Centenas de pessoas, indignadas, acompanharam o sepultamento do funcionário
Atualizada
O corpo do motorista de uma das ambulâncias de Monte Alegre do Sul, foi sepultado às 17h deste segunda-feira (7) no cemitério municipal de Monte Alegre do Sul. Centenas de pessoas acompanharam o funeral, indignadas com a violência cometida contra Adécio Pompeu de Carvalho, de 51 anos.
De acordo com o laudo do Instituto Médico Legal, Adécio morreu de infarto provocado pela agressão sofrida na madrugada desta segunda-feira (7). De acordo com testemunhas, ele foi agredido por jovem que se envolveu em uma briga e era transportado para o hospital. O jovem, Iago Mariano, de 18 anos, quebrou o vidro da ambulância e pulou. O motorista tentou contê-lo, mas foi agredido e morreu à caminho do hospital.
O agressor foi preso em flagrante pelos policiais militares que escoltavam a ambulância e encaminhado para a cadeia de Serra Negra.
A prefeitura de Monte Alegre do Sul alega que a perda temporária do veículo destruído pelo paciente não prejudica os atendimentos médicos na cidade, pois o município teria outras nove ambulâncias, além de cinco motoristas que estavam de plantão neste carnaval.
Histórico
Carnaval é cancelado após assassinato de motorista de ambulância-PM diz que jovem não resistiu ao socorro antes de entrar na ambulância
O carnaval organizado pela prefeitura de Monte Alegre do Sul foi cancelado após o assasssinato do motorista de uma ambulância da cidade. Adécio Pompeu de Carvalho, de 51 anos, trabalhava há mais de cinco anos na função e foi atacado por um paciente na madrugada desta segunda-feira (7).O socorro foi chamado devido a uma briga de carnaval em uma praça da cidade. A Polícia Militar atendeu a ocorrência e chamou a ambulância para socorrer um jovem de 18 anos, que não teria resistido ao socorro. Após ser colocado na ambulância, é que, segundo a PM, o jovem aparentou estar alterado, quebrando o vidro traseiro da ambulância e pulando para fora do veículo.O motorista e o ajudante da ambulância tentaram conter o rapaz, mas não conseguiram. O jovem agrediu o motorista, Adécio Pompeu de Carvalho, de 51 anos, que teve ferimentos graves e morreu a caminho do hospital. O ajudante não ficou ferido.O agressor foi preso em flagrante e encaminhado para a cadeia pública de Serra Negra. O velório e o enterro do motorista vão ser no cemitério municipal de Monte Alegre do Sul.
O carnaval organizado pela prefeitura de Monte Alegre do Sul tinha programação até a terça-feira (8). Para esta segunda-feira (7), estava prevista a apresentação do bloco do Nheco Vai e Nheco Fica, além de uma baile rua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário