terça-feira, 17 de março de 2015

Mansão de Clodovil vai à venda e pode ser demolida, seis anos após sua morte

Uma mansão que foi de Clodovil Hernandes (1937-2009) - e que carrega várias excentricidades do estilista - está à venda e pode ser demolida, em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, informou o site G1.

Avaliado inicialmente em R$1,6 milhão (quando ainda estava conservado), o imóvel é localizado em uma encosta no meio da mata fechada, tem três mil metros quadrados e apresentada sinais de abandono. Maria Hebe Pereira de Queiroz, a advogada do estilista, é a responsável pela venda. Segundo ela, a iniciativa é manter as memórias de Clodovil e também destinar recursos para o pagamento de despesas e dívidas deixadas por ele. Além disso, o imóvel recebeu uma determinação de demolição pela Justiça, com base em uma ação do Ministério Público, por estar em uma área de proteção ambiental.

"A vida dele era aquela casa e ele só parou de ir para lá quando começou a ficar doente. Acho uma maldade demolir aquilo, mas decisão da Justiça a gente não questiona". São cerca de 20 cômodos com várias excentricidades do estilista. Dentre elas, uma varanda coberta de areia refinada a pedido de Clodovil, uma saída secreta dentro de um banheiro que leva à mata e uma capela. Os objetos de Clodovil foram leiloados, ficando poucos eletrodomésticos velhos, frascos de cremes e shampoos utilizados por ele, além de uma pintura de sua mãe. O valor da casa atualmente não foi avaliado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...