte. Principalmente atuando contra as vendas de receptores. Pois dificultando a venda eles podem acabar com quem financia, pois dependem de montar complexos servidores de SKS e IKS ou Cardsharing. Se não venderem receptores não haverá dinheiro para financiar os serviços.
Conquistas da Aliança contra a pirataria -Destruição de receptores FTA piratas no Uruguai em Fevereiro de 2013

Mais de 10.000 receptores piratas FTA “Probox” foram destruídos no Uruguai como resultado de um procedimento judicial iniciado em 2010 pelo roubo de sinais e a infração de direitos autorais, que resultou na apreensão dos FTA piratas e uma ordem de destruição expedida pelo Tribunal em dezembro de 2012. Também, nos últimos anos se realizaram destruições de receptores FTA pirata similares, mas esta foi a destruição mais importante pois eliminou a maior quantidade destes receptores piratas na América Latina. Colocadas em prática uma série de contramedidas exitosas contra receptores FTA piratas.
A Alianza, em colaboração com a operadora de satélite Hispasat, desativou sinais de satélite utilizados por piratas para permitir o roubo de sinais pagos e a violação de direitos autorais pela utilização de receptores FTA pirata. Como resultado das contramedidas, muitos receptores FTA pirata deixaram de funcionar por até 4 dias consecutivos em janeiro. Alguns deles seguiam sem funcionar em mar&acedil;o como resultado das contramedidas realizadas em fevereiro. Isto causou o que foi chamado nos sites de internet de “Apagão AzBox” (AZBox blackout).

Pelas redes sociais os responsáveis pela liberação de sinais por aparelhos piratas já se manifestaram e prometem um contra ataque,com a volta dos canais bloqueados ainda esta semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...