sábado, 2 de abril de 2011

LG inicia na Coreia produção de TVs OLED com 55



Começou a funcionar em março a nova fábrica da LG destinada à produção de painéis OLED de grande porte. Localizada na cidade de Panju, a unidade será a primeira da chamada "geração 8" (8-Gen), como se denominam os painéis que podem ser usados para produzir até oito displays de 20 polegadas. Os equipamentos de transporte e manipulação dos painéis serão capazes de produzir TVs de até 55".
A empresa não está divulgando muitos detalhes sobre a operação. Sabe-se apenas que a fábrica de Panju é a mesma onde já são produzidos painéis AMOLED para telas de celulares e tablets (a LG é uma das fornecedoras da Apple). A produção de painéis OLED para telas grandes (acima de 30") só deve começar no final deste ano, com previsão de lançamento comercial em 2013. Os painéis - tecnicamente chamados substratos - terão 220x250cm, e a fábrica terá capacidade para fornecer até 24 mil deles por mês, o que equivale a 72 mil TVs de 55". Segundo fontes da LG, os painéis são do tipo backlight e serão usados para produzir TVs LCD, substituindo os atuais painéis de LED. A diferença é que, enquanto os LEDs (Light-emitting Diodes) são feitos de material sintético, os OLEDs têm em sua base substâncias orgânicas, consideradas mais eficientes do ponto de vista da intensidade luminosa, e menos agressivas ao meio ambiente. Tecnicamente, a tecnologia OLED também supera a de LEDs em termos de brilho e contraste.
Até agora, só foram lançados no mercado internacional TVs OLED de pequeno porte. A Sony foi a primeira no segmento, com o modelo XEL-1, de 11",e a própria LG chegou a lançar na Coreia um modelo de 15". O processo de fabricação de OLEDs maiores ainda não está totalmente apurado.

FONTE: OLED-Info

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...