quinta-feira, 24 de março de 2011

Rapaz tenta justificar agressão à ex-namorada em elevador, diz polícia

Segundo delegada, ele surtou porque jovem não quis reatar namoro.Câmera de segurança de prédio em Florianópolis registrou violência.

Luciana Rossetto Do G1, em São Paulo

 O rapaz que tentou asfixiar a ex-namorada dentro de um elevador se apresentou à polícia espontaneamente para prestar depoimento, nesta quarta-feira (23), em Florianópolis. A delegada Mônica Forcellini disse ao G1 que ele tentou justificar a agressão, que foi cometida no sábado (19).
“Ele confirmou a agressão e quis explicar o motivo, mas eu acredito que as imagens são muito claras. Ele alegou que era um problema de traição, que ele queria reatar o relacionamento e ela não quis, então ele surtou. Mas, nada justifica uma agressão daquela”, afirmou.Após oito meses de namoro, a jovem decidiu terminar o relacionamento, mas o rapaz não aceitou. Ele encontrou a jovem na rua, a caminho do trabalho, e a acompanhou até o elevador, onde tentou asfixiá-la com o cinto. Câmeras de segurança instaladas no elevador flagraram a agressão.
A vítima compareceu à delegacia para registrar a ocorrência na segunda-feira (21). A delegada disse que já pediu um mandado de prisão contra o rapaz por tentativa de homicídio e aguarda decisão da Justiça
“Ele não foi preso, porque só posso prendê-lo em duas situações, em flagrante delito ou com o mandado de prisão. Apesar de eu já ter representado o mandado de prisão, ele ainda não saiu”, disse.
Em depoimento, apesar de confirmar a agressão, o rapaz negou ter ameaçado a família da vítima. “Ele nega essas ameaças, disse que o objetivo dele foi dar um susto para reatar o relacionamento”, explica Mônica. “Nós tentamos de todas as maneiras possíveis amparar a vítima, mas o maior ato de proteção que eu posso fazer é prender esse homem”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...