segunda-feira, 20 de junho de 2011

Cineclick-Confira primeiras impressões de Transformers: O Lado Oculto da Lua

Na manhã deste domingo (19/6), o Rio de Janeiro foi sede da primeira sessão mundial de Transformers: O Lado Oculto da Lua. Em evento que contou com a presença do diretor Michael Bay, o terceiro filme da franquia foi exibido a jornalistas de toda América do Sul e o Cineclick acompanhanhou tudo de perto. Abaixo, seguem as primeiras impressões sobre o aguardado blockbuster.

Antes de qualquer coisa, é importante dizer aos fãs que gostaram do primeiro Transformers e odiaram o segundo: não se desesperem. Bay parece ter se livrado do surto de mau gosto que o afligiu durante as gravações de Transformers: A Vingança dos Derrotados e voltou ao equilíbrio de humor e ação presente na estreia da série nas telonas. E sim, ele de fato conseguiu fazer bom uso do 3D, especialmente na sequência de abertura que mostra Cybertron, o planeta natal dos robôs, e a guerra civil que devastou o local.
Os Novatos
Um dos principais fatores que faz o filme funcionar é seu elenco, tanto principal quanto de apoio. No lado dos atores principais, a novata Rosie Huntington-Whiteley - ao contrário do que era possível imaginar após os primeiros clipes apresentados – não faz feio e realiza uma boa estreia nas telonas, acompanhada de Shia Labeouf e seu estilo característico e competente de interpretacao. A falta de Megan Fox pode até ser sentida, mas quem procura o estilo Michael Bay de mostrar mulheres – ou, segundo LaBeouf, o jeito de um adolescente de 16 anos – também não precisa temer: cenas com a garota em trajes íntimos e roupas apertadíssimas nao faltam.O elenco de apoio, que conta agora com importantes reforcos como John Malkovich, Frances McDormand, Patrick Dempsey e Ken Jeong, contribui significativamente para a fluidez da história, adicionando pequenas pitadas de humor e reviravoltas na trama. Os atores conhecidos da franquia, como Josh Duhamel, Tyrese Gibson, Kevin Dunn e Julie White voltam bem em seus papeis, com destaque para o estreante na franquia Alan Tudyk, que interpreta o assistente e principal companheiro do agora rico Agente Simmons, personagem de John Turturro.No entanto, grande parte do público que aguarda Transformers: O Lado Oculto da Lua está interessado nas verdadeiras estrelas do longa: os robôs gigantes. O grupo de Autobots liderado por Optimus Prime está de volta e tem de enfrentar o novo - e complexo - plano do maligno Megatron. Os grandes destaques ficam são o aprimoramento tecnológico de Optimus e o misterioso Sentinel Prime, personagem dublado por Leonard Nimoy (O Senhor Spock de Jornada nas Estrelas).Além desses robôs, diversas novas interessantes adições foram feitas ao elenco criado por computação gráfica. Do lado dos heróis, Dino, a Ferrari, e a equipe dos Destruidores, baseados em carros da Nascar, chamam a atenção. Os Decepticons, por outro lado, não ficam atrás e tem em Shockwave um dos mais temíveis vilões da série. O robô é responsável por controlar um aterrorizante monstro que lembra os vermes da areia de Duna.

A bela Rosie Huntington-Whiteley em cena de Transformers: O Lado Oculto da Lua

Boas Escolhas
Um dos principais pontos positivos do novo Transformers é a forma como o estudio e os próprios diretores conseguiram apresentar os materiais de divulgação sem que nenhuma surpresa fosse desvendada de antemão. Assim, o enredo, ainda que predominantemente explosivo, vai se renovando a cada novo ponto de virada, não deixando a história ficar cansativa graças às sucessivas cenas de ação.Em um aspecto geral, o novo filme contém um apanhado dos bons momentos da carreira de Michael Bay. Pegue a ação da série Bad Boys, junte à emoção dos momentos de despedida em Armageddon, adicione um pouco da incômoda sensação de pessoas inocentes sendo massacradas por cruéis inimigos vista em Pearl Harbor e, aliados à iminência da catástrofe presente em A Rocha e a busca pela identidade de A Ilha, é possível ter uma noção do feeling de Transformers: O Lado Oculto da Lua. Mas com robôs gigantes, claro.
É seguro dizer que não só Michael Bay continua mestre na arte de explosões como Transformers: O Lado Oculto da Lua é um dos mais caprichados blockbusters de 2011 - e possivelmente o melhor filme da franquia. Confira você mesmo nos cinemas brasileiros a partir de 1º de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...