sábado, 12 de abril de 2014

15 coisas que os filmes de Harry Potter não mostram

Apesar de já ter acabado há um tempo, a saga de Harry Potter ainda é um sucesso. Milhões de pessoas em todo o mundo disputavam bravamente seus lugares nas estreias dos oito filmes que levaram aos cinemas a história do bruxo mais amado que já existiu e de sua turma de Hogwarts. Apesar do sucesso de bilheteria e da mega produção dos filmes, há uma coisa que não se pode negar sobre a saga: não dá para conhecer toda a história de Harry apenas pelos longas. Eles são adaptações dos livros de J. K. Rowling e contam de maneira superficial tudo o que a autora colocou nas páginas de seus livros, na maioria, super extensos. Para provar esse ponto de vista e incentivar quem ainda não leu ou não completou a coleção Harry Potter, separamos alguns detalhes dessa história fascinante que só podem ser encontrados na versão escrita. Veja: 

1. Pirraça, o Poltergeist
Há um poltergeist chamado Pirraça em Hogwarts, que causa estragos por onde passa e é realmente muito hilário.

2. Aniversários de morte
Fantasmas organizam festas para celebrar seus aniversários de morte. Harry, Rony e Hermione foram à festa de Nick Quase-sem-cabeça, no Halloween, no 2º ano, onde foram servidos peixe podre, queijo mofado e um bolo de cinzas em forma de lápide.

3. Snape e a Casa dos Gritos
Quando eram estudantes de Hogwarts, Sirius Black - intencionalmente - atraiu Severus Snape para a Casa dos Gritos, quando Remus Lupin estava passando por sua transformação de homem para lobisomem. O livro conta que Sirius fez isso com intenção de que Snape fosse ferido. Mas James Potter sacou o que estava rolando e salvou Snape.

4. Mooney, Rabicho, Almofadinhas e Pontas Remus Lupin, Peter Pettigrew, Sirius Black e James Potter foram os autores do Mapa do Maroto.

5. O mistério da Casa dos Gritos
A Casa dos Gritos não estava realmente assombrada. Os gritos de pessoas ouviriam eram da dolorosa transformação de Lupin em um lobisomem.

6. Desrespeito às leis
James Potter, Sirius Black e Pedro Pettigrew eram animagos não registrados.

7. Adolescência conturbada
Quando era adolescente, Voldemort matou seu pai, Tom Riddle; e seus avós, em sua casa, na cidade de Little Hangleton.

8. Defesa dos elfos domésticos
Hermione criou uma organização chamada Fundação de Apoio à Libertação dos Elfos Domésticos, FALE. Como o nome diz, ela era voltada à defesa dos direitos dos elfos, que viviam como escravos nas casas dos bruxos.

9. Golpe em família
Barty Crouch facilitou a fuga de seu filho, Bartô Crouch Jr., de Azkaban. Ele deu a Poção Polissuco ao garoto e à sua esposa. Assim, cada um assumiu a aparência do outro e eles trocaram de lugar.

10. Varinha de Harry
A pena de fênix, na varinha de Harry e de Voldemort veio da ave de estimação de Dumbledore, Fawkes. 

11. Besouro do Profeta Diário
Rita Skeeter, a repórter do Profeta Diário, era um animago não registrado. Ela podia se transformar em um besouro. Hermione, em um ato de vingança, capturou Rita em um frasco, após o Torneio Tribruxo, para impedir que, quando voltasse para a forma humana, ela escrevesse alguma outra história difamatória.

12. Gemialidades Weasley
Harry deu seu prêmio de mil galeões do Torneio Tribruxo para Fred e George Weasley começarem sua loja de brinquedos, Gemialidades Weasley.

13. Um gritador para Tia Petúnia
Após o ataque dos dementadores à Harry e Duda, Tio Vernon tenta chutar Harry para fora de sua casa. Mas Tia Petúnia recebe um gritador de Hogwarts, enviado por Dumbledore, que se referindo à carta deixada com Harry, no dia quem o menino foi deixado com os Dursley. Essa carta informava Petúnia do feitiço de proteção que Dumbledore havia colocado sobre Harry, que o manteria a salvo enquanto ele estivesse na casa de Petúnia, onde o sangue de sua mãe permanecia vivo.

14. Os Longbottoms
Os pais de Neville Longbottom foram para o Hospital St. Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos depois de serem torturados até a insanidade por Comensais da Morte.

15. O futuro de Harry
Sibila Trelawney fez a profecia sobre Voldemort e Harry durante a entrevista com Dumbledore para o cargo de professor de Adivinhação, em Hogwarts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...