Se no futebol nenhum jogador jamais assumiu publicamente sua homossexualidade, no rúgbi há um esportista que quebrou o estigma do “armário”: Gareth Thomas. Justamente por isso o galês chamou a atenção do ator Mickey Rourke (Homem de Ferro 2).
Rourke afirmou em um programa de entrevistas britânico que vai interpretar o fullback que joga pelo Cardiff Blues. “Quando eu encontrei o Gareth Thomas, conversamos sobre o assunto. Isso é algo realmente muito importante [assumir a homossexualidade]. Vamos fazer um filme sobre o homem que joga rúgbi e é gay”.
Thomas, que já quebrou o nariz cinco fezes, fraturou ambos os ombros e perdeu oito dentes – que lhe rende o apelido de Alfie por causa da semelhança com o personagem da série Alf –, assumiu a homossexualidade em 2009, quando declarou ao Daily Mail. “Não quero ser conhecido como o jogador gay de rúgbi. Sou um jogador de rúgbi”.Na opinião de Rourke, “trata-se de um dos esportes mais duros de se praticar, jogam sem proteção. É realmente um esporte bruto. Ser um jogador de rúgbi gay e viver com esse segredo tanto tempo como foi com Gareth, além de estar em um alto nível, precisa de muita coragem”.Apesar de não dar mais detalhes sobre a produção, Rourke afirma que está até disposto a aprender a falar galês. Mas como um ator e ex-pugilista de 58 anos vai interpretar um jogador de 36 anos?
Nenhum comentário:
Postar um comentário