segunda-feira, 7 de abril de 2014

"O que considero repugnante não me atinge", diz Preta Gil sobre "Pânico"

A brincadeira do "Pânico" com Preta Gil, que foi ao ar na noite deste domingo (6), não pegou bem para o humorístico da Band. No vídeo, Gui Santana encontra a cantora em um teatro no Rio de Janeiro para doar roupas enormes, que segundo ele, eram de André Marques, que perdeu mais de 50 quilos após fazer uma cirurgia no estômago, e não cabem mais nele. Durante a entrevista, Preta é simpática e pergunta se eles foram fazer as pazes, já que ela processou o programa em 2008. Bastante constrangida, Preta diz que vai recusar os "presentes". "São roupas masculinas, que não fazem parte do meu manequim. Não vou aceitar porque não vou usar, tanta gente precisando, vamos dar para quem precisa. Esperava receber flores de vocês e um pedido de desculpas". Mais tarde, sem citar o nome do programa, Preta desabafou no Instagram e disse que foi criada em uma família com muito amor. "Aprendemos a amar, respeitar ao próximo, cuidar e proteger quem amamos. Meu caráter foi formado nessas bases e assim eu eduquei meu filho. Somos incapazes de ofender, diminuir ou menosprezar os outros, seja ele um homem rico ou pobre, preto ou branco, gordo ou magro, hétero ou gay", escreveu a cantora. "Hoje sou uma mulher mais madura e mais segura, portanto o que considero repugnante, não me atinge. Não quero citar nomes pois não quero dar ibope para tais pessoas ou programas.

É lamentável que um artista ou qualquer ser humano precise passar por certas situações constrangedoras, uma pena. Já me defendi e me protegi uma vez e se for preciso, farei de novo!! Beijos, fiquem com Deus e uma ótima semana a todos. #respeito #pramimissonãoéhumor #piadavelha", completou. Durante e depois do programa, centenas de internautas saíram em defesa de Preta Gil nas redes sociais.
  "Admito que já gostei e já dei muita risada com o 'Pânico' sim, mas, definitivamente eles perderam a linha, perderam o "bom humor"... Parabéns pela sua classe, educação e temperança", escreveu uma internauta no perfil de Preta.
"Você é linda Preta, tanto por dentro quanto por fora. Fiquei decepcionada com a falta de respeito e me senti ofendida também como mulher", disse uma fã no Instagram de Preta. No YouTube, vários internautas criticaram o vídeo: "Programa ruim, feito por pessoas sem responsabilidade social, deveriam usar o humor para tentar melhorar a cabeça dos jovens, preferem se submeter a reportagens ridículas. A TV tem que se mostrar aliada do não preconceito, do respeito geral", comentou um internauta. "Acho que cada dia que passa eles passam mais do limite e tudo pela audiência. Isso pra mim não é humor é querer expor a outro a humilhação e eu não estou falando porque é Preta Gil, falo pelas reportagens onde eles expõem anônimos ao ridículo. Acho que o Brasil não precisa de um programa desse no ar". Preta Gil processou o "Pânico" em 2008 por danos morais, causados por crimes contra a honra. Na ocasião, os humoristas fizeram piada de um momento em que ela foi flagrada na praia de Ipanema com Sabrina Sato e tomou um "Caldo" no mar e também entregam a ela um ovo de Páscoa gigante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...