A Dell está se preparando para lançar um tablet para usuários corporativos que opera com o Windows, da Microsoft, como parte da estratégia agressiva da companhia para entrar no mercado móvel.
A segunda maior fabricante de PCs do mundo já lançou aparelhos tablet com o sistema operacional Android, do Google, mas afirmou que clientes corporativos buscam a familiaridade do ambiente Windows em um aparelho mais portátil.
"Muitos de nossos clientes nos pediram um aparelho do tipo tablet que tenha melhor integração com o sistemas da empresa e de segurança", disse o diretor-geral do grupo de negócios com clientes da Dell, Steve Lalla, em entrevista. O mais novo produto da Dell faz parte de sua estratégia para diversificar seus negócios, ainda muito dependentes das vendas de PCs. A Dell há tempos é uma grande parceira da Microsoft, mas muitos analistas acreditam que o Windows --sistema operacional usado na grande maioria de computadores tradicionais em todo o mundo-- simplesmente não é um bom software para ser usado em telas sensíveis ao toque.
A principal concorrente da Dell, a HP, lançou seu próprio tablet com Windows no ano passado, mas analistas afirmam que o produto registrou vendas fracas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário