Empresa é criticada por permitir que artigos inúteis apareçam em destaque.Mudança afetará 11,8 % das buscas, o suficiente para alterar os resultados.

algoritmo de busca (Foto: Reprodução)
A empresa disse que faz cerca de 500 mudanças em seu algoritmo por ano, mas a maioria é tão pequena que a empresa prefere não anunciá-la. Porém, esta última modificação irá afetar 11,8% das buscas, valor grande o suficiente para alterar significativamente os resultados que as pessoas vêem.
'Fazendas de conteúdo'
O anúncio não mencionou as "fazendas de conteúdo", mas Matt Cutts, líder da equipe de combate a spams, tem falado nas últimas semanas sobre o problema e disse que o Google estava trabalhando em mudanças em seu algoritmo para resolvê-lo."Em geral, existem algumas 'fazendas de conteúdo' que eu acho que seria justo chamá-las de spam, no sentido de que a qualidade é tão baixa que as pessoas reclamam", disse em entrevista recente.
Google planeja lançar serviço de filmes na Europa, diz jornal
O Google planeja lançar um serviço de assinatura ilimitada para acesso a filmes, semelhante ao Netflix e ao oferecido pela Amazon, publicou o New York Post nesta sexta-feira.O gigante de buscas da Internet, que vem negociando com estúdios de Hollywood há meses, espera lançar o serviço inicialmente na Europa --especificamente no Reino Unido-- antes de avançar para os Estados Unidos, afirmou o jornal, citando executivos da companhia.
O Google destinou 100 milhões de dólares para acordos de conteúdo com estúdios e outros fornecedores em meio ao seu plano de expandir esse tipo de oferta.
Representantes da companhia não estavam imediatamente disponíveis para comentar a reportagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário