domingo, 24 de julho de 2011

Antes de morrer, Amy promoveu carreira de jovem cantora

Dionne Bromfield, de 15 anos, foi revelada pela inglesa em 2008.
Amy a contratou para o elenco de sua gravadora e participou de shows.

Do G1, com informações da Globo News



Antes de sua morte, no sábado (23), a cantora inglesa Amy Winehouse impulsionou a carreira da jovem cantora britânica Dionne Bromfield, de 15 anos. Amy se tornou a "madrinha" musical de Dionne, contratou-a para o elenco de sua gravadora e participou de alguns de seus shows.Em 2008, Amy apareceu tocando guitarra enquanto a jovem cantava os versos de "If I ain't got you", da cantora Alicia Keys. Seu primeiro álbum, "Introducing Dionne Bromfield", saiu em 2009 pela Lioness Records, de Amy.Neste sábado (23), o blogueiro Perez Hilton divulgou um vídeo da suposta última performance de Amy Winehouse, justamente numa apresentação de Dionne em Londres, na quarta-feira (20).A performance foi durante o iTunes Festival. Ela não cantou, apenas dançou e pediu aplausos do público para sua protegida.

Necrópsia no corpo de Amy não será feita antes de segunda, diz polícia

Cantora de 27 anos foi encontrada morta neste sábado em sua residência.Segundo imprensa britânica, funeral deve ser realizado na terça-feira.

Pedro Caiado Especial para o G1, em Londres


A necrópsia no corpo da cantora inglesa Amy Winehouse não será realizada antes da manhã desta segunda-feira (24), informou a polícia de Londres. Segundo a imprensa britânica, o funeral deve ser realizado na terça, assim que a perícia for concluída.Neste domingo (24), os tabloides ingleses publicaram relatos de que Amy teria comprado grandes quantidades de drogas, incluindo cocaína, ecstasy e heroína. A polícia britânica, no entanto, avaliou que as especulações sobre as circunstâncias da morte da cantora são "inadequadas". O superintendente Raj Kohli disse no sábado estar "ciente das informações que sugerem que sua morte é consequência de uma overdose de droga, mas quero destacar que a autópsia ainda não foi realizada e que é impróprio especular sobre a causa do falecimento."
Policiais retiram corpo de Amy Winehouse em Londres (Foto: AFP)Policiais carregam corpo de Amy (Foto: AFP)
A confirmação sobre a morte de Winehouse foi feita nesta manhã [horário de Brasília] por um porta-voz da Polícia Metropolitana.
"A polícia foi chamada pelo serviço de emergência de Londres para o endereço na Camden Square pouco depois das 16h05 de hoje [horário local], sábado, 23 de julho, seguindo relatos de que uma mulher foi achada desacordada", dizia a primeira nota divulgada pela polícia de Londres.
Segundo o texto, a cantora, de 27 anos, foi declarada morta ainda no local. As investigações, também segundo a nota, estariam em "estágio inicial" e a morte estaria "sendo tratada como não esclarecida."

Relembre as principais polêmicas da carreira de Amy Winehouse

G1 lista principais episódios que marcaram os últimos anos da cantora.Ela sofreu com divórcio, problema nos seios, 'rehabs' e shows cancelados.

Do G1, em São Paulo
Amy ofecere um drinque ao público durante o festival T in the Park, em julho de 2008, na Escócia (Foto: AFP)Amy ofecere drinque ao público durante o festival
T in the Park, em 2008, na Escócia (Foto: AFP)
Amy Winehouse morreu aos 27 anos no sábado (23) e deixou apenas dois discos. Nos últimos quatro anos, no entanto, ganhou muito mais manchetes por conta de sua vida pessoal atribulada, noites de bebedeira e abuso de drogas e saúde debilitada.Relembre os principais episódios:
Vídeo em que usa drogasEm janeiro de 2008, o tabloide "The Sun" divulgou um vídeo em que ela supostamente fuma crack e "aspira ecstasy em pó e cocaína". Dias depois, o pai da cantora a internou em uma clínica de reabilitação.
Problemas respiratórios
Também em 2008, Amy foi internada por causa de um suposto efisema pulmonar. Um porta-voz negou a informação, que havia sido confirmada pelo pai da cantora.
Choro no palco
Amy chorou compulsivamente e foi aplaudida pela plateia quando cantou “Love is a losing game” no Rock in Rio Lisboa, em maio de 2008. A cena foi repetida em outros festivais. No Rock in Rio Madri, dois meses depois, apareceu quase sem voz. Em agosto, cancelou show no festival Rock en Seine, em Paris. Disse que "ficou doente em sua casa e sem poder viajar à França para o concerto".
Socos em fã no Glastonbury
Em apresentação no festival inglês Glastonbury, em 2008, Amy distribuiu socos na fã que tentou "pegar em seus seios".
Sem festa e sem filme
Em setembro de 2008, ela faltou à própria festa de aniversário, segundo o tabloide "The Sun". Um mês antes, ela havia sido dispensada das gravações da trilha do filme "007 - Quantum of solace", de James Bond. Os produtores não esperaram a cantora se recuperar para gravar a música-tema.
Divórcio de Blake Fielder-CivilEm julho de 2009, a separação entre o músico e Amy foi oficializada. Os dois se casaram em maio de 2007. Ele acusou a cantora de traição e pediu o divórcio. Ela não contestou. Blake passou boa parte do primeiro ano de casado na prisão. Ele se declarou culpado da agressão ao dono de um pub e foi preso em julho de 2008.
Confusão em teatroA cantora foi condenada a dois anos de prisão em liberdade condicional. Ela teria agredido o gerente de um teatro durante a peça "Cinderela", no fim de 2009. Segundo tabloides ingleses, ela gritou obscenidades durante o espetáculo. Cinco meses antes, foi absolvida em outro caso. Ela era acusada de agredir uma fã que queria fotografá-la em um show beneficente.
Amy Winehouse (Foto: Nacho Doce/Reuters)
A cantora Amy Winehouse, que morreu aos 27 anos neste sábado (23) em Londres (Foto: Reuters)
Problemas com seios
No começo de 2010, Amy foi hospitalizada com dores após cirurgia nos seios. Ela já havia passsado por problemas com suas próteses de silicone em novembro de 2009, após ter feito um implante no mês anterior, segundo seu pai. A ida ao hospital também poderia estar relacionada a uma alergia a medicamentos.


Passagem pelo Brasil
A turnê brasileira em janeiro foi sua primeira depois de meses longe dos palcos, tentando se reerguer do abuso de drogas e álcool. Os shows em Florianópolis, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo foram curtos, tímidos e com momentos constragedores, como quando esqueceu letras ou saiu do palco. Ela foi fotografada com os seios à mostra na sacada de um hotel no Rio.
Sem chance de terceiro discoAmy chegou a dizer ao jornal ingês "Metro" que já tinha canções gravadas para o sucessor de "Back to black" (2006). O produtor Mark Ronson, no entanto, garantiu que as faixas do terceiro disco não estavam prontas. De concreto, resta esperar a versão de "Body and soul" em dueto com Tony Bennett, que estará em disco que o cantor lança em setembro.
A última rehab
Amy foi vista pela última vez saindo de uma clínica de reabilitação no começo de junho. Ela deixou a clínica Priory, em Londres, com objetivo de continuar seu tratamento durante os shows.
Cancelamento de turnê na Europa
Após se apresentar aparentemente bêbada em Belgrado, na Sérvia, ela cancelou o restante dos shows que faria na Europa em julho deste ano.

Mundo da música presta homenagem a Amy Winehouse

Personalidades do mundo da música prestam neste domingo homenagens à cantora britânica Amy Winehouse, morta no sábado em Londres por causas ainda não esclarecidas, embora a imprensa britânica insista na hipótese de overdose devido aos problemas da artista com drogas e bebidas.
A Polícia Metropolitana de Londres informou que a autópsia do corpo da cantora não será feita neste domingo, por isso ainda será preciso aguardar para se saber as razões da morte de Amy, na juventude de seus 27 anos.Um porta-voz da Polícia reiterou que o incidente ainda não tem esclarecimentos e disse que é prematuro levantar teorias até que seja realizada a autópsia do corpo da cantora.As forças de segurança mantêm neste domingo interditado as cercanias da casa onde morava a jovem diva do Rhythm and Blues em Camden Town, norte de Londres, enquanto continuam as investigações.


Em frente à casa da cantora, há jornalistas, cinegrafistas, curiosos e fãs, que começaram a deixar flores, cartões, fotografias, um violão e até uma garrafa de vodca nas árvores próximas da residência.Em um pub próximo, há uma ampla foto de Amy Winehouse com a mensagem "RIP, mas nunca será esquecida" (RIP: Rest In Peace, Descanse em paz).
"Camden não te esquecerá. Todos te amamos e continuaremos te amando. Tua lenda está viva", diz um cartão deixado no local.
Fontes da indústria fonográfica assinalaram ao jornal britânico "The Sunday Times" que a cantora teria bebido muito nos últimos dias.Um vizinho da artista, que pediu manter o anonimato, declarou à imprensa que, na sexta-feira, acordou assustado porque ouvia gritos vindos da casa de Amy.
"Ouvi ruídos enormes, como se alguém estivesse sentindo dores. Brinquei com meu filho dizendo a ele que talvez ela estivesse usando drogas", afirmou o vizinho à imprensa.A morte da cantora causou comoção entre personalidades da música, embora não muita surpresa para aqueles que a conheciam, dado seus problemas com drogas e bebidas, que a obrigaram a ingressar várias vezes em centros de reabilitação, mas não parecia superar sua dependência.A gravadora Universal, que promovia a carreira de Amy Winehouse, qualificou-a como uma "cantora, uma artista e uma intérprete talentosa" e expressou sua solidariedade com a família e os amigos.Mark Ronson, ex-produtor de Amy Winehouse, expressou sua tristeza e disse que ela foi sua "alma gêmea" e uma "irmã", enquanto o produtor Salaam Remi, que trabalhou com a artista no álbum "Back to Black", afirmou ter perdido "uma grande amiga e irmã".Doug Charles-Ridler, um dos donos do pub The Hawley Arms, de Camden, o favorito de Amy, lamentou a morte precoce da cantora, a quem definiu como uma "pessoa especial".

O DJ Chris Moyles considerou "terrível" a notícia da morte da cantora e transmitiu suas condolências à família dela.O serviço de ambulâncias de Londres recebeu neste sábado um chamado de emergência para socorrer a cantora, que estava em sua casa no bairro de Camden Town, mas não pôde fazer nada para salvar sua vida, segundo a imprensa britânica.O estado de saúde de Amy, que planejava lançar seu terceiro disco em breve, voltou às manchetes de imprensa em junho, quando ela teve de cancelar sua turnê pela Europa.Ela se viu obrigada a cancelar a viagem após sua atuação em Belgrado em junho, quando, visivelmente embriagada, foi incapaz de cantar durante os 90 minutos previstos.Sua última aparição pública foi na noite da última quarta-feira, quando esteve no palco do show de sua pupila Dionne Bromfield, no teatro The Roundhouse, em Camden Town.A notícia de sua morte começou a circular pelo microblog Twitter depois de um comentário de Sarah Brown, esposa do ex-primeiro-ministro britânico Gordon Brown, que disse que a morte de Amy era uma "notícia muito triste".
"Um grande talento, uma voz extraordinária, uma morte trágica, condolências à família", escreveu Sarah Brown no Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...