sábado, 2 de abril de 2011

Servidor do Estado de SP-Temporário por mais de 243 dias ganha bônus

Cristiane Gercina
do Agora
Os professores temporários que atuaram na rede estadual, em 2010, também têm direito ao Bônus da Educação. No entanto, para receber a grana extra, é necessário ter trabalhado por, pelo menos, 243 dias no ano passado em uma escola que tenha melhorado o seu desempenho no Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo) de 2010. Isso porque, segundo a lei que instituiu a bonificação por resultado, é necessário dar aulas em, pelo menos, dois terços do ano para ter direito ao benefício. Como 2010 teve 365 dias, é preciso ter trabalhado por 243.
"Essa conta [da aplicação dos dois terços] nos dá 243,3 dias. Como a lei fala que a fração deverá ser excluída, então, fechamos em 243 dias", informou César Rodrigues Pimentel, coordenador do departamento jurídico da Apeoesp (sindicato dos professores de São Paulo). No total, a rede tem 27.913 temporários, mas a Educação não informou quantos receberam a grana do bônus.
Ermelino tem 2 das melhores escolas de São Paulo
Caio do Valle
do Agora
O bairro de Ermelino Matarazzo tem a melhor escola do Estado no nono ano do ensino fundamental. A escola Parque Ecológico saltou de 1,70 no Idesp (índice de avaliação) em 2009 para 4,08 no ano passado. A nota vai de zero a dez. Também localizada no bairro carente da zona leste, a escola Maria Jovita é considerada a melhor do 5º ano na capital em um levantamento feito pela reportagem com os dados divulgados nesta semana pela Secretaria de Estado da Educação. No ranking geral, ela está na 23ª posição.
A situação na Parque Ecológico, segundo a direção da escola, melhorou significativamente após a unidade reduzir as taxas de evasão nos últimos anos. De acordo com a diretora, Simone de Lima, o percentual de saída de estudantes da escola --que tem em torno de 800 alunos-- caiu de cerca de 15% em 2008 para 2,5% no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...