segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Chico Anysio segue internado na UTI, mas está acordado e interagindo com pessoas

Chico Anysio, 79 anos, segue internado na UTI do hospital Samaritano, na zona sul do Rio, mas está acordado e interagindo com as pessoas, de acordo com o médico Luiz Cesar Cossenza Rodrigues.
O humorista ainda necessita do suporte mecânico para respirar, e a pneumonia diagnosticada na base do pulmão direito está regredindo e, aos poucos, começa o processo de retirada da ajuda mecânica.
O quadro de insuficiência cardíaca que o humorista apresentou há 15 dias está sob controle e a medicação começa a ser removida de acordo com a evolução do quadro.Chico Anysio chegou ao hospital no dia 2 de dezembro, com um quadro de falta de ar. Após avaliação inicial, foi detectada obstrução da artéria coronariana, e o doente foi submetido a angioplastia, procedimento que desobstrui as artérias.Durante o período pós-operatório o paciente apresentou novo quadro de falta de ar, tendo sido diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...