Divulgação pela ótica de interesse de vídeos e notícias do mundo! **MELHOR VIZUALIZADO COM O GOOGLE CHROME e FIREFOX *ESTE BLOG PODE TER CONTEÚDO IMPRÓPRIO PARA MENORES DE 18 ANOS*
segunda-feira, 13 de junho de 2011
"Super 8" bate ceticismo e emplaca primeiro lugar nos cinemas
Elle Fanning e Joel Courtney estrelam ''Super 8'', de J.J. Abrams
LOS ANGELES (Reuters) - "Super 8", uma história de suspense e ficção científica sem grandes nomes no elenco, chegou ao topo das bilheterias dos cinemas da América do Norte neste fim de semana, apesar das dúvidas a respeito de sua campanha de lançamento, baseada no segredo sobre a trama.
De acordo com a estimativa do estúdio divulgada neste domingo, o lançamento da Paramount faturou cerca de 37 milhões de dólares nos seus primeiros três dias em cartaz, acima das estimativas de entre 25 a 30 milhões.O filme, que trailers promovidos pelo Twitter, arrecadou um milhão adicional na quinta-feira.Numa temporada de sequências de sucesso e super-heróis nos cinemas dos Estados Unidos, "Super 8" é o primeiro filme de ação original a chegar no primeiro posto em três meses.
O campeão do fim de semana passado, "X-Men: Primeira Classe", o quinto da série, caiu para o segundo lugar, com 25 milhões de dólares. "Se Beber Não Case 2", com 18,5 milhões, completou o pódio.
Além de "Super 8", o único novato entre os dez mais foi o infantil "Judy Moody and the NOT Bummer Summer", que ficou em sétimo, com 6,3 milhões de dólares arrecadados. A expectativa era que o filme pudesse chegar aos dez milhões.A bilheteria de "Super 8" não deixou de ser uma surpresa, apesar do filme contar com J.J. Abrams na direção e ter Steven Spielberg como produtor.Abrams convenceu os céticos executivos da Paramount a realizar uma campanha de lançamento que privilegiasse um senso de mistério já fora de moda. A indústria fez pouco da estratégia, e pesquisas mostraram baixo entusiasmo do público em potencial.Na trama, um grupo de garotos de uma pequena cidade de Ohio em 1979 faz um filme com uma câmera super 8 e testemunham um acidente de trem, fato que desencadeia uma série de eventos inexplicáveis. O trailer não mostrava a criatura alienígena em torno da qual o filme se desenvolve.Na semana passada, a Paramount anunciou que um dia antes da estreia nos cinemas promoveria trechos curtos do filme pelo Twitter. Uma imagem de relance da criatura foi disponibilizada na Internet.A tática de último minuto e críticas positivas parecem ter incentivado o público. De acordo com a Paramount, o filme custou modestos 50 milhões de dólares.
(Reportagem por Dean Goodman)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário