
Emocionado, Mitch Winehouse (esquerda), pai de Amy Winehouse, chega ao funeral da filha, no cemitério Edgwarebury, em Londres (26/7/11). Segundo o tabloide "TMZ", o corpo da cantora será cremado. Amy foi encontrada morta em sua casa, em Londres, no último sábado (23/7) Com as palavras de "Boa noite meu anjo, durma bem", Mitch Winehouse despediu-se nesta terça-feira da filha, Amy, em seu funeral no cemitério de Edgwarebury (norte de Londres), ao qual assistiram família e amigos mais próximos.
"Seu papai e sua mamãe te amam muito", balbuciou seu pai na cerimônia privada de despedida da estrela, encontrada morta no sábado em seu apartamento de Londres, após uma longa trajetória de dependência de drogas.Na cerimônia, oficiada pelo rabino Frank Hellner, foram feitas preces em inglês e hebraico, já que a família dela é judia, ao som da canção "So far away" de Carole King, uma das favoritas da artista, detalhou a agência britânica "PA".
"Mitch contou episódios engraçados de sua infância, da cabeça-dura que era", declarou à "PA" um amigo.
"Seu papai e sua mamãe te amam muito", balbuciou seu pai na cerimônia privada de despedida da estrela, encontrada morta no sábado em seu apartamento de Londres, após uma longa trajetória de dependência de drogas.Na cerimônia, oficiada pelo rabino Frank Hellner, foram feitas preces em inglês e hebraico, já que a família dela é judia, ao som da canção "So far away" de Carole King, uma das favoritas da artista, detalhou a agência britânica "PA".
"Mitch contou episódios engraçados de sua infância, da cabeça-dura que era", declarou à "PA" um amigo.
"Enfatizou que (Amy) era mais feliz ultimamente do que jamais havia sido" e mencionou pessoas importantes em sua vida, acrescentou a fonte.Entre os mais de 300 convidados à cerimônia, com duração de 45 minutos, estava seu estilista Alex Folden, o produtor Mark Ronson e a cantora Kelly Osbourne.Segundo a "PA", após o funeral o corpo da jovem seria transferido para o crematório do bairro judaico de Golders Green, onde sua avó foi incinerada.Finalizados os atos fúnebres, que também incluirão serviço para a família em uma sinagoga, a família fará dois dias de Shiva, o tradicional período de luto judeu, indicou a "PA".Amy Winehouse, uma das melhores cantoras britânicas deste século, foi encontrada morta no sábado aos 27 anos.Na véspera foi feita a autópsia em seu corpo, cujos resultados não conseguiram indicar os motivos da morte.Conforme a Política Metropolitana de Londres (Scotland Yard), as causas só serão divulgadas após os resultados dos exames toxicológicos, o que pode demorar entre dois e quatro semanas.A imprensa britânica atribui o óbito a uma overdose de droga, apesar de a Polícia manter que a causa é, por enquanto, desconhecida.
Amy Winehouse "não se importava mais", diz jornal
Segundo o site do “Mirror”, uma fonte próxima à cantora disse que Amy Winehouse “passou do ponto de se importar”. Sem saber o resultado da autópsia, amigos estariam temerosos que Amy teria tido uma overdose deliberadamente.Os dois tiveram uma briga e Reg foi embora. Ela começou a beber mais e mais uísque – antes do desastroso show na Sérvia, ela dividiu nove garrafas de Jack Daniels – e então basicamente decidiu jogar roleta russa com sua vida. Ela estava injetando heroína em uma missão de autodestruição”, falou uma fonte ao site do “Mirror”. “Nosso medo é que ela tenha tomado mais do que usual deliberadamente, pois já havia passado do ponto de se importar se vivia ou não. Amy nunca quis morrer na obscuridade, morrer sem nunca ter feito um álbum bom como ‘Back to Black’. É quase como se ela quisesse morrer jovem, deixar um legado, e ser lembrada por sua música e sua voz. Infelizmente, ela tinha consciência do clube dos 27 e nunca teve medo de se juntar a ele”, continuou a fonte.Assim como Amy, os músicos Jim Morrison, Janis Joplin, Jimi Hendrix, Brian Jones e Kurt Cobain morreram aos 27 anos.
O cabeleireiro Alex Foden, amigo de Amy e responsável pelo seu famoso penteado, disse que a cantora sempre dizia que achava que se tornaria membro do clube dos 27.“É de quebrar o coração que ela tenha concretizado seus planos. Amy sabia seus limites. Eu realmente acredito que ela sabia que esse último consumo poderia matá-la”, disse o amigo.
Segundo o site “Mirror”, a cantora teria morrido após tomar um coquetel letal de drogas, que incluiriam pílulas “ruins” de ecstasy.
Namorado de Amy: inconsolável
Reg Traviss, o ex-namorado de Amy Winehouse, falou pela primeira vez sobre a morte da amada. "Eu não posso descrever o que eu estou passando", disse
Getty ImagesReg Traviss
Reg Traviss (35), o então namorado de Amy Winehouse (1983-2011), falou pela primeira vez sobre a morte da cantora ao tabloide britânico The Sun. "Eu não posso descrever o que eu estou passando", declarou Traviss.Inconsolável, o diretor de filmes chorou ao lado dos fãs que prestaram um tributo à Amy do lado de fora de sua casa em Londres. "Quero agradecer a todos que estão de luto pela perda de Amy - uma pessoa linda, brilhante e meu querido amor", disse.Ele disse que a cantora tinha ficado animada para escolher as roupas com que iria ao casamento de um amigo no domingo. Mas, no sábado, 23, o diretor ficou arrasado ao saber que Amy foi encontrada morta em seu apartamento. "Os últimos três dias foram um inferno"."Nós sofremos uma terrível morte prematura e queremos paz agora", completou.
Traviss também falou sobre como foram os últimos dias da superstar: "Ela estava se exercitando todos os dias e praticando ioga. Essa coisa terrível que aconteceu é como um acidente".
Blake Fielder-Civil
Ainda de acordo com o The Sun, o ex-marido de Amy, Blake Fielder-Civil (29), não poderá ir ao funeral da cantora nesta terça-feira, 26. Ele cumpre pena de 32 meses de prisão por roubo e posse de uma arma falsa e não obteve permissão da justiça para sair da cadeia.
Mitch Winehouse, pai da cantora, no entanto, já havia dito que não gostaria da presença de Blake no velório da filha, já que o acusa de ter levado Amy ao mundo das drogas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário