Esse panorama fica claro no resultado do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado). Nenhuma escola estadual da capital alcançou nota considerada adequada para o nono ano. Todas ficaram nos níveis básico e abaixo do básico. Isso significa que os alunos chegam ao ensino médio com domínio "insuficiente" ou "mínimo", dos conteúdos de classe. A pior situação ocorre na disciplina de ciências, na qual 76 das 629 escolas avaliadas--12% delas-- apresentaram nível abaixo do básico. Em matemática foram 17 escolas e em português, 7.
Educação afasta diretora de escola
A Secretaria de Estado da Educação afastou do cargo a diretora da Escola Estadual Padre Anchieta, no Brás (região central), após o Agora revelar que alunos estavam dando aulas na unidade por conta da falta de docentes. Foi instaurado procedimento para apurar as responsabilidades.
Desde segunda, alunos do nono ano (antiga 8ª série) do ensino fundamental e do primeiro ano do ensino médio comandavam as aulas de português do sexto e do sétimo anos, que estavam sem aulas da disciplina desde o início de abril, quando o professor da matéria entrou de licença. A pasta negou ontem que alunos estivessem dando aulas no lugar dos professores e disse que os estudantes estavam, na verdade, desenvolvendo atividades recreativas nas aulas vagas. Mesmo assim, a pasta considerou a atitude da escola "inadmissível".
Professor com licença concorrerá a reajuste
Cristiane Gercina
do Agora
A Justiça de São Paulo concedeu liminar ao CPP (Centro do Professorado Paulista) obrigando a Secretaria de Estado da Educação a aceitar as inscrições dos professores que tiraram licenças e querem participar da prova que dá reajuste de 25% a 100%. As inscrições para o concurso de Valorização pelo Mérito terminariam ontem, mas foram prorrogadas para as 18h de segunda-feira. do Agora
A liminar beneficiará os 130 mil associados do CPP que tiveram suas inscrições indeferidas pela Educação em virtude faltas por licença-prêmio, licença-maternidade, faltas abonadas e, até mesmo, por licença-saúde.
meu nome é FELIPE BARBOSA DE OLIVEIRA estudo na ESCOLA ESTADUAL PADRE ANCHIETA no 3ºA (manhã).
ResponderExcluirO fato é, ainda não há professores substitutos como foi dito que haveria segunda-feira(30 de maio), continua o grande número de aulas vagas,ou seja sem professores e até agora nenhum sinal de mudança ou providÊncia referente a isso.
Referente aos alunos, deixo claro que era uma assistência aos outros alunos e não o ato de lecionar como está sendo dito por todos.
Essa assistÊncia não ocorre mais, porém, ainda há a espera da devida providÊncia.