quarta-feira, 23 de março de 2011

LOJAS AMERICANAS lideram reclamações no ReclameAqui-Veja reclamações entre 22 e 23 de Março!


Atraso na entrega de produto
"Compra de um faqueiro conforme pedido realizado em 10/01/2011
Pagamento efetuado em 10/01/2011 por boleto bancario no Banco do Brasil
Confirmação do pagamento pela empresa em 11/01/2011
Preparado para envio no dia 11/01/2011
Produto em transporte no dia 20/01/2011
Previsão de entrega para até dia 27/01/2011.
Após varios contatos com a Central de atendimento 40034848, até o dia de hoje 23/03/2011 o produto ainda nao foi entregue e nem dada uma satisfação da empresa."

ATENDIMENTO E ENTREGA RIDÍCULOS
"Comprei um livreiro para colocar todos os livros da minha esposa em ordem, pois então...a entrega estava programada para dia 17/01, passaram dias e nada, reclamei, reclamei, reclamei, eles falaram que entregaram dia 31/01, o que é mentira, não entregaram nd aqui em casa, de lá para cá estou em uma luta danada com eles, ligo direto e peço para eles me passarem o nome da pessoa que recebeu o produto e toda vez a mesma resposta:
VAMOS PASSAR PARA O NOSSO SETOR DE RELACIONAMENTOS COM O CLIENTE e eles vão entrar em contato com vc, e eles NUNCAAA entram em contato, bem...daqui a 02 semanas , quando entrar de férias estarei indo no PROCON, e depois vou no JUIZADO DE PEQUENAS CAUSAS, que fica justamente onde eu trabalho, rsssNUNCA MAIS COMPRO NESSA LOJA E SE PUDESSE FARIA NINGUEM COMPRAR MAIS LÁ, coisas pequenas eles entregam de boa, mas, nem pensem em comprar móveis com eles, é só olharem as reclamações que tem contra eles no site RECLAME AQUI.PRONTO, DESABAFEI!"
3 meses esperando uma entrega
"Fiz a compra de um Colchão Casal Mola Pocket Mosquito Free - Castor dia 21/12/2010 e até hoje mais de 3 meses ainda não recebi o produto , me pediram 23 dias uteis para entrega esperei ,passou-se 10 dias do prazo liguei ,não souberam o que esta acontecendo e para variar eles não tem um 0800.Liguei 2 dias utéis após como haviam me falado e de novo nada,começei a passar email todos os dias até que dia 08/02/11 uma atendente Tais me respondeu via email com o protocolo 106380650 que o produto chegaria dia 28/02/11, se eu cancela-se a compra e fosse comprar em outra loja iria demorar o mesmo prazo ,resolvi esperar até dia 28/02/11 onde não recebi então liguei novamente dia 03/03/11 e mais uma vez falaram que o produto estava com atraso ,iria demorar mais 5 dias utéis , fiquei aguardando e nada ,continuei a passar email e nada dia 15/03/11 novamente liguei me informaram que dentro de 2 dias utéis iriam resolver o meu problema com protocolo 108811675 ,e hoje novamente liguei pois não havia resposta o atendente me falou que o protocolo que eu havia informado não constava mais por não haver resposta,abrindo um novo protocolo 109001099 e mais uma vez fiquei sem resposta .Sendo que meu colchão estragou e eu peguei emprestado dia 10/02/11 dois colchões de solteiro ,pois não tinha aonde dormir, já não sei nem o que falar para pessoa que me emprestou .E sem contar que fiz mais duas compras dia 10/02/11 com pedido 505155355 com 3 produtos e o Pedido 505141369 onde os mesmos me pediram 15 dias utéis onde os prazos também se esgotaram e nem preciso contar o que aconteceu pois foi a mesma coisa descrita acima no caso colchão . Falei via email e telefone com mais de 10 pessoas .Nenhuma destas pessoas tem capacidade suficiente para representar uma empresa tão grandiosa e respeitada como a Americanas.com. possa ter pessoas capacitadas para resolver o meu caso ,pois já é uma falta de respeito com o cliente pois a missao da Americanas .com é “Ajudar as pessoas a melhorar continuamente a sua qualidade de vida, provendo-lhes acesso a produtos de qualidade, com o melhor atendimento e serviços, poupando-lhes tempo e dinheiro"
Acho que a MISSÃO deles retrata totalmente o contrário do ocorrido comigo. Estas pessoas que me atenderam com toda a certeza não devem saber a missão da empresa em que trabalham. Poupando-lhes Tempo e Dinheiro? Foi o que mais perdi até hoje .É desta forma que se mantém um cliente? Para conhecimento da Americanas, e estudos comprovados , conquistar um novo cliente custa muito mais caro que manter o existente. Onde a Visão é
“Ser a melhor empresa de varejo do Brasil.”
A melhor empresa consiste em :
Sermos considerados pelos clientes como a melhor opção de compras no Brasil;
• Sermos considerados pelos acionistas / investidores como o melhor retorno no segmento;
• Sermos uma excelente opção de desenvolvimento profissional no setor de varejo;
• Sermos um excelente canal de distribuição para os nossos fornecedores.
Onde isso não está acontecendo .Preciso dos Produtos que são 6 produtos
Entrega atrasada desde Novembro/2010
Utilizei vale-compras recebidos através de uma lista de casamento em Novembro de 2010. Dentre as desculpas esfarrapas do SAC americanas elenco abaixo, sendo estas [editado pelo Reclame Aqui]:Endereço informado inexistente;Retenção pelo fisco estadual;Falta no estoque;Recusa de recebimento do produto.Diante de todas as mentiras, pelo tempo já decorrido de quase 5 meses, solicitei devolução das quantias e me informaram que não era possível por ter sido a compra originada de vale-presente da lista de casamento.Assim sendo já acionei a justiça porém a audiência tá marcada para setembro/2011.É brincadeira essa Americanas, se apropriando indevidamente das quantias."
Falta de respeito com o consumidor
"fiz uma compra dia 4 de marco com prazo de entrega 8 dia depois foi mudado para dia 18 que foi mudado novamente para dia 21 que tambem nao foi cuprida gostaria de saber quando vai ser entrege pois a primeira pasela ja estou pagando gostaria de deixar a minha idignaçao com o tratamento dado ao cosumidor ti garanto que nunca mais compro nesta loja nao e a primeira vez que isto acontece se possilvel nao deixarei pessoas que eu conheco comprar."
Desrespeito
"Quem dera a Americanas.com fosse tão eficiente em resolver o problema dos clientes quanto é em lotar a minha caixa de e-mail com suas "ofertas maravilhosas", e debitar em minha fatura de cartão de crédito os serviços não prestados. Hoje cheguei ao meu limite. Aliás, tenho uma reclamação em aberto contra a Americanas.com que não foi resolvida até o presente momento, praticamente dois meses... Chega de paciência. Fiz um pedido, o cancelaram parcialmente sem minha anuência por "problemas sistêmicos" (para que explicar algo ao cliente, não é verdade?), não bastasse isso o restante do pedido foi entregue:
1) Parcialmente (existe uma mercadoria da qual não tenho notícia e consta no site como entregue), 2) Com defeito (rasgado, amassado, furado),
3) Em desacordo com o divulgado no site (existem buracos que não eram visíveis na divulgação pelo site).
4) E tem ainda um segundo pedido, não entregue, e que hoje fiquei sabendo por uma atendente que está cancelado (oi??), e por outra (sim, cada atendente fala uma coisa!) que será entregue. E agora?
Uma operadora também desligou o telefone na minha cara, pois alegou que eu estava me "exaltando". Sem motivos, é claro. Repito: E agora Americanas.com? Ao abrir a internet e me deparar com a profusão de reclamações me desespero mais ainda. Que diferença fará mais uma reclamação nesse mar de insatisfeitos?Muito me espanta que ainda tenham autorização para funcionar e continuar a prejudicar os clientes.Fica aqui o meu protesto. Após dezenas de e-mails, telefonemas e tentativas, desencontros, repetições e erros, chego a conclusão que o melhor (e único) caminho é a justiça. Pena... perco meu tempo, minha paciência, minha boa vontade, e vocês perdem cada dia mais e mais clientes. Americanas.com nunca mais."
Produto não entregue
"Comprei uma bicicleta no dia 01/03 com previsão de entrega de 8 dias. A bicicleta seria usada em um evento no dia 19/03. A previsão que aparece hoje no site para entrega é para o dia 17 (antes aparecia dia 16) porém até hoje não recebi o produto.No dia 17 mandei um email e fui informada em resposta automática que entrariam em contato. Não recebi mais nenhum email além dos de ofertas de compra.No dia 18 liguei e a atendente Rosana me disse que em dois dias úteis entrariam em contato, passado esses dois dias úteis liguei novamente e a atendente Tamires (protocolo 109245722) me disse que abriria uma nova reclamação e que eu deveria esperar mais dois dias úteis.Fico indignada com tamanho descaso da loja e com o atendimento dado pelas operadoras que ao invés de resolverem o problema só pedem para aguardar dias úteis... Quantos mais deverei aguardar?É uma pena dessa vez não ter pesquisado aqui sobre essa empresa e o que mais me chateia é saber que eles sequer respondem as reclamações daqui.Americanas.com com certeza nunca mais!!!!"
Produto com defeito - AMERICANAS não recolhe para TROCA OU CANCELAMENTO
"A AMERICANAS ATRASOU 1 mês para entregar o meu produto e quando veio apresentou defeito. Fiz a solicitação de troca e pediram prazo para até 16/03/2011 recolher o produto e analisar o defeito. Hoje é dia 22/03, já entrei em contato 2 vezes com a empresa e NÃO ESCLARECE O QUE ACONTECE, so pede mais prazo para analisar.VERGONHA NACIONAL ESSA EMPRESA!!!!!ABUSO COM OS CONSUMIDORES!!"
ATRASO NA ENTREGA
"FIZ UM PEDIDO NO DIA 05/3 E ATE O MOMENTO NAO RECEBI
JA PAGUEI E NADA FOI RESOLVIDO ENTRO EM CONTATO NO SAC NO CHAT A UNICA INFORMAÇÃO E QUE IRA ENCAMINHAR PARA O SETOR RESPONSAVEL E ENTRARAO EM CONTATO COMIGO POIS E NUNCA RECEBI CONTATO NENHUM E AINDA QUANDO FALO NO SAC DESLIGAM O TELEFONE NA MINHA CARA E NADA ELES RESOLVEM O EMPRESA QUE NAO PRESTA SERVIÇO A NENHUM CONSUNIDOR COM EDUCAÇÃO.E AINDA NAO SABEM TREINAR SEUS PROFISSIONAIS PARA ATENDER O CLIENTE E AINDA SE RECUSAM A PASSAR PARA O SUPERIOR DELES QUERO UMA SOLUÇÃO OU PROCON"
Não recebi o produto
"SENHORES NO DIA 14/03/2011, FOI REALIZADA UMA COMPRA NO SITE DA AMERICANAS.COM, ONDE FOI ESTIPULADO O PRAZO DE ENTREGA ATE O DIA 21/03/2011 ONDE PELO SISTEMA DAS ATENDENTES ESTAVA NO DIA 22/03/2011.
AO CHEGAR NA DATA DESTE PRAZO DE ENTREGA NÃO RECEBI NENHUM DOS PRODUTOS ASSIM COMPRADOS, SABENDO ASSIM QUE SOMENTE É LIBERADO O PEDIDO APOS A CONFIRMAÇÃO DO PAGAMENTO E ASSIM JA FOI LIBERADO.EM UMA DAS MINHAS LIGAÇÕES FIQUEI SABENDO QUE A MERCADORIA ESTAVA EM TRAMITE PELO CORREIOS ONDE VINDO A ENTRAR EM CONTATO FUI INFORMADO QUE SOMENTE FOI LIBERADO MEU PEDIDO NO DIA 21/03/2011, ESTANDO ASSIM CIENTE A LOGISTICA DESTA EMPRESA QUE O PRAZO MAXIMO ERA 22/03/2011.ENFIM FINALIZANDO ESTOU SENDO FEITO DE TOLO PELA AMERICANAS QUE AO INVENS DE ENVIAR O PRODUTO FICA PASSANDO DE UM LADO PARA O OUTRO.MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO.ANDERSON .NUMERO DO PEDIDO 02-505904254"
Pedido não entregue
"Fiz uma compra pelo site dia 11/12/10, com cartão de crédito. De acordo com o "Acompanhe seu pedido" do site, o pagamento foi liberado no mesmo dia e a mercadoria tb foi enviada no mesmo dia para a Transportadora, com previsão de entrega em 8 dias. Chegou o Natal e a mercadoria não chegou. Comecei então com os telefonemas para 023 11 4003-4848. Como sou paciente, com o telefonema de hoje, foram feito 8 (OITO) protocolos a respeito, uma média de 1 protocolo a cada 10 dias. No início, pediram para aguardar pois iriam verificar o que aconteceu com a transportadora. Em outra vez, que a mercadoria seria entregue em dois dias. Cansada de esperar então solicitei o cancelamento da compra. Eles responderam que não poderia cancelar pois a nota fiscal já foi emitida, e que eu aguardasse a entrega, e se quisesse poderia devolver a mercadoria e receberia então a devolução do dinheiro. Depois desta ligação, segundo o "Acompanhe seu pedido" do site, a mercadoria foi novamente enviada para a Transportadora no dia 19/01/11, com previsão de 8 dias para entrega. Esperei novamente, e nada. Dia 11/02/11, exatamente 2 meses após a compra, escrevi um e-mail para o SAC sobre o problema, para que resolvessem o problema ou cancelassem meu pedido, senão teria que apelar para o PROCON. Eles então responderam que meu pedido foi cancelado, e que a devolução do dinheiro seria feita após contato com a Operadora do cartão de crédito. No "Acompanhe seu pedido" do site, pode-se ver que a situação é a mesma. Pedido não cancelado, mercadoria na Transportadora desde dia 19/01, sendo que estou pagando a compra desde janeiro. Hoje, depois de muito esperar, falei de novo com duas atendentes, e uma delas me passou o n° do telefone da mesa de um Artur que vai ver se resolve meu problema. Adivinhem se consegui falar com ele!...primeiro, que não foi ele que atendeu, e ao passarem para ele, a ligação ficou no ar....depois, as ligações atendidas eletronicamente acabam em uma daquelas músiquinhas irritantes. Então, isto não é um desrespeito com o consumidor?...e eu que já havia comprado nas Americanas pela internet, e que sempre falei bem dela!...é isto!...como vou resolver?...terei que ir ao PROCON?...ele dará um fim nesta novela?"
Não recebi o produto que comprei à vista
"Venho até este respeitado canal de reclamações contar minha grande insatisfação com o tratamento que estou recebendo deste grande varejista que é a Americanas.com. Comprei um notebook Positivo SIM6390 no dia 10/02/2011 e paguei via boleto bancário no dia 12/02/2011. Depois de alguns dias descobri, para meu espanto, que o produto tinha sido EXTRAVIADO. Sendo assim no dia 08/03/2011 pedi o envio de uma outra unidade. Agora depois de mais de um mês nesse jogo de empurra, empurra, fico ligando para o atendimento, que nada atende, para tentar chegar a uma conclusão e nada. Sempre as mesmas estórias, de que o setor responsável irá entrar em contato comigo e nada de contato. Estou decepcionado como o atendimento e a maneira como o cliente é tratado pela AMERICANAS.COM. Não tenho mais onde reclamar, acho que fui [editado pelo Reclame Aqui] pois já falei com mais de meia dúzias de atendentes e nada.Gostaria de alguém do setor de relacionamento com o cliente para: ou me devolver o dinheiro ou mandar definitivamente meu notebook."
Falha sistêmica do site Americanas.com o respeito do consumidor
"fiz um pedido de dois Condicionador de Ar Split Comfee, um de 9.000 btus e outro de 12.000 btus ambos 220 v quente e frio no dia 21-01, até hoje esta no meu cadastro o pedido aguardando entrega para 14-02 e olhem o que recebi do e-mail retorno.financeiro@americanas.com no dia que deveria ser a entrega dos produtos:
Prezado(a) cliente,
Em consequência de uma falha sistêmica, seu pedido foi cancelado e solicitamos o estorno do valor pago, que estará disponível na próxima fatura ou na seguinte.Pedimos desculpas pelo transtorno.
Atenciosamente,
Americanas.com
Liguei varias vezes e nada, fui no PROCON e nada tambem, procurei no site deles e tinha os produtos que eu comprei com o valor superior ao da ocasião, estão extornando o valor que eu paguei no cartão sem ao menos me consultarem se estou satisfeito ou se quero outro produto, nem negociaram comigo, simplesmente me deixaram na mão após eu pagar pelos produtos, não receber e ser ignorado. Americanas para mim morreu, não entro na física, na virtual, rasguei meu cartão de crédito deles e sorte deles não dependerem das minhas compras para sobreviverem, porém se continuarem a tratar seus clientes assim o tempo não será fortuno para essa empresa.
"empurra empurra 2" - a falta de comunicação entre os setores internos!!!
"Minha primeira reclamação:
"Fiz minha compra no site AMERICANAS.COM dia 13/01/2011. Ia comprar somente 1 item, mas outro me interessou e acabei comprando 1 KIT 4 CALCINHAS PARA GESTANTE ALGODAO TAM G SORT. nas cores preta, branca, rosa e bege. + um kit de amamentação. Dia 22/01/2011 chegam meus produtos. Quando abri o pacote, vi que faltava uma calcinha, a preta. E a caixa do outro produto parecia ter sido tirada do fundo do baú de uma casa abandonada. Liguei para o atendimento - 4003-4848 - me atenderam bem, me informaram que iriam comunicar a falta da calcinha e que a mesma seria entregue em alguns dias. Passaram-se uma semana.....nada...liguei de novo..."Senhora, sua reclamação já foi encaminhada ao setor responsável mas ainda não obtivemos resposta. Entraremos em contato em até 2 dias úteis.- Mais uma semana e nada...ou seja, cansei de colecionar protocolos, de atendentes falando que a calcinha seria entregue (daqui a um mês dou a luz e não usei a calcinha!!!!!!!).Me sinto super [editado pelo Reclame Aqui], por isso eu recomendo - NÃO COMPREM NA AMERICANAS.COM!!!Não vale a pena o stress.Estou muito chateada com isso. Espero que minha reclamação sirva para alguma coisa.Aline"
RECLAMAÇÃO DO DIA 22/03/11 - TERÇA FEIRA (ABAIXO)
Dia 15/03 a AMERICANAS.COM ligou em minha residência, comunicando meu marido que seria feito um "vale compras" para mim, no valor do kit dividido por quatro, e que seria enviado ao meu e-mail.
Não achei a melhor solução, porém fiquei contente que pelo menos alguma solução foi dada.Hoje, dia 22/03/11, entrei em meu e-mail e olhem o que recebo: (copiei e colei)
"Sr.(a) Aline Recebemos sua solicitação para devolução do item KIT 4 CALCINHAS PARA GESTANTE ALGODAO TAM G SORT.Comunicamos que a retirada da mercadoria será feita no mesmo endereço da entrega, até o dia 28/03/2011.Pedimos que o produto seja devolvido na embalagem original acompanhado de todos os acessórios. Dentro da embalagem, deve ser anexada a última via da nota fiscal recebida no ato da entrega. Descreva, no verso, o motivo de sua solicitação de devolução.No momento da retirada da mercadoria, peça um comprovante ao transportador Direct Express Logística Integrada Ltda. Caso ele não tenha esse protocolo, não entregue a mercadoria e comunique a nossa central de atendimento.As mercadorias devolvidas são encaminhadas ao nosso Centro de Distribuição para análise da equipe de controle de qualidade.
Atenciosamente,
Atendimento Americanas.com
www.americanas.com"
EU NÃO FIZ SOLICITAÇÃO ALGUMA DE DEVOLUÇÃO!!!!SERÁ QUE A AMERICANAS.COM ESTÁ BRINCANDO COMIGO????NÃO É POSSÍVEL!!!Liguei no Atendimento novamente, expliquei a situação mais uma vez e a atendente disse que seria encaminhado ao meu e-mail o vale compra. Protocolo número - 109196553.Se isso não se resolver...não sei como uma loja dessa funciona...."

SEMPRE ACONSELHAMOS O CONSUMIDOR A,SE POSSÍVEL,REALIZAR COMPRAS COM CARTÃO DE CRÉDITO EM LOJAS.ASSIM VOCÊ PODE SOLICITAR O CANCELAMENTO JUNTO AO BANCO.SEMPRE PROCURE O PROCON DE SUA CIDADE.ANOTE NOMES DE ATENDENTES,HORÁRIOS E EXIJA SEMPRE PROTOCOLOS.IMPRIMA PEDIDOS E EVENTUAIS E-MAILS.
VISITE SITES DE RECLAMAÇÕES ANTES DE COMPRAR PARA VERIFICAR A CONFIABILIDADE DA EMPRESA.

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